Top 5: Autoras Harlequin

Se existe algo que detesto é preconceito literário! Tudo bem não gostar de um gênero, ninguém é obrigado a gostar de nada, mas se você nunca leu como sabe se é ruim? E ter tanta gente falando mal de romance de banca sem nunca ter lido uma linha, é um fato capaz de me impressionar bastante. Assim como pessoas que adoram Cinquenta tons de cinza e dizem detestar os famosos romances Sabrina, Jéssica, entre outros, mal sabendo o quanto boa parte daquela premissa a gente encontra há décadas nos romances da Harlequin: mocinhas pobres, virgens se relacionando com homens bonitos, ricos e problemáticos! Daí é só jogar um trauma de infância e pronto, receita feita! Ou seja, a base é a mesma, mas se você não curte nem a base, eu entendo, fica difícil ter empatia pelas obras. Não é meu caso. Adoro aqueles títulos clichês, com capa de causar vergonha alheia! E para provar que não estou mentindo, resolvi fazer meu top 5 de autoras do gênero!
Maureen Child: A autora também tem alguns pseudônimos: Ann Carberry, Kathleen Kane, Sara Hart e Regan Hastings. Maureen geralmente escreve sobre protagonistas fortes, modernas e independentes.

Adoro a série Os reis da Califórnia e O clube dos milionários as quais ela escreveu com outras autoras. Porém, meus preferidos são: Kiss Me, Cowboy! E a trilogia Three-Way Wager, onde três irmãos gêmeos apostam com o irmão mais velho, um padre, que podem ficar sem sexo durante três meses! Nem preciso dizer o quanto isso não dá muito certo, né? E o melhor, as protagonista dessa série não são mocinhas que cedem muito facilmente, para o desespero dos irmãos!

Maya Banks: Todo mundo conhece a Maya Banks pelos romances eróticos dela. Pois é, eu conheci a Maya quando ela ainda escrevia romances sem quase nada de sexo! Aliás, eu gosto mais da Maya menos erótica do que erótica.

De qualquer forma a autora escreve uma boa trama como ninguém, Histórias cheias de momentos dramáticos, sempre com personagens fortíssimos. Meus livros preferidos: Revelação, Rebeldia e Traição.



Lynne Graham: O que mais gosto da Lynne Graham é a frequência com a qual ela me faz ter raiva dos protagonistas. Sou masoquista, fazer o que, né? A autora é irlandesa e tem cinco filhos, sendo quatro adotados do do Sri Lanka e da Guatemala!

Graham adora uma trama com vingança, maridos italianos, árabes, gregos, casamentos de conveniência, enfim, tudo que um bom romance do gênero precisa ter! Meus preferidos são: Esposa decidida, Imagem Real, Chance de Amar, Amante Seduzida.

Penny Jordan: Uma das primeiras autoras a me fazer ter contado com os romances Harlquin. A autora se chama na verdade Penny Halssal, sendo que Peny Jordan é um dos seus pseudônimos como Caroline Courtney, Melinda Wright, Lydia Hitchcock e Annie Groves.

A autora é uma das maiores escritoras inglesas de ficção romântica da atualidade e embora seus playboys e italianos sejam maravilhosos eu não resisto a um Sheik árabe da Jordan! Alguns dos meus livros preferidos: Possuída pelo sheik, Paixão no Deserto, Missão: seduzir e Amante por engano

Diana Palmer: Falar da Diana Palmer não é fácil, afinal é minha autora de Romances Harlequin preferida, por isso até já escrevi sobre ela em outra ocasião (clique aqui)! As personagens da Diana servem bem para a década de 80 e 90, já atualmente suas mocinhas seriam consideradas ultrapassadas e irreais, se é que já não era na época. O fato é que a maioria das heroína da Diana esperam o casamento para perderem a virgindade, mas não são moças frágeis, são mulheres capazes de aguentar os homens ogros, machistas e ciumentos. Muitas vezes odiei os mocinhos da Diana e muitas vezes ela me fez amá-los depois. Os Cowboys da autora são os mais famosos, mas ela tem protagonistas médicos, advogados, agentes do FBI, mercenários entre outros. Outro aspecto interessante da autora é que nem sempre seus protagonistas são “bonitos”, muitas vezes foram soldados de guerra, perderam um braço, ou sofreram queimaduras na pele, enfim, neste quesito ela foge por completo do padrão. Livros preferidos: Corações em fúria, Feridas de amor, Casamento Acidental, Amor Frágil, Tudo por um Cowboy e To Love and Cherish. Ah, os homens do Texas da Palmer são sensacionais!

Enfim, espero, espero que sabe, ter aguçado a curiosidade de vocês com esse top!
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá,
    Ah é verdade, pessoal nem imagina que esses romances já faziam escola de muita coisa que anda fazendo sucesso hoje, inclusive romances de época.
    Esse Rebeldia da Maya eu não curti muito. Minha favorita mesmo é a Lori Foster.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

  • Olá, Michele.
    Eu não entendo essas pessoas que tem preconceito com os romances de banca mas amam romances de e´poca e eróticos hehe. Eu já li muito na minha vida, hoje não leio tanto. Das citadas eu lembro que gostava muito da Penny Jordan. Mas as que eu amava mesmo eram a Janet Dailey e a Barbara Cartland.

    Prefácio

  • Olá, Mi!
    Tenho muita curiosidade com os livros da Harlequin. Já li alguns livros eróticos da Maya e acabei não curtindo taaanto :(
    Adorei o post! Fiquei ainda mais interessada, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

  • Bom dia! Tudo bem?
    Faz bastante tempo que tentei ler um romance desses de banca e não gostei mesmo, e até hj nem passo perto deles, inclusive de cinquenta tons. Mas sempre respeitei quem goste e nunca saí por aí falando mal não... Adorei o teu post, de fato quem gosta desse gênero e está iniciando agora vai poder conhecer 5 autoras incríveis mesmo!
    Te desejo um excelente carnaval.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

  • Oi, Mi!
    Confesso que esse tipo de leitura não chama mais minha atenção. Depois de ler tanto do mesmo clichê, sinto falta de histórias mais elaboradas, com algum tema importante a ser transmitido ao leitor. No entanto, esse top é um prato cheio para os fãs :)
    Beijos

    Versos e Notas

  • Oi

    Eu não acredito que tem gente que gosta do "Cinquenta tons" e não gosta de Julia haha.
    LI muitos livros da Harlequin na minha juventude. Confesso que acho que de tanto ler acabei enjoando um pouco ,mas fez parte da minha vida cono leitora

    Babi Meu mundinho quase perfeito

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

3 horas ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

23 horas ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

2 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

1 semana ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!