Categories: Uncategorized

Verdade ou Desafio [Resenha do Filme]

Quem nunca brincou de Verdade ou Desafio na escola? Eu particularmente detestava, embora sempre entrasse na brincadeira e hoje, depois de adulta, não consigo enxergar o jogo de maneira positiva, parece sempre uma forma de humilhar os amigos. No longa, a brincadeira é um pouco pior e algo que parecia bobo acaba se tornando algo bem macabro.
Um grupo de jovens viaja para o México e após o convite de um desconhecido eles começam a jogar Verdade ou Desafio, mas no meio da brincadeira o rapaz revela que o jogo é algo sobrenatural e que agora todos serão obrigados a cumprir os desafios ou dizer a verdade, caso não queriam morrer. Obviamente que ao voltar para casa ninguém liga muito para as palavras do desconhecido, até que um por um se vê obrigado a continuar participando do jogo.
O longa apresenta todos os clichês possíveis de filmes de terror adolescentes ou para jovens adultos, bem ao estilo dos anos 90. Temos mortes bizarras e cruéis e o espectador fica só esperando a vez de cada um se dar mal. No entanto, a protagonista Olivia (Lucy Hale) se diferencia um pouco ao não ser tão boa e inocente como imaginamos. Apaixonada pelo namorado da melhor amiga, a personagem ainda guarda outro segredo que movimenta a trama, forçando um drama que não convence, mas não deixa de ser interessante.
Ainda que alguns personagens sejam completamente descartáveis, do tipo que só existem para morrer, Lucas (Tyler Posey) e Markie (Violett Beane) merecem destaques, já que compõem o triângulo amoroso do filme. E diria até que Markie começa o filme não sendo muito carismática, mas no final parece ser a única por quem compensa torcer.
A estrutura narrativa do longa é bastante evidente e não assusta, já sabemos exatamente do que esperar das cenas que só causam um pouco de horror em algumas mortes. No entanto, é interessante a investigação dos personagens sobre a origem do jogo que acaba movimentando a trama, mas as explicações não são muito boas e parecem um tanto mirabolantes. E vale destacar o final, que apesar de não ser o mais plausível, acaba surpreendendo, quem sabe até com um gancho para uma possível continuação.

Verdade ou desafio tem uma boa premissa, com personagens que precisam enfrentar seus piores medos, mas repete a fórmula de longas do gênero, não apresenta nada de original e os personagens não são carismáticos. Entretanto, é aquele tipo de filme que é puro entretenimento, que se não for levado a sério, pode ser apreciado de alguma forma no final das contas.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Verdade ou desafio
Título Original: Truth or Dare
Diretor: Jeff Wadlow
Data de lançamento: 03 de maio de 2018
Nota: 3/5



*conferimos o filme na cabine de imprensa

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi, Mi!
    Não vou mentir que queria ver esse filme só por causa do Tyler haahaha Eu tomei foi um RANÇO da cara da Lucy desde Pretty Little Liars.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Oi, Mi! Tudo bem?!

    Eu também nunca gostei muito de jogar Verdade ou Desafio, porque sempre dava algum problema ou surgia alguma situação de constrangimento dentro do grupo. A respeito do filme, acho que eu assistiria só pra passar o tempo... Não foi algo que me atraiu muito. Mas apesar de eu não ser muito fã de filmes de terror, me parece que esse filme foca mais em resolver o mistério do que em acontecimentos sobrenaturais - posso estar errada, mas essa foi a impressão que tive ao ler sua resenha.

    Beijão e obrigada pela dica!
    http://www.procurei-em-sonhos.com

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!