Categories: Uncategorized

Lie To Me [Resenha da série]

Eu odeio quando as séries são canceladas sem ter um final, odeio! Custa fazer um final digno e respeitar nós fãs? Deve custar porque Lie To Me passou por esse descaso!
Lie To Me é uma é uma série que estreou na FOX em 2009, tendo apenas três temporadas, o suficiente para nos viciar. Dr. Cal Lightman (interpretado pelo excelente Tim Roth) e sua sócia Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), possuem um empresa que descobre crimes observando a linguagem corporal e as micro expressões faciais dos suspeitos. Com eles também trabalham Eli Locker (Brendan Hines), Ria Torres (Monica Raymund) e o agente do FBI Ben Reynolds (Mekhi Phifer)
Cal é um personagem super polêmico, às vezes seu modo de ser me lembra o Dr. House, sarcástico, se acha acima da lei e é muito bom no que faz. Tim Roth faz de Cal um baixinho ousado, irritante e às vezes sem filtro e quem geralmente sofre com isso é a Dr. Gillian, que precisa lidar com as consequências dos atos de Cal, que sempre que pode briga com todo mundo. A relação dele, inclusive, não é nada boa com Eli, mas é interessante notar que quanto mais Cal pisa no seu funcionário, mais ele se esforça. Já Ria, que era ex-funcionária de Aeroportos, a relação de Cal é mais amigável e a moça cresce bastante como profissional ao longo das temporadas.
Cada episódio vemos The Lightman Group resolvendo um caso específico, mas também vamos acompanhando Cal lidando com sua filha adolescente, sendo um pai neurótico e ciumento e também sua relação de lealdade e cumplicidade com Gillian.
A série foi cancela por motivos de audiência, mas os casos sempre foram bem interessantes e eu sempre tentei descobrir quem mentia e nem sempre acertava!
Vale lembrar que Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, conhecido psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais, o que deixa o personagem bem mais interessante.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 dia ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

3 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

7 dias ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

1 semana ago

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!