Categories: Uncategorized

O homem Perfeito [Resenha Literária]

Eu sabia desde o início que O homem Perfeito de Linda Howard teria suspense, mas ainda assim fui enganada pela autora por conta do adorável romance que toma conta do enredo no começo do livro, até achei que não haveria mortes, que tudo seria mais leve, mas me enganei completamente.
Jaine e suas amigas depois de um dia de trabalho, ao conversarem como sempre fazem, resolvem fazer uma lista de como seria o homem perfeito e muita coisa engraçada sai dessa conversa. As meninas dizem alguma verdades ainda que dolorosas para os homens e exageram em outras, mas acabam produzindo uma verdadeira cartilha para os homens serem perfeitos: verdadeiros, fiéis, responsáveis, com bom humor e o tamanho importa, claro. Tudo aparentemente muito inocente e divertido, até que a lista vaza na empresa e logo depois para o país todo! Quando menos esperam as quatro amigas se tornam bastante famosas, com problemas com seus namorados/maridos e com um assassino querendo matar todas elas!
Jaine é a protagonista, bem divertida, está cuidando do gato da sua mãe e tem um novo vizinho que está acabando com a paciência dela por conta dos hábitos dele, mas o que mais incomoda a personagem é a forte atração entre os dois. Sam é policial e um tanto direto e grosso em alguns momentos, mas depois que Jaine o vê nu por sua janela as coisas entre os dois começam a mudar.
É bem engraçada a interação entre Jaine e Sam e como ela tenta se esquivar da atração, usando todo o tipo de desculpa possível para não cair em tentação, mas Sam vai desfazendo todas suas mentirinhas e acaba tendo bastante paciência com o jogo de Jaine. Os diálogo entre os dois são ótimos e a química deles é perfeita, até poderia ser um livro só com o relacionamento deles, se não fosse um personagem cruel que quer matar as quatro amigas, o que faz com que o clima do livro mude bastante, deixando de ser uma comédia romântica e entrando por completo no suspense.
Desde o início sabemos quem é o assassino pelo nome que sua mãe o chamava, mas não sabemos quem ele é de fato e confesso que morri de curiosidade para tentar descobrir a identidade dele. No final, acabei bem surpresa. O assassino tem uma personalidade perturbadora e uma complexa relação com sua mãe que o motiva a cometer os crimes, que foram mais brutais do que eu imaginava.
Apesar de boa parte da trama ser narrada por Jaine, temos partes narradas pelo assassino, por Sam e pelas outras três amigas: Marci a mais extrovertida de todas e por conta da lista acaba seu relacionamento, T.J que está com um homem de ego frágil e passa a ter problemas também no relacionamento e Luna que depois da lista passou a ser mais requisitada pelo seu interesse amoroso. Aos poucos, a autora vai nos contado sobre a vida de cada uma e nos envolvendo em suas histórias, chega a dar pena quando o assassino começa persegui-las porque a gente se vê torcendo por todas elas.
O homem perfeito foi escrito no início dos anos 2000 e apesar de não parecer tanto tempo, justifica toda a falta de tecnologia em alguns momentos da história. O enredo é ótimo, principalmente se o leitor souber alinhar as expectativas, não esperando apenas um romance ou um suspense policial intricado.
Se num primeiro momento o livro parece uma comédia romântica bem divertida, depois, a sequência dos crimes vai nos deixando um pouco angustiados com os acontecimentos, mas a autora não deixa de desenvolver a história de Sam e Jaine e no final das contas, foi uma excelente leitura.
FICHA TÉCNICA
Título: O homem perfeito
Autora: Linda Howard
Editora Bertrand Brasil/ Grupo Editorial Record
Nota: 4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oieeeeeeee Miiiiiii
    Eu fiquei apaixonada por sua resenha!
    De cara pensei em um romance, uma comédia romântica ou até um chick lit, mas como vc disse que é um suspense fiquei instigada.
    E ainda por cima sabemos quem é o assassino pelo nome, massssss não sabemos quem ele é e tem um série de assassinatos.
    Gosto muito de narrativas com mais de um ponto de vista e esse pelo jeito deve ser incrível são vários pontos de vista <3
    Querooooooo ler!
    Aaaaaaaahhhhhhh a propósito perfeitas estão suas fotos!

    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

  • Oi, Mi
    Eu fiquei completamente surpresa quando fui analisar bem a capa. Eu fico com receio de ler livros assim porque não fazem parte do que normalmente leio, aí pra me decepcionar é dois passos simples. Mas é bom sair da zona de conforto e ler algo mais que uma comédia romântica, por isso vou colocar na lista.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

  • Oi Mi!
    Não sou muito chegado no gênero policial não, mas achei interessante a autora mistura romance e suspense. Deve ser bem diferente pelo que imagino, entretanto, ainda assim, não seria algo que eu pegaria para ler no momento. Quem sabe numa próxima oportunidade.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

  • Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu vi esse livro em algumas divulgações e fiquei curiosa por causa da capa; parece diferentão por ter romance fofo no começo pra depois puxar um thriller desses. Não tô muito na vibe desse gênero pra leitura, mas vou manter em mente quando for procurar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Oii

    Confesso que tanto o livro quanto a autora são novidades para mim.
    Pela capa achei que estaria lendo uma resenha de um romance "água com açúcar" ou algo "hot" e fiquei surpresa pela trama ir além disso.
    Fiquei interessada nessa história e quero saber como terminar.
    Obrigada pela indicação.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!