Hoje e Sempre é o quinto livro da coleção MacGregor da Nora Roberts. Originalmente o livro foi lançado em 1987, porém, atualmente o selo Harlequin da editora HaperCollins Brasil está relançando os livros com novas capas (que são lindíssimas ao meu ver) e um novo formato na diagramação. Apesar de Hoje e Sempre fazer parte de uma série, não é preciso ler os volumes anteriores para ler esse, mas indico ler a série na ordem, já que podemos ver de relance os casais dos livros anteriores.
Nesse volume Nora Roberts irá nos contar como o patriarca dos MacGregor conheceu a mulher da sua vida. Anna Whitfield nunca supriu as expectativas de seus pais e da alta sociedade de Boston da década de 1940. Se casar e formar uma família não está nos planos da jovem, ela pretende alcançar o seu maior sonho: ser uma grande cirurgiã e assim poder ajudar as pessoas.
Anna enfrenta muitos obstáculos e preconceitos dentro da sociedade por ser mulher e estar cursando a faculdade de medicina, uma vez que naquela época ser médico era considerado uma profissão para homens. Anna não acredita nesse estereótipo e nem liga para que os outros pensam. Ela segue concentrada em seu último ano da faculdade e no longo período de residência que virá depois. Por causa desse sonho, ela não se arrisca a ser relacionar com homem nenhum, entretanto, as coisas mudam um pouco quando Daniel entra na sua vida.
Daniel MacGregor é um ruivo muito bonito e descendente de escocês. O que ele mais quer é se casar com uma esposa de boa linhagem, com bons antepassados, que expressasse suas opiniões só até certo ponto. Resumindo: ele quer uma esposa troféu e parideira. Num baile da alta sociedade ele acaba decidindo que Anna será a premiada, mas a personagem deixa bem claro que não é esse tipo de mulher, que o melhor seria ele procurar outra.
E por causa desse jeito da nossa mocinha que Daniel fica encantado e começa a jornada para conquistá-la, algo nada fácil!
Adorei o jeito de pensar da Anna e suas atitudes. Daniel também me conquistou profundamente, apesar de seu modo arrogante por causa da sua posição social, mas o protagonista vai aos poucos mudando o seu jeito de ser e de pensar no decorrer da história. Daniel foi o personagem que mais cresceu emocionalmente e por causa disso, passei a gostar muito dele.
Nora Roberts sabe como ninguém criar protagonistas cativantes e que sabe o que quer, além de trabalhar muito bem no emocional deles e ter uma escrita leve e fluída. Particularmente, estranhei um pouco a forma com que a autora conduziu esse enredo, pois estou acostumada com os romances dela mais atuais, onde ela é mais detalhista na parte da rotina do casal e trabalha mais com os personagens secundários. E em Hoje e Sempre não tem muito disso, a autora foca mais no casal e no romance entre eles. No entanto, nem por isso a Nora Roberts deixou a desejar, muito pelo contrário, como sempre ela arrasou.
Como falei no início da resenha, não é necessário ler os livros anteriores, eu mesma comecei por esse volume e como adorei o patriarca dos MacGregor, pretendo ler os livros restante da série para poder conhecer melhor essa família que já começou a me conquistar.
FICHA TÉCNICA
Título: Hoje e Sempre – MacGregors # 5
Autora: Nora Roberts
Nota: 4/5
Ariane de Freitas
View Comments
Olá!
Nunca li nada da Nora apesar de só ler comentários maravilhosos a seu respeito. Não sou a maior fã do mundo de romances de época mas tive pouco contato e gostaria de expandir um pouco o meu repertório (na medida do possível e que cabe no bolso, né? hahah)
Adorei a resenha e fico feliz que não ter lido os outros não atrapalhe! Gosto de séries assim :)
Beijos,
http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br
Olá Ariane! Tudo bem?
Não conhecia o livro e não sou muito fã de romances, mas confesso que a capa é linda demais!
Obrigada pelo comentário lá no blog.
Volte sempre!
~ miiistoquente
Como não se envolver com esse livro? Impossível! Amei a história e a apresentação!
http://www.kailagarcia.com
Oi Ariane,
Eu acho essa capa lindíssima e a Nora Roberts é uma das minhas autoras preferidas, mas não sei porque essa história/série não está captando meu interesse.
Gostaria de dar uma chance à série, pois não gosto de julgar os livros da Nora desse jeito e pretendo, mais a frente, começar a leitura em ordem, como sugeriu.
Adorei a resenha.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Hi! Great post and I love your photos!
I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
Satke Recenzije - http://www.slatkerecenzije.blogspot.com
Olá, Ariane.
Eu também comecei a série por esse e quero ler os outros porque gostei bastante da família protagonista. Gostei muito da forma como a autora desenvolveu a história, principalmente da Anna e por ela representar muito bem as mulheres mesmo sendo de uma época em que não tínhamos voz.
Prefácio
confesso que nao sou mt fã dessa autora e do estilo de livro, apesar de conhecer mt gente que adora, bom final de semana
http://www.tofucolorido.com.br
http://www.facebook.com/blogtofucolorido
Eu gosto dos livros dessa autora, nem sempre foram leituras muito boas, mas são leituras para passar um bom bocado, esse não conhecia.
MRS. MARGOT
Oi, Ariane
Eu não conhecia esta série mas vi várias resenhas desse livro. Me interessei muito porque estou precisando tirar as impressões ruins que eu tive da autora depois de A pousada, tomara que eu goste huashaus
Beijos!
http://www.suddenlythings.com/
Oi, Ari!
Meu pai leu esse livro e acho que ele gostou hahahahha
"Resumindo: ele quer uma esposa troféu e parideira" O berro que dei não pode ser descrito haahhahah
Beijos
Balaio de Babados