Troféu melhores do ano 2017

O post de hoje é uma das atividades do livro #Por Que Eu Leio. Consiste em presentear com troféus nossos autores preferidos, que de alguma forma, tornaram cenas literárias inesquecíveis.
Vistam as roupas de gala amores, está no ar a primeira edição do troféu melhores do ano.
Hot Hot – Melhor cena de pegação
Uma cena de pegação para ser boa precisa dar aquela sensação de borboletas no estômago do leitor. Em 2017, um casal protagonizou não uma, mas várias cenas de pegação que fizeram com que as borboletas do meu estômago dançassem funk. E o que é melhor: a cada vez que reli, a sensação foi a mesma.
O troféu de melhor cena de pegação vai para… SINÉIA RANGEL, autora da trilogia PAIXÃO SUSTENIDA, pelo terceiro livro da série com as altas pegações do casal Hannah e JP.


BFFs – Sidekick que rouba o show e Destino Turístico – Melhor Construção de Universo
Ahhh a amizade!! Uma das coisas mais importantes da vida. Tantos livros que trazem amizades lindas, inesquecíveis, daquelas que dão vontade de fazer parte. Algumas histórias mostram que a amizade pode superar qualquer coisa. Uma dessas histórias, além de demonstrar valores, ainda mostra que, para ajudar um amigo, vale tudo, até viajar no tempo.
O troféu de BFFs vai para… CONNIE WILLIS, com a obra O LIVRO DO JUÍZO FINAL, pela amizade maravilhosa de Kivrin e Dunworthy.
A autora criou um futuro incrível, onde existe a possibilidade de viajar no tempo. Detalhes tão incríveis que fazem com que a história se aproxime da realidade. Aliás, é possível nos perguntarmos: será que isso existe e estou por fora?  Por isso, o troféu de melhor construção de universo vai para O livro do juízo final novamente! Pra ler nossa resenha CLIQUE AQUI
LOL – Mais me fez rir e CRUSH – Melhor interesse romântico
Livros tem o poder de provocar emoções nos leitores. O humor pode estar presente em qualquer gênero, até no erótico.
O troféu de livro que mais me fez rir em 2017 vai para… ELLE KENNEDY, pelo livro O JOGO. E como não leio muitos romances no geral, e neste ano li ainda bem menos, vou indicar O jogo novamente, com o casal Dean e Allie.
Pra ler nossa resenha CLIQUE AQUI
Treta – Melhor cena de luta
Em 2017 li muitas tretas, entre humanos e demônios, entre psicopata e polícia… mas a melhor cena de luta foi épica!
O troféu de melhor cena de luta vai para STEVEN PRESSFIELD, com a obra PORTÕES DE FOGO, que retrata o romance épico sobre os 300 de Esparta.


Biscoito – Não fez mais do que sua obrigação
Essa categoria é controvérsia. Eu sei que pode parecer um troféu ruim, mas não é. Vou indicar uma autora que me mostrou que final de série romântica pode sim ser incrível.
SINÉIA RANGEL, você não fez mais do que sua obrigação a dar um desfecho incrível para Hannah e JP em Paixão Sustenida – Reencontro; mas ao mesmo tempo, superou grandes nomes da literatura romântica ao mostrar que um final é um final, com tudo aquilo que os leitores almejam em uma obra.


TFW – Mais me identifiquei
É tão comum nos identificarmos com personagens literários. Sempre rola uma identificação, por menor que seja; com a maioria dos personagens que conheço.
Mas este ano um livro me fez me identificar por completo não apenas com uma, mas com as três protagonistas da obra. Vocês já devem saber de qual estou falando…
O troféu TFW vai para… DAWN O’PORTER, com o livro VACAS, pelas personagens tão bem construídas (que toda mulher vai se identificar, com certeza), Tara, Cam e Stella.

Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI
SOLUÇANTE – Mais me fez chorar e RUFEM OS TAMBORES – Melhor final
É difícil eu chorar com um livro. O indicado não me fez derramar lágrimas, mas chegou bem perto disso.
O troféu de livro que (quase) mais me fez chorar vai para a autora KATHLEEN GLASGOW, pela obra GAROTA EM PEDAÇOS.
Sobre o melhor final, são vários livros que poderia indicar nessa categoria, mas cito novamente Garota em Pedaços. Aliás, eu poderia dizer pelo enredo que não foi um final, foi um começo. Um livro que é muito mais que um livro, que passa uma mensagem de esperança e, ao mesmo tempo, ensina muito a todos sobre uma doença triste, vista como tabu na sociedade.
Glamorosa – Capa mais linda
Este ano foi marcado pelas edições glamorosas. São tantos livros dignos em se ter na estante somente pela edição (não seremos julgados).
Na verdade o prêmio de capa mais linda nem deveria ir para o autor, mas sim para a editora.
E por isso, irei premiar com o troféu GLAMOROSA a Editora SUMA, por todas as edições maravilhosas dos livros de STEPHEN KING.


Maratonista – Acabou cedo demais
Comecei duas séries este ano, uma não estou lá muito motivada a continuar; a outra aguardo ansiosa pela continuação.
Assim sendo, não maratonei. Então, vou trapacear a premiação e indicar uma obra que reúne contos de um ícone do terror, que em minha opinião acabou cedo demais.
O troféu dessa categoria vai para STEPHEN KING, com a obra O BAZAR DOS SONHOS RUINS.
Para ler nossa resenha CLIQUE AQUI


Gratidão – Melhor presença em mídias sociais
Para essa categoria, estou levando em consideração não apenas o lado leitora, mas também o lado blogueira. Sempre que uma resenha é postada, ou uma divulgação que seja, alguns autores tem um diferencial: eles vestem a camisa do blog que você escreve, divulgando, visitando, fazendo comentários. E dois autores, fazem isso independente do post ser ou não a respeito deles ou suas obras.
Houve um empate. Os vencedores do troféu gratidão são… M R TERCI e AISLAN COULTER.
Gostou? Quer fazer sua própria entrega de troféus? Fique a vontade, mas não se esqueça de usar a #porqueeuleio. Ahh e aproveite para adquirir o seu exemplar, todo leitor deveria ter um!
Bianca Gonçalves também autora do Pausa para Pitacos
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi! Não conhecia esse livro dos troféus e achei muito bacana para falar dos autores preferidos ou até mesmo o que não gostamos. Fiquei curiosa com os livros da Elle Kennedy e Sineia Rangel. Bjos ❤

    Click Literário

  • Oooooi

    eu achei realmente O MÁXIMO essa premiação. Nada melhor do que dar créditos a quem brilhou no nosso ano, principalmente quando a gente vive tanto desse nicho, né? livros são lindos e fazem nossa alegria a qualquer época <3

    QUERO OS LIVROS DO STEPHEN

    beeeeeeeijo
    http://www.beinghellz.com.br

  • Ola,
    Adorei as categorias, eu não conhecia esse livro de leituras, mas me pareceu ser bem divertido, as classificações ficaram ótimas.
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho muito interesse nas do Stephen King, por que estou cada vez mais me apaixonando pela escrita desse autor. <3
    xoxo

    Planeta 94

  • Olá, Bi. Eu adorei esse post! Já tinha visto este liro por aí mas achei muito genial essa ideia dos troféus.
    Eu li O Jogo e é meu preferido da série, isso porque eu amei o Dean, ele é meu crushzão <3 Também tentei ler Paixão Sustenida, mas o primeiro livro já foi forçado, porque os personagens nem se conhecem e ficam duas semanas e já dizem eu te amo. Não comprei isso e acabei abandonando a história, infelizmente. Quero muito ler Vacas, acho que é um livro com um empoderamento feminino muito bom de ser abordado.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

  • Oie Bianca.
    Adorei a postagem de trófeu melhores do ano.
    Nãi li nenhum dos livros mencionados, acho que isso é uma indicação que preciso me redimir em 2018 rsrs. Com certeza peguei várias dicas ótimas por aqui. Thanks...

    Divagando Palavras
    http://www.divagandopalavras.com

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!