Eu sei que muita gente lembra da Shakira ou por causa das suas músicas antigas em espanhol na década de 90 ou por sua canção Waka Waka na Copa do Mundo de 2010.

Shakira ficou conhecida na América Latina com o álbum Pies Descalzos em 1996 e em 2001 começou a cantar também em inglês. Devido a isso muitas pessoas criticaram a cantora desconhecendo o fato de que Shakira continuou na época lançando músicas em espanhol, sendo versões das que lançava em inglês, tornando-se assim uma cantora, a meu ver, bem versátil.

Claro que não nego que prefiro suas canções em espanhol e principalmente as da década de 90, o que vai ficar bem claro logo abaixo, no meu Top 10 de músicas preferidas da cantora!

10. Whenever, Wherever – A primeira música em inglês da Shakira, que foi uma das canções mais executadas no planeta no ano de 2002
9. Gitana Gypsy tem aversão em inglês da música, mas eu prefiro em espanhol.
8. Si Tú no vuelves – Shakira canta com Miguel Bosé em uma música bastante melancólica.
7. La Tortura – Com a participação de Alejandro Sanz, o clipe é um dos meus preferidos!
6. Antología – É uma música tão linda, com uma letra tão profunda. Essa apresentação da Shakira ao vivo é uma das mais marcantes.
5. No Creo – a versão acústica é pra mim melhor que a original
4. Si te vas – É um das músicas que mais gosto pela letra, Shakira fala sobre ser trocada por outra! E preciso dizer que cantei essa música loucamente no show dela aqui em São Paulo!
3. Inevitable – É uma música que super me identifico, afinal, eu também nunca durmo antes das 10 e choro uma vez ao mês.
2. Ojos Así – Provavelmente uma das mais conhecidas da cantora, uma música que mescla influências árabes, com um estilo pop e rock. Aliás, com essa música todo mundo teve vontade de aprender dança do ventre e dançar como a Shakira!
1. Ciega, Sordomuda – Com influências mexicanas, a música é minha preferida por todo esse ritmo que apresenta e por falar de um amor louco! Adoro passar essa canção para meus alunos de espanhol.
Michele Lima
Michele Lima

View Comments

Share
Published by
Michele Lima

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

6 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

3 semanas ago