Categories: Uncategorized

Editora Arqueiro/ Sextante: Lançamentos de junho 2018

O mês de junho é especial para quem adora um romance de época já que a Editora Arqueiro traz mais um livro da Eloisa James e Lisa Kleypas! Já pela Sextante temos A arte de querer bem com crônicas de Ruy Castro! Confira:

Editora Arqueiro

Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses. Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote. E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.
Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a
sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a
conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.
No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel,
decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela
para garantir que se case com ele, melhor ainda.
Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta
em Helen uma intensa e mútua paixão.
Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois.
Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-
-los para sempre.
Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas
a recompensa é uma vida inteira de felicidade.
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.
Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika.
Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Editora Sextante
Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre
1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer
tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer
e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante
comuns.
Se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento
das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar
para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que
tal tentar entendê-las?
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça
– em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência,
insolência ou mesmo falta de educação – é, na verdade, a
única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções
e suas necessidades.
Com a ajuda das ilustrações de Anouk Dubois, Isabelle ensina os
pais a lidar com as dificuldades do dia a dia e a atravessar sem
traumas esse período em que seus filhos precisam tanto de orientação
e disciplina quanto de atenção e carinho.
“Na maior parte das vezes, os comportamentos impertinentes e
repetitivos das crianças de até 5 anos são fruto de nossa dificuldade
de entender o que se passa com elas. Que a leitura deste livro
colabore para que as atitudes educativas com os filhos na primeira
infância sejam tomadas sem estresse. Isso é bom para os pais e,
mais ainda, para os filhos.” – Rosely Sayão, psicóloga
A maioria dos pais teme os ataques de fúria dos 2 anos ou as crises existenciais da adolescência. Mas a verdade é que a fase dos 6 aos 11 anos pode ser um período igualmente complicado de se atravessar.
Nessa fase, as crianças são emocionalmente instáveis: num dia, desejam liberdade e independência; no outro, parecem assustadas, medrosas e inseguras. Uma hora querem abraçar o mundo (derrubando várias coisas pelo caminho, claro); pouco depois ficam agressivas e procuram manter distância.  Como nessa idade nossos filhos já têm alguma autonomia, muitas vezes perdemos o controle porque esperamos que eles se comportem como adultos em miniatura – e esquecemos que, no fundo, são apenas crianças se descobrindo, testando os próprios limites e formando os alicerces de sua personalidade.
Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat lança luz sobre essas e outras questões do comportamento infantil, analisando também as reações mais comuns dos pais às atitudes irritantes dos pequenos. Respaldada por estudos científicos, Isabelle mostra como uma abordagem amorosa e compreensiva – mesmo diante de situações que nos tiram do sério – são fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças.
Com desenhos divertidos da ilustradora Anouk Dubois e prefácio da psicóloga brasileira Rosely Sayão, Meu filho me enlouquece! traz ensinamentos valiosos para os pais que desejam embarcar nessa montanha-russa junto com seus filhos e ajudá-los a se tornar pessoas felizes, confiantes e emocionalmente fortes.
“A meditação é um instrumento que possibilita a expansão da
consciência amorosa. Ela é a base para a percepção da realidade
espiritual da vida e, portanto, para uma vida baseada no amor.”
Sri Prem Baba.
Neste livro, o consultor e instrutor de mindfulness Eduardo Farah
apresenta técnicas descomplicadas para aumentar o foco e a clareza
mental, reduzir o estresse e a ansiedade, mostrando os efeitos
positivos que a prática da meditação traz no dia a dia.
