Categories: Uncategorized

Uma Mentira Perfeita [Resenha Literária]

Este é meu primeiro livro de Lisa Scottoline e definitivamente não será meu último. A escrita foi uma ótima mistura de mistério e suspense e foi impossível parar com a leitura.

Mentir para nós mesmos está mais profundamente arraigado que mentir para os outros. – Fiódor Dostoiévski

A autora de best-sellers Scottoline tem todos os ingredientes de uma história “perfeita” em seu novo livro Uma Mentira Perfeita. Há um personagem misterioso que parece estar em uma missão do mal em uma pequena cidade da Pensilvânia. Há uma sugestão de um romance com uma das mães solteiras nesta cidade. E há também várias famílias que escondem segredos obscuros em seus armários. Esse é o material sobre o qual histórias incríveis são escritas.
Central Valley, Pensilvânia é uma cidade pequena como tantas outras, com ricos e pobres, panelinhas sociais, agricultura, indústria, comércio e segredos sombrios. Chris Brennan é aparentemente perfeito. Ele é alto e bonito, está trabalhando como professor substituto e treinador de beisebol. Desde o início, os leitores estão cientes que Chris tem um segredo potencialmente mortal que envolve os estudantes e residentes desta pequena cidade. Mas qual é o segredo, e quem sofrerá com as consequências?
Chris tem três principais interesses – Raz Sematov, Jordan Larkin e Evan Kostis. Raz ainda está lutando com a recente perda de seu pai; Jordan não conheceu o pai e vive com sua mãe solteira trabalhadora; e Evan, um filho do privilégio, tem tudo o que quer e quando quer. No entanto, Scottoline concentra-se em suas mães, e então os leitores passam a conhecer as histórias de Susan Sematov, Heather Larkin e Mindy Kostis.
Logo percebemos, porém, que Chris não é a única pessoa com algo a esconder. Cada um dos três rapazes também abriga uma decepção que tem potencial de afetar o futuro da cidade. Depois de uma morte inesperada e chocante em sua cidade, a corrida para descobrir o que realmente está acontecendo começa. Foi uma morte inocente, ou algo muito mais nefasto? Ele é o treinador leal e confiante que ele finge ser, ou suas intenções são bem piores?
Uma mentira perfeita definitivamente é um “home run”. O beisebol é o trampolim para o fascinante mistério que inclui muitas bolas curvas. Não apenas os personagens enganam uns aos outros, mas com as muitas voltas e reviravoltas os leitores também. Enquanto eu não posso dizer muito mais, sem entregar a linha da história, posso dizer que eu absolutamente recomendo este livro.
Algo que gostei muito sobre o mesmo é que não foi um livro só de mistério ou suspense puro. Em vez disso, Scottoline explorou a vida complexa destes três garotos problemáticos. Encontrei em seus retratos algo bem realista, especialmente suas relações de amizades e temas familiares. Como mãe de adolescentes, achei que ela fez um trabalho fantástico de mostrar os prós e contras do ensino médio, bem como a vida de adolescentes difíceis, os desafios na sociedade de hoje com a pressão dos pais, mídias sociais e muito mais.
Outra coisa que eu gostei muito, foi como o livro conseguiu me surpreender – e em uma parte inclusive, foi um choque muito grande. O livro tem milhares de voltas e mudanças (e verdade seja dita, o final é cinematográfico); tenho certeza que os fãs não irão se decepcionar e ela ganhou definitivamente uma nova.
FICHA TÉCNICA
Titulo: Uma Mentira Perfeita
Autora: Lisa Scottoline
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon

Natália Silva

Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá Natália! Tudo bom?
    Eu adoro ler um mistério, e não conhecia esse livro, vou colocar na minha lista.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    • Olá Thamires. Tudo sim e contigo?
      Então, ele foi uma grande surpresa pra mim. Como não conhecia os livros da Lisa, fiquei encantada com o modo com que ela escreve e prende o leitor!! Você irá adorar.
      Beijos
      Naty

  • Oiii Natália, tudo bom?

    Eu também gostei bastante desse livro, e achei que as autoras souberam explorar bem a trama e as vidas paralelas dos três amigos e suas familias. As mães representam cada uma delas um estilo diferente e ficou tudo bem realista, coerente. Foi uma ótima surpresa.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

    • Oi Alice. Tudo bem e contigo?
      Que bom que você gostou do livro, ela soube ligar todas as histórias com mestria né. Quanta criatividade meu Deus! E que final... rs
      Beijos
      Naty

  • Oi Natália,
    Confesso que se não fosse sua resenha, eu nem daria bola para esse livro.
    Mistério e beisebol não são temáticas que me atrairiam, mas até que pareceu interessante, ser surpreendente e ter a vida dos três garotos como foco me animam.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

  • Oi Nat!
    Eu vi algumas fotos desse livro no instagram, mas confesso que não curto não o gênero. Não tenho vontade de me aventurar, por mais surpreendentes que sejam as reviravoltas. Mas deve ser um prato cheio pra quem curte. Com certeza é ótimo você levar uns baques enquanto tá esperando uma leitura surpreendente.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

  • Oi Natalia, tudo bem? Eu estava em dúvida entre ler o livro ou não, pois apesar de ter me interessada quando foi lançado, não estava sentindo AQUELA expectativa, sabe! Mas ler a tua resenha definitivamente mudou a minha ideia em relação ao livro e preciso ler o quanto antes. Adoro livros que tem reviravoltas e finais de deixar o leitor de queixo caído!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

  • Arraso que fala? Hahaha resenha mais incrível! Eu fiz todos os comentários pra você durante a leitura, e você expôs perfeitamente todos os pontos altos da obra. Deu vontade ler de novo.
    Parabéns!

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!