Categories: Uncategorized

Deixada para trás [Resenha Literária]

Livia Cutty é estudante de medicina que está fazendo um curso de especialização em ciência forense. Quando ela faz autópsia em alguém, ela sabe que talvez um dia ela pode fazer o mesmo em sua irmã, Nicole Cutty. Nicole desapareceu no mesmo dia que Megan McDonald, só que Megan fugiu 13 dias depois e Nicole está desaparecida há um ano. Quando Megan publica um livro que conta sua história no cativeiro e como ela fugiu, Lívia passa a investigar o desaparecimento da irmã com a ajuda de Megan, apesar de a mesma ter bloqueado algumas memórias e esteja sendo hipnotizada por um psiquiatra para tentar lembrar detalhes que estão escondidos dentro de sua mente.
Megan, filha do Xerife da cidade, não queria escrever o livro, mas o fez para poder dar um pouco de paz aos seus pais que desejam que sua filha volte a ser a menina alegre e divertida que ia a festas e que disputava com Nicole a atenção do colega Matt. Nicole era exibicionista e arrogante, Megan é mais doce e voltada para ajudar a outros estudantes, Lívia é a profissional dedicada e atenta elogiada pelo seu professor Doutor Colt.
Ao investigar o desaparecimento da irmã, Lívia começa a sentir os efeitos do estresse e do medo do que pode ter acontecido com Nicole. Durante a investigação ela consegue descobrir no mínimo que não conhecia de verdade a sua irmã caçula que guardava segredos e tinha um comportamento estranho com as amigas, por isso Lívia se sente mais culpada ainda por não ter aceitado o pedido de Nicole de ficar com ela alguns dias e depois de não ter atendido seu telefonema na noite em que ela desapareceu. Estes fatos impulsionam Lívia em sua busca pela verdade.
Entre as atividades do curso e enfrentando uma semana com os legistas que percorrem a cidade recolhendo cadáveres que chegaram ao seu fim das mais diversas maneiras, ela vai somando as descobertas que fez sobre o passado de Nicole e qual a ligação deste passado com um cadáver que foi achado boiando e que os pescadores acreditaram que era de um suicida, mas que Lívia descobre ter morrido de outra maneira e esta morte pode estar ligada ao desaparecimento de sua irmã.
A primeira coisa que me chamou atenção no livro Deixada Para Trás de Charlie Donlea foi a qualidade do papel, muito boa, tão grossa que às vezes eu achava que tinha passado duas páginas juntas, também observei as letras de um bom tamanho e com isso a leitura flui mais facilmente, principalmente porque o texto do autor é bem fácil e direto.
É um bom suspense que explora a profissão dos médicos legistas e de modo muito obscuro a mente de pessoas que podem estar perto demais de gente comum.

Deixada para trás pode até não ser excepcional, mas é uma boa leitura que cumpre o desejo do autor que é prender o leitor até depois de finalizada a história, já que a gente fica pensando nela.
FICHA TÉCNICA
Título: Deixada para trás
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Nota: 3,5/5
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!