Livia Cutty é estudante de medicina que está fazendo um curso de especialização em ciência forense. Quando ela faz autópsia em alguém, ela sabe que talvez um dia ela pode fazer o mesmo em sua irmã, Nicole Cutty. Nicole desapareceu no mesmo dia que Megan McDonald, só que Megan fugiu 13 dias depois e Nicole está desaparecida há um ano. Quando Megan publica um livro que conta sua história no cativeiro e como ela fugiu, Lívia passa a investigar o desaparecimento da irmã com a ajuda de Megan, apesar de a mesma ter bloqueado algumas memórias e esteja sendo hipnotizada por um psiquiatra para tentar lembrar detalhes que estão escondidos dentro de sua mente.
Megan, filha do Xerife da cidade, não queria escrever o livro, mas o fez para poder dar um pouco de paz aos seus pais que desejam que sua filha volte a ser a menina alegre e divertida que ia a festas e que disputava com Nicole a atenção do colega Matt. Nicole era exibicionista e arrogante, Megan é mais doce e voltada para ajudar a outros estudantes, Lívia é a profissional dedicada e atenta elogiada pelo seu professor Doutor Colt.
Ao investigar o desaparecimento da irmã, Lívia começa a sentir os efeitos do estresse e do medo do que pode ter acontecido com Nicole. Durante a investigação ela consegue descobrir no mínimo que não conhecia de verdade a sua irmã caçula que guardava segredos e tinha um comportamento estranho com as amigas, por isso Lívia se sente mais culpada ainda por não ter aceitado o pedido de Nicole de ficar com ela alguns dias e depois de não ter atendido seu telefonema na noite em que ela desapareceu. Estes fatos impulsionam Lívia em sua busca pela verdade.
Entre as atividades do curso e enfrentando uma semana com os legistas que percorrem a cidade recolhendo cadáveres que chegaram ao seu fim das mais diversas maneiras, ela vai somando as descobertas que fez sobre o passado de Nicole e qual a ligação deste passado com um cadáver que foi achado boiando e que os pescadores acreditaram que era de um suicida, mas que Lívia descobre ter morrido de outra maneira e esta morte pode estar ligada ao desaparecimento de sua irmã.
A primeira coisa que me chamou atenção no livro Deixada Para Trás de Charlie Donlea foi a qualidade do papel, muito boa, tão grossa que às vezes eu achava que tinha passado duas páginas juntas, também observei as letras de um bom tamanho e com isso a leitura flui mais facilmente, principalmente porque o texto do autor é bem fácil e direto.
É um bom suspense que explora a profissão dos médicos legistas e de modo muito obscuro a mente de pessoas que podem estar perto demais de gente comum.
Deixada para trás pode até não ser excepcional, mas é uma boa leitura que cumpre o desejo do autor que é prender o leitor até depois de finalizada a história, já que a gente fica pensando nela.
Título: Deixada para trás
View Comments
Oi, Marise!
Adorei a resenha! Tá tendo tanta divulgação desse livro que to ficando doida pra conferir logo, parece ser uma história e tanto, repleta de potencial e mistério!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Gostei demais da sua resenha, não conhecia esse livro, mas achei a capa bem intensa. Já anotei a dica! ❤
http://www.kailagarcia.com
Oi Marise, como vai?
Ainda não conhecia o livro. Achei a história bem intrigante. Dica anotada.
Bjus
Doces Letras
Oi, Marise
Eu adoro toda essa coisa de polícia forense e legistas, minhas séries preferidas têm essa vibe.
Eu comprei o livro e simmm, as folhas são ótimas! Espero curtir bastante!
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Olá,
Eu amei esse livro, principalmente as partes no necrotério hehe
Torcendo muito para o Charlie fazer uma série pra Livia.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Oiii Marise
Fiquei louca pelo livro desde que vi e não sosseguei até comprar. Desde então ele ta parado ai na estante, não deu tempo de ler e sei la, sabe quando a vontade vai passando? Ando saturada de thrillers e policiais, andei lendo uns bens densos em fevereiro, inclusive um deles tinha até uma premissa meio parecida com Deixada para trás então acho que vou esperar um pouco pra conferir esse, pra quando surgir a vontade forte de ler um bom suspense.
Beijos
http://www.derepentenoultimolivro.com
Eu não costumo ler suspenses, não é o tipo de leitura que me agrada. Mas eu achei o enredo desse livro muito interessante e a capa é maravilhosa. Fiquei curiosa pra conhecer melhor essa obra sim. Talvez um dia eu leia.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2018/03/top-5-novidades-da-semana_16.html
Quando eu leio resenhas desse livro eu só consigo pensar o quanto deve dar uma agonia e aflição ler essa história..
http://www.vivendosentimentos.com.br
Oi, Marise!
Interessante o livro focar nos legistas. Não é uma profissão fácil. Não sei se leria, mas anotei a dica.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Marise
Não sou fã do gênero mas sou apaixonada por ciência forense, CSI é o que me move! Eu adoraria conhecer mais sobre a trama por causa disso, mas não sei se leria.
Beijos
http://www.suddenlythings.com