Categories: Uncategorized

Primeiras impressões: Britannia

O canal FOX Premium 2 estreou dia 1º de abril a série Britannia! O FOX Premium App & TV adquiriu com exclusividade os direitos de exibição no Brasil e na América Latina da produção, que tem roteiro do multipremiado Jez Butterworth (007 Contra Spectre).
Com nove episódios de uma hora de duração, a série mostra uma jornada épica para o mundo sombrio, selvagem da Grã-Bretanha do ano 43 DC. O exército Romano é comandado pelo cruel General Aulus e em nome do imperador Claudio, e o personagem está misteriosamente determinado a conquistar Britannia, uma terra estranha com mulheres guerreiras selvagens e poderosos druidas, que atraem suas forças do submundo.
Logo no primeiro episódio podemos perceber que Britannia tem muitos personagens e muitas histórias paralelas para serem contadas, mas que com certeza as mulheres são os personagens mais fortes e interessantes. Não se sabe ao certo o que o General procura pelas terras, mas o toque sobrenatural permeia toda a história.
A trama apresenta um cenário hostil, com elementos de história, fantasia, rituais estranhos e ação, muitas intrigas familiares entre os clãs, disputa pelo poder, sangue jorrando, cabeças cortadas, cenas de violência e pouco alívio cômico. E vale ressaltar que a abertura mais ao estilo rock chama bastante atenção.
Pelo primeiro episódio de Britannia acho que podemos esperar uma trama forte, com muitos mistérios, mas que os espectador vai precisar de fôlego para conseguir acompanhar tudo que acontece em apenas uma hora.
A série foi co-criado por Butterworth com seu irmão Tom (A Última Legião) e James Richardson (Monstros). O elenco conta com David Morrissey (The Walking Dead), Kelly Reilly, Mackenzie Crook, Zoë Wanamaker, Eleanor Worthington-Cox e Nikolaj Lie Kaas.

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!