Rio Vermelho [Resenha Literária]

Rio Vermelho é um suspense policial da Faro Editorial que me chamou atenção pela sinopse, mas durante a leitura o que mais me marcou foi o tom realístico da história. Parece tudo muito estranho, ao mesmo tempo bastante real, com dois protagonistas doentios, cada um a sua maneira, dignos de uma enredo de cinema.
Dennis Danson é um homem que vive preso, acusado pelo assassinato brutal de uma jovem em Red River, na Flórida. O personagem é o tema de um documentário sobre crimes reais que está causando um frenesi na mídia para descobrir a verdade e libertar um homem que foi supostamente condenado injustamente. Na Inglaterra, temos Samantha, uma mulher que está obcecada com o caso de Dennis e começa a trocar correspondências com ele, acaba apaixonada e sendo correspondida. Largando tudo em sua vida, Sam vai em busca do seu grande amor na cadeia, encantada com a personalidade cativante de Dennis.

Logo a princípio Sam me lembrou as mulheres que se apaixonam por homens presos e que mudam completamente a vida por eles, mas Dennis parece um homem bom, que foi preso no lugar de outra pessoa e que precisa de ajuda para ser inocentado. O amor dos dois se desenvolve muito rápido e é visível desde o princípio que Sam é uma mulher extremamente carente e que se aproveita da situação de Dennis para se sentir segura com um homem que depende dela. No entanto, aos poucos as coisas vão mudando e passamos a ver Sam tentando desesperadamente justificar as atitudes de Dennis e inclusive as dela mesma.

Os dois se casam, Dennis é libertado e vamos entendendo melhor a personalidade dele. Aos poucos a autora vai nos entregando fatos misteriosos sobre o protagonista que nos fazem questionar suas atitudes, é como se apenas Sam não enxergasse o verdadeiro Dennis, mas no final das contas, quem acaba nos surpreendendo é a própria Samantha. Dificilmente o leitor ficará surpreso com os fatos que envolvem Dennis e os assassinatos, mas as reações de Sam e sua atitude final sim é o fator que realmente nos deixa mais impactados. Mesmo sabendo que a protagonista é carente e insegura ao extremo, seus atos finais surpreendem.

O livro é dividido em quatro partes: Prólogo, Altoona, Nova York e Red River e vamos conhecemos outros personagens que compõem essa história que no começo parece mesmo um tipo de documentário, com depoimentos oficiais da polícia, do próprio Dennis, comentários de amigos e conhecidos, o que deixa tudo bem realístico, como se estivéssemos mesmo acompanhando uma investigação. A responsável pelo documentário e o sucesso dele é Carrie, amiga de Dennis, sua defensora, sua fé no amigo é algo que realmente chama bastante atenção, bem como Lindsay amiga e apaixonada pelo protagonista.
Ao longo da história, Amy Lloyd vai nos ajudando a montar esse quebra-cabeça e nos revelando fatos sobre os assassinatos de mulheres de Red River, a busca pelos corpos e nos apresentando a personalidade de Dennis e também de Sam. Os personagens são muito bem desenvolvidos e é impossível ficar indiferente a eles, são obsessivos e envolventes.


Rio Vermelho é uma das melhores leituras do ano e um excelente suspense policial. A trama é muito bem elaborada, não deixa pontas soltas e nos prende até o fim. Acho que daria um ótimo roteiro de cinema! Mesmo que o gênero não seja seu preferido, a leitura é super indicada por nos mostrar uma ótima história!
FICHA TÉCNICA
Título: Rio Vermelho
Autora: Amy Lloyd
Editora: Faro Editorial
Nota: 5/5
Onde Comprar: Amazon
 

Michele Lima

20 thoughts on “Rio Vermelho [Resenha Literária]

  • 18 de abril de 2018 em 18:25
    Permalink

    Oii!

    Adorei a resenha e por causa dela o livro vai entrar na minha lista de desejados!
    Uau, fiquei super interessada nessa história, apesar de achar que vou ficar com um pouco de medo quando ler.
    E essa capa é bem bizarra, na minha opinião.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    Resposta
  • 18 de abril de 2018 em 19:16
    Permalink

    Então, estou super com vontade de ler este livro porque só li coisas positivas. Estou com este lado para livros policiais este ano e quero aproveitar a oportunidade. Ano passado era o drama e este são os policiais. Já está na minha lista e só não curti muito a capa porque achei pesada, mas espero que o drama me envolva.

    Resposta
  • 18 de abril de 2018 em 21:10
    Permalink

    Olá Michelli, estou ansiosa por esta leitura. Meu livro chegou essa semana e já quero largar tudo para ler.
    Não li sua resenha na íntegra, pois não quero que ela inflência minha experiência.
    Mas depois volto para ler e comparar com minhas impressões.
    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

    Resposta
  • 18 de abril de 2018 em 21:47
    Permalink

    Oi Mi! Essa Faro tá lançando cada suspense que vou te contar.. Esse livro tá no topo da lista de desejados, eu sou a louça dos suspenses e romances policiais, não vejo a hora de ler! Amo histórias como essa, com um assassinato e onde nada do que parece é. Este livro foi inspirado numa história que já conhecia, é isso me dá ainda mais vontade de ler! Fico me perguntando como tem mesmo essas mulheres que se apaixonam por um homem preso por um crime horrível.. Amei a resenha!

