Categories: Uncategorized

Um Sedutor Sem Coração [Resenha Literária]

Devon Ravenel não é bem um sedutor sem coração, é um homem que simplesmente não quer herdar o condado da sua família, principalmente porque o lugar está caindo aos pedaços, cheios de dívidas e difícil de vender por conta do morgadio. O protagonista e seu irmão West estão decididos a tentar se desfazer do lugar e passar o mínimo de tempo possível por lá, mas Devon não contava em ficar encantado com a viúva do seu primo.
Kathleen perdeu o marido três dias depois do casamento, já que o falecido montou no seu arredio cavalo enquanto estava bêbado. Kathleen se sente culpada, até porque brigou com o marido antes que ele morresse. Bastante rigorosa em relação às regras do luto e conformada com seu destino, a protagonista tem uma relação explosiva com Devon e acha um absurdo ele vender o condado, já que inúmeras famílias de arrendatários dependem dele e acaba convencendo o novo conde a tentar salvar o lugar.
Mesmo mudando de ideia e tentando fazer o melhor pelo lugar, Kathleen e Devon brigam constantemente e inevitavelmente se rendem à paixão, mas a protagonista sente bastante medo de se tornar só mais uma na lista do novo conde e continua fazendo jogo duro com ele, o que é bem divertido. Devon precisa convencer Kathleen do seu amor e que será um homem responsável com suas primas, irmãs do falecido conde. Aliás, falando nelas, as gêmeas Pandora e Cassandra são engraçadíssimas, bem indomáveis, claramente fora do padrão da sociedade e ainda temos a mais velha Helen, uma coadjuvante que acaba roubando a cena por conta de seu noivado com Winterborne, amigo de Devon, dono de uma das maiores loja de Londres. Helen e Winterborne não poderiam ser mais opostos e a relação deles chama bastante atenção no livro, o bom é que eles são os protagonistas do próximo volume: Uma noiva para Winterborne.
Pandora, Cassandra e Helen viveram bem isoladas no campo, numa casa em estado deplorável e Devon se compadece delas, tornando-se responsável pelas primas e também por Kathleen. Já West, é alcoólatra e não entende a princípio as atitudes de Devon, mas aos poucos ele também acaba se envolvendo com as meninas e com a tentativa de salvar o condado.
Kathleen é a típica protagonista responsável e dedicada à família, como Amelia em Desejo à meia-noite e por muitas vezes tive vontade de dar um chacoalhão nela para ver se ela percebia as boas intenções de Devon. Já o protagonista é bem teimoso, persistente e mesmo sendo bem seco e grosso em alguns momentos, é possível perceber que ele só quer o melhor para todos.
Mais uma vez Lisa Kleypas nos traz uma família pra gente querer fazer parte, os personagens são cativantes e a autora explora bem os secundários, nos fazendo ter empatia por todos logo no primeiro volume. Um Sedutor Sem Coração é um excelente romance de época da autora, com um bom casal protagonista, a história das terras é muito bem desenvolvida, fazendo com que o leitor se interesse não só apenas pelo romance, o que foi bem positivo.
FICHA TÉCNICA
Título: Um Sedutor Sem Coração – Os Ravenels #1
Autora: Lisa Kleypas
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon



Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

That ’90s Show – Parte 2 [Crítica da Série]

A primeira temporada de That '90s Show na Netflix chegou com uma carga forte de…

1 dia ago

A Substância [Crítica do Filme]

Depois da também francesa Julia Ducournau, Coralie Fargeat é a mais nova herdeira do diretor…

5 dias ago

O Casal Perfeito [Crítica com Spoiler]

O Casal Perfeito é a nova minissérie da Netflix! Com um formato curto e conclusivo,…

1 semana ago

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 semana ago

Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de…

2 semanas ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!