Categories: Uncategorized

Os segredos dos olhos de Lady Clare [Resenha Literária]

Por meio de uma pequena pesquisa que fiz, descobrir que Os segredos dos olhos de Lady Clare pertence a uma série chamada Os Cavaleiros de Champagne e que a Harlequin Brasil está relançando a série em novas edições com capas mais bonitas. Apesar de fazer parte de uma série, não é necessário ler Cartas para uma falsa dama e O campeão de Isobel antes desse, como são histórias independentes podem ser lidas fora de ordem.
Nesse livro, o enredo se passa no ano de 1174, diferente dos habituais romances de época que leio, e conta a trajetória de Clare, uma jovem com um passado misterioso e chocante, além de retratar a sociedade francesa naquela época.
Clare e Nell, a filha caçula de Nicola, a matriarca da família, vão assistir ao O torneio da Noite de Reis e durante a apresentação dos cavaleiros, a garotinha tenta chamar a atenção de algum competidor para ele pegar o seu lenço, já que é uma tradição. Clare se surpreende ao ver um certo cavaleiro pegar o lenço de Nell e olhá-la como se a tivesse visto antes.

Arthur Ferrer é um filho ilegítimo, uma mancha na sua história. Mesmo assim, com muito esforço, ele conseguiu uma posição de respeito entre os cavaleiros que serviam o conde Henry em Troyes. Durante o torneio todo, ele fica se perguntando onde conheceu a protagonista, pois seus olhos são de certa forma familiar. E foi conversando com Henry que ele começa a achar que ela é uma filha ilegítima do conde Myrrdin, pois ele também tem um olho verde e outro azul acinzentado, uma característica rara para a época. Arthur conta as suas suspeitas para o conde Henry sobre a moça e ele lhe dá a missão de levar Clare até o seu suposto pai para ver se ela é filha dele mesmo.
Os dois protagonistas vão enfrentar uma longa estrada juntos até o suposto pai de Clare e ao longo da viagem tanto Arthur como Clare vão se conhecendo melhor, além de descobrirem sentimentos mais fortes um pelo outro.
Ler Os segredos dos olhos de lady Clare foi a minha primeira experiência com a escrita de Carol Townend e o modo como a autora desenvolve a sua história me lembrou muito o de Lisa Kleypas (outra autora de romance de época).
A autora conseguiu criar uma protagonista forte e um mocinho com seus traumas sem transformá-lo em um babaca. Arthur é muito inseguro devido ao seu histórico familiar, mas uma figura bastante carismática. Além disso, Townend conseguiu mostrar bem os costumes da sociedade naquela época sem deixar o enredo pesado e com isso a leitura flui bastante.
Em suma, se você é um leitor que ama um romance de época, tem tudo para adorar os livros de Carol Townend, ela consegue te prender do início ao fim com personagens encantadores e uma história cheia de reviravoltas.
FICHA TÉCNICA
Título: Os segredos dos olhos de Lady Clare
Autora: Carol Townend
Nota: 5/5 Favorito
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Ariane
    Eu já tinha lido o primeiro livro, Cartas para uma falsa dama, mas vou confessar que a narrativa da autora não me impressionou muito e por isso esqueci completamente da forma que a autora escreve e da história. Tenho interesse no livro mas acho que ele não será tão marcante quanto os livros que leio.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

  • Oi Ariane,
    Ganhei da Harlequin em um evento, o 'Cartas para uma Falsa Dama'. Ainda não li, mas minha mãe sim e gostou muito.
    Lembro de que essas histórias foram lançadas como romances de banca há muitos anos e preciso pesquisar nas caixas que tenho se eu não possuo essas obras, porque minha mãe era fã da autora.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

  • Oie xará =)

    Não conhecia o livro e não lembro se vi alguma coisa da autora, mas depois de tantos livros de época lidos, infelizmente comecei a ficar com a sensação que todos são parecidos rs...

    Não que isso seja um problema já que atualmente a minha leitura é Um Reino de Sonhos da Judith McNaught XD

    Vou procurar saber mais sobre a obra ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • Não conheço muito dessa editora porque não leio esse gênero, e é o foco da editora. Mas confesso que sigo muitos blogs e igs que gostam muito de romances assim, e acredita que nunca tinha visto esse livro antes? Achei muito interessante!

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Oi Ari! Eu li da autora Cartas Para Uma Falsa Dama e gostei da história e por isso estou ansiosa para conferir esse, até pensei que havia uma ligação entre as obras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

23 horas ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

6 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!