    Bjoxx ~ Stalker Literária

    Resposta
  • 19 de abril de 2018 em 17:36
    Permalink

    Oi, Mi!
    Faz um tempo que vejo as pessoas comentando sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Sua resenha me deixou bem animada e, como sou fã do gênero, não posso deixar esse livro passar <3 Já adicionei na minha lista e quero muito passar na frente dos outros hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    Resposta
  • 19 de abril de 2018 em 21:59
    Permalink

    Heiii, tudo bem?
    Já estou de olho em Rio Vermelho desde o lançamento e só tenho visto ótimas resenhas.
    A capa ja é chamativa e me aguça a curiosidade.
    Adorei saber mais sobre o livro, gosto qdo o suspense é desses de descobrir aos poucos e no final faz todo sentido.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    Resposta
  • 22 de abril de 2018 em 22:46
    Permalink

    Como assim eu ainda não conhecia esse blog? ahaha Mal cheguei e já amei, já estou seguindo!! Confesso que ainda não li nenhum livro da Faro apesar de conhecer a editora e já ter visto muitos livros em resenhas. Adorei sua resenha, achei ela bem completa e me deixou com vontade de ter Rio Vermelho como minha primeira leitura da editora <3

    Resposta
  • 23 de abril de 2018 em 18:41
    Permalink

    Gosto da dinâmica do livro, esse estilo documentário nos coloca no centro dos acontecimentos ne automaticamente vamos tentando montar o quebra-cabeça que mencionou. Adoro livros policiais, ainda mais quando não deixam pontas soltas. Apesar de não ter curtido a diagramação da capa é um livro que quero ler.

    Abraços
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    Resposta
  • 24 de abril de 2018 em 00:19
    Permalink

    Olá Mi,
    Ler sua resenha me deu uma injeção de ânimo em relação a esse livro. Eu comecei essa leitura, mas não estou curtindo muito, pois a narrativa não está me prendendo tanto assim, sabe? Mas, já que você amou tanto essa leitura, me sinto impelida a ler esse livro e vou insistir mais um pouquinho no livro, espero me surpreender.
    Beijos

    Resposta
  • 25 de abril de 2018 em 01:05
    Permalink

    Este livro me despertou a curiosidade desde que li a sinopse, mas sua resenha me instigou ainda mais! Sou aquela que ama suspenses policiais, mas que tem pesadelos quando os lê.kkkkkkk… E ainda assim não consegue resistir à tentação.

    Fico imaginado aqui o que a Samantha faz de tão surpreende. Creio que o Dennis deve mesmo ser culpado, mas será que a Samantha é outra doente na história? Curiosa demais!

    Resposta
  • 25 de abril de 2018 em 11:04
    Permalink

    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a leitura e envolvida neste suspense porque achei original e acho que vou me corroer de curiosidade. Adorei a dica e já quero ler o livro hoje.
    beijos

    Resposta
  • 25 de abril de 2018 em 13:46
    Permalink

    Olá!
    Eu estou bem curiosa com essa leitura. Adoro esse misto de suspense e o fato de o autor mexer com nosso imaginário. Fico apenas um pouco com pé atrás em relação a narrativa e espero não ter problemas com ela.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    Resposta
  • 25 de abril de 2018 em 17:42
    Permalink

    Oi, Mi

    Eu quero muito ler esse livro, mas estou achando carinho, então estou esperando uma promoção.
    Uma pessoa tem que estar muito perdida na vida pra começar a trocar cartas e depois se apaixonar por um presidiário! Hahahah
    Essa proposta do livro é bem interessante e quero saber o que acontece quando ele finalmente sai, como é o desenvolvimento dessa relação do lado de fora e as revelações que vão acontecendo a seguir.

    Beijocas

    Resposta
  • 26 de abril de 2018 em 20:54
    Permalink

    E lá vou eu colocar mais um livrinho na lista de desejados, rsrs. Estou curiosíssima para ler Rio Vermeho depois da sua resenha, amo suspenses do tipo e preciso descobrir mais sobre esse casal.

    Resposta
  • 27 de abril de 2018 em 17:00
    Permalink

    Olá, tudo bom?

    Eita que eu fiquei doida pra ler esse livro agora, rs. Confesso que vi muita divulgação da obra, mas nem me atentei sore a história, já que eu tenho uma lista interminável de livros para ler na minha lista e tá quase impossível ler todos. Porém, com essa resenha, a minha curiosidade foi aguçada, já que é bem diferente de tudo que já li. Fiquei bem curiosa para ver o desenvolvimento dessa história, desde o crime, até as ações da Sam, que foi uma das coisas que mais lhe surpreendeu. Espero gostar também <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação 🙂
    Abraços.

    Resposta
  • 28 de abril de 2018 em 03:40
    Permalink

    Oiii tudo bem??

    Estou com esse livro aqui para realizar a leitura, e vi comentários bons e ruins sobre o mesmo. Doida para saber qual vai ser a minha reação.
    Não tinha procurado saber nada da história antes de ler sua resenha.
    Mas até que gostei.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada
Dicas de Filmes Para o Fim de Semana Dorama: Uma Família Inusitada