Categories: Uncategorized

Dear Heart, Eu Odeio Você! [Resenha Literária]

Meu primeiro contato com J. Sterling foi com Jogo Perfeito, que na verdade é uma trilogia e eu adorei a narrativa da autora, por isso, resolvi ler mais um livro dela, Dear Heart, Eu Odeio Você! e foi uma grata leitura em que se aborda relacionamentos à distância.
Jules trabalha em uma imobiliária e pensa bastante na sua carreira, já que é viciada no que faz. A protagonista está hospedada em um hotel para uma convenção em sua área e ao sair com uma de suas amigas, Jules encontra Cal e a atração é bem imediata, mas ainda assim, temos um bom jogo de sedução entre eles que acaba com os dois no quarto, mas sem sexo. Isso porque Jules não gosta de transar sem compromisso e apesar da conversa entre eles ser tão boa e a química tão perfeita, os dois preferem não ter relação sexual. No entanto, acabam se encontrando ainda durante a viagem e Cal leva Jules até para conhecer seu irmão, demonstrando um real interesse nela.
O romance é perfeito, os dois super combinam, mas Jules mora em uma cidade e Cal em outra e assim como ela, ele está bastante focado no trabalho. Apesar da distância, os dois continuam mantendo um relacionamento, baseado numa grande amizade, companheirismo e o amor que eles sentem só vai crescendo ao longo da história, até que Cal comete um erro terrível.
Acho que J. Sterling gosta de me fazer adorar seus protagonistas para depois sentir raiva deles porque, embora eu até entenda a decisão de Cal, a atitude dele foi tão covarde que não perdoaria facilmente! Difícil perdoar pessoas que não possuem coragem de colocar um ponto final nas coisas, atitudes covardes tendem a magoar profundamente e a angústia de Jules é bem forte. A protagonista passa por um período bem difícil por conta de Cal, mas ainda assim, me vi torcendo pelos dois, ponto para a trama da autora que soube nos passar a excelente química dos personagens.
Aliás, falando em personagens, Sterling também nos apresenta bons coadjuvantes! Os amigos dos protagonistas são ótimos. Luca dá sempre o incentivo necessário para Cal, mostrando que desistir não é o melhor caminho e Tami está o tempo todo ao lado da amiga, apoiando-a nos piores momentos.
Dear Heart, Eu Odeio Você! tem personagens cativantes e um enredo simples, mas gostoso de acompanhar. Namoros à distância sempre me pareceram quase impossíveis, mas a autora aborda bem o tema, com um bom desenvolvimento no relacionamento do casal e amadurecimento dos personagens que, inclusive, parecem bastante reais, com qualidades e defeitos como qualquer um.
Para quem gosta de um bom romance, fica a minha indicação.
FICHA TÉCNICA
Título: Dear Heart, Eu Odeio Você!
Autora: J.Sterling
Nota:4/5
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

2 dias ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!