Categories: Uncategorized

Rebelde/ Um mundo novo [Resenha Literária]

Quando penso que a Nora Roberts não pode mais me surpreender, ela vem e me surpreende! Nesse sexto volume da coleção MacGregor podemos encontrar duas histórias diferentes e com casais diferentes, portanto teremos dois livros em um.
Em Rebelde, que é primeira história, poderemos acompanhar o romance entre a escocesa Serena MacGregor e o inglês Brigham Langston. Logo no início desse livro tem uma cena bem triste. Em 1735 quando Serena ainda era uma criança, soldados ingleses invadiram as terras de seus vizinhos e invadiram sua casa. Na ocasião estava somente ela, seus irmãos mais novos e sua mãe, já que seu pai e seu irmão mais velho estavam caçando. Os soldados destruíram não só as casas, mas fizeram mal a várias famílias, inclusive a sua. A mãe de Serena para protegê-la, acaba enfrentando os soldados e como consequência é estuprada por eles.
E logo depois que eles vão embora, Serena encontra sua mãe toda machucada, porém ainda viva. E por ser a mais velha dos irmãos presentes, ela cuida da mãe e jura se vingar dos ingleses.
Isso tudo acontece no prólogo do livro, já no capítulo 1 a autora nos apresenta o mocinho que é o inglês Brigham Langston, o quarto conde de Ashburn. Apesar de ser um conde, Brigham não age como tal (só quando lhe convém), assim como as gerações passadas de sua família, ele jurou lealdade aos Stuart, os reis legítimos da Inglaterra. Por isso ele é leal ao príncipe Charles Edward que é o legítimo regente e não o usurpador que está no trono do país.
Ser um aliado do príncipe Charles é considerado um traidor, por causa disso, Brigham age às escondidas para ajudar na causa do príncipe. O protagonista recebe a missão de ir até a Escócia, para conseguir mais aliados para a futura guerra. Brigham adora a ideia apesar de ser perigosa, pois ele irá conhecer a família do seu melhor amigo, Coll MacGregor.
Assim que Coll e Brigham entram nas terras escocesas, eles são atacados e Coll fica gravemente ferido. E apesar de ferido também, Brigham leva o amigo para a sua família. E assim ele passa a conhecer o clã MacGregor e se ver encantando pela Serena, irmã de seu melhor amigo.
Foi muito divertido e delicioso ver a química entre Serena e o Conde de Ashburn. A protagonista odeia todos os ingleses, mesmo sendo um inglês aliado que é o caso de Brigham. Os diálogos entre os dois são construídos a base de farpas e ironias, além disso, várias cenas são bem engraçadas.
Brigham é um personagem mega fofo, ele é o primeiro dos dois a aceitar que está apaixonado e quer se casar com Serena. Já a mocinha é mais agressiva e mandona, ela não aceita logo de início os seus sentimentos por Brigham e não quer casar. O livro é maravilhoso, Nora criou personagens secundários apaixonantes e o enredo é super envolvente. Amei os pais de Serena que são tão amorosos um com outro e foi emocionante ver a força da mãe dela. Que mulher! E o final de Rebelde tem um belo de um gancho para o segundo livro.
Em Um mundo novo, temos como protagonista Ian MacGregor que é sobrinho de Serena, filho mais velho de Coll e se passa nos anos de 1773. Ian vive nas treze colônias inglesas (EUA na época). Durante o protesto conhecido como Festa do Chá de Boston, Ian foi gravemente ferido e precisou fugir pelas terras selvagens do novo continente. Ele consegue um refúgio na casa da família Flynn, onde ele conhece a viúva Alanna.
Alanna é a única mulher da família e ela mora com o seu pai e seus irmãos, já que perdeu seu esposo na guerra. A personagem é bem trabalhadora e tem medo de perder as pessoas que amam. Durante a recuperação de Ian, os dois vão se conhecendo melhor. Podemos ver a personalidade forte de Alanna e Ian baterem de frente e o resultado disso é uma ótima química. Essa história se passa no período natalino e conseguimos rever vários membros do clã MacGregor, inclusive o casal Serena e Brigham
Apesar da história de Ian e Alanna ter a metade de capítulos do primeiro livro, a autora não deixou a desejar, muito pelo contrário, adorei o casal e o enredo.
Nora Roberts me apresentou um belíssimo romance de época, incluindo fatos históricos no seu romance, e montou um cenário de guerra nas histórias que deu um upgrade no enredo e proporcionou belíssimas reviravoltas. Por não ter lido nenhum romance de época da autora, fiquei encantada com a versatilidade da escrita dela. O livro está lindo por dentro e por fora, Harlequin fez um trabalho maravilhoso na diagramação e no designer da capa.
Estou ansiosa para o próximo livro da coleção MacGregor e ainda mais para ver o que a Nora Roberts irá me apresentar!
FICHA TÉCNICA

Título: Rebelde/ Um mundo novo
Autora: Nora Roberts
Nota: 5/ Favorito
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas



Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Ariane!
    Eu estou encantada com essa capa tão linda. Não li nenhum livro da autora de romance de época também mas gostei do fato de ter duas histórias em um só. Com toda certeza quero ler esse livro o quanto antes!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

  • Oi Ariane,
    Menina, eu amo essas capas e juro que queria ler, mas a Nora nunca me prende em seus livros :(
    Já tentei e não consigo, e olha que já tentei os romances, tentei os de fantasia e aqueles policiais. Não sei bem o motivo, mas só de ler o nome dela eu já fico desanimada, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

  • Oi Ariane! Essa série está me surpreendendo de maneira bem positiva. Neste livro foi a segunda história a que mais gostei. Adorei o casal e suas interações . Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Oi Ariane, eu sou super fã de romance de época e sempre repito que Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas, mas até hoje ainda não li nenhum romance de época escrito por ela. Admito que fiquei surpresa em saber que logo no prólogo do livro a autora traz um acontecimento tão marcante e cruel, porque geralmente encontro leituras mais leves nos livros dela.
    Enfim, adorei a resenha e esse livro não estava na lista de leitura, mas depois de hoje já está lá!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!