Categories: Uncategorized

Crônicas de Morrighan [Resenha Literária]

Crônicas de Morrighan é um conto da série Crônicas de Amor e Ódio da autora Mary E. Pearson. Para quem não conhece os livros, eles são: The Kiss of Deception, The Heart of Betrayal e The Beauty of Darkness (para ler a resenha deles CLIQUE AQUI). O conto pode ser lido antes da Trilogia que conta a história de Lia, mas sugiro que leiam depois porque assim a leitura é mais impactante.
Nós leitores brasileiros fomos privilegiados com uma edição lindíssima do conto feita pela Darkside Books, já que lá fora só existe e-book da obra. E dentro dessa edição física, a autora deixou um recado mega fofo, explicando como surgiu a verdadeira história de Morrighan, além de agradecer aos leitores pelo o carinho.
Nos livros anteriores sabemos que Morrighan foi uma mulher e que o principal reino do continente tem o seu nome. Além disso, ela é citada em vários momentos dentro da trilogia, já que ninguém sabe muito bem a verdadeira história de sua vida. E através desse conto/novela iremos descobrir mais sobre essa menina que foi tão corajosa.

Antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes de guerras fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, e o mundo era apenas uma vaga placa de memórias contadas em histórias e lendas, uma menina e sua família lutavam para sobreviver. E o nome daquela menina era Morrighan. 

Em Crônicas de Morrighan podemos acompanhar a menina linda com o dom do saber, que precisa lutar dia após dia para não morrer de fome e ainda sobreviver aos ataques dos Selvagens, grupos de pessoas que vivem da pior maneira, roubando e matando outros grupos. Após ser salva por um desses selvagens, que tem quase a mesma idade que ela, Morrighan se sente em dívida, por isso, anos depois, ela acaba encontrando a pessoa que a salvou, Jafir, e de uma maneira bem justa, ela retribui o gesto.
De um modo bem poético Mary E. Pearson dá vida a esse casal e consegue mostrar os sentimentos de todo um povo dentro de poucas páginas de uma maneira sensacional. Diferente da trilogia, esse conto foca bastante nos sentimentos envolvendo os protagonistas. Gostaria de falar mais do enredo ou dos personagens, mas por ser uma história curta o risco de spoiler é enorme.
O que eu posso dizer é que eu mal terminei de lê-lo, já queria reler. Morrighan e Jafir me conquistaram completamente por serem sobreviventes e por lutarem por uma vida melhor. Amei tanto esse livro que ele entrou para os meus favoritos da vida. Além disso, fiquei com gostinho de quero mais desse universo criado pela autora.
FICHA TÉCNICA
Título: Crônicas de Morrighan – A origem do amor
Autora: Mary E Pearson
Nota: 5/5 – Favoritado




Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!