Abordando os benefícios da atenção plena no trabalho, nos relacionamentos,
na sexualidade, no autoconhecimento e no bem-estar,
ele mostra como desligar o piloto automático e tomar consciência
de nossos sentimentos, pensamentos e reações.
Com um capítulo especial de Sri Prem Baba sobre meditação e
espiritualidade, você verá como direcionar a atenção de maneira
consciente e construir as bases de uma vida mais significativa,
amorosa, gratificante e feliz.
Fitá é a história de uma estrelinha que queria realizar o desejo de seu coração… Sem saber que seu maior sonho era algo que ela já possuía.
Dedicada a Sri Prem Baba, mestre espiritual e autor de Propósito, esta obra é assinada pela atriz e voluntária do movimento Awaken Love, Karla Tenório, e pela escritora Padmini.
As belas ilustrações são de Duda Coutinho. Um livro infantil com um significado mais profundo do que podemos imaginar.
No ano em que completa 70 anos, Ruy Castro, um dos maiores
escritores brasileiros, reúne neste A arte de querer bem mais
de uma centena de crônicas em que exercita o amor por sua
profissão, por seus amigos, por seus ídolos, por sua cidade,
pela música, pela vida.
Escritos entre 2008 e 2017, os pequenos textos que compõem este
livro nos permitem conhecer um pouco mais da alma desse escritor
multifacetado.
É hora de celebrar o amor.
O que é essa voz que fala sem parar dentro da minha cabeça? Como manter a serenidade diante do falatório mental que julga, critica e decide por mim? Como viver sem ser comandado por essa voz que não consigo controlar? Usando o conhecimento das antigas tradições espirituais do Oriente e do Ocidente, Michael A. Singer mostra como se libertar da tirania da mente e abandonar pensamentos, crenças e emoções que nos sabotam a felicidade e a autorrealização.
Com ideias claras e acessíveis, A alma indomável apresenta ensinamentos e práticas para você estabelecer uma conexão profunda consigo mesmo, compreender seu papel no mundo e a assumir a responsabilidade por suas escolhas. O resultado é um estado de presença e de consciência elevado, em que cada momento é vivido com mais energia, intenção e alegria.
Sua tranquilidade não dependerá mais das circunstâncias externas nem da voz na sua cabeça. E, assim, você deixará de estar à mercê de seus pensamentos e irá alcançar a mais profunda das liberdades: a liberdade da alma.
Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar.
Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural. Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.
Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.
Você e outros pensamentos que provocam arrepio traz 50 crônicas que retratam as relações amorosas com sensibilidade e irreverência.
Profundo conhecedor da alma feminina, Fred Elboni já vendeu cerca de 200 mil exemplares. Agora, em seu sexto livro, ele revela seu amadurecimento como escritor num prazeroso diálogo que desafia as mulheres a encontrarem a própria liberdade, buscando dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças.
Com uma linguagem leve e sexy, Fred apresenta pequenos flashs do cotidiano em deliciosos textos sobre paixão, sexo, encontros casuais, saudade, intimidade e afeto, explorando as múltiplas e imprevisíveis maneiras de experimentar o amor – e a si mesmo.
A vida é feita de negociações, tanto a nível pessoal como profissional – quando tentamos convencer o filho a tomar banho ou o chefe a nos dar uma promoção, estamos negociando. E a tarefa não é fácil. Muitas negociações não se concluem ou têm um final indesejado.
Algumas pessoas tentam impor a sua vontade ou recorrem a truques sujos; outras, para evitar conflitos, permitem todo o tipo de concessões. Embora as negociações sejam diferentes, seus elementos básicos são sempre os mesmos – comprar uma casa ou assinar um acordo de paz no Oriente Médio têm mais em comum do que pensamos.
O diferencial de Como chegar ao sim é oferecer uma estratégia comprovada para obter acordos mutuamente satisfatórios em qualquer tipo de conflito – quer envolvam pais e filhos, vizinhos, empregadores e empregados, clientes e empresas, e até diplomatas e governantes.
Os autores Roger Fisher, William Ury e Bruce Patton explicam por que uma boa negociação é aquela em que todos saem ganhando e mostram como reforçar suas habilidades e criar seu próprio plano para cada situação.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Michele.
    A editora sempre arrasando nos lançamentos de romance de época. É claro que vou querer os dois. O Da Lisa eu ainda nem li o primeiro e o da Eloisa eu me decepcionei com o segundo, mas estou confiante com esse.

    Prefácio

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!