Categories: Uncategorized

Perfeita é a mãe! 2 [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Perfeita é a mãe! 2.
Engraçado que quando fui assisti Perfeita é mãe! ano passado, eu não dava nada para o filme, achava que seria uma simples comédia esquecível. Mero engano, saí do cinema com um enorme sorriso no rosto e me diverti horrores com as três mães maluquinhas. E agora elas voltam ao Natal encarando suas próprias mães.
Amy (Mila Kunis) quer ter um Natal tranquilo com os filhos e o namorado, nada extravagante, mas tudo muda quando seus pais resolvem aparecer e sua mãe, Ruth (Christine Baranski), resolve fazer o oposto do que Amy queria para o Natal. Já Carla (Kathryn Hahn) fica feliz em ter sua mãe para o feriado, ainda que Isis (Susan Sarandon) só apareça quando precisa e Kiki (Kristen Bell) tem uma mãe mega protetora que não dá espaço para filha. Exagerada, Sandy (Cheryl Hines) até fica no quarto de Kiki com o marido e não se importa se estão transando, dizer que isso é non sense, seria eufemismo.
As três protagonistas passam por problemas com as mães, mas resolvem resgatar o espírito natalino e fazer um Natal do modo que querem. No entanto, Ruth não aceita as decisões da filha e exige uma festa perfeita porque a personagem é assim, extremamente perfeccionista e por mais que Amy tente, nada está do gosto da mulher. Carla é uma excelente filha, do tipo que perde um ótimo encontro para ficar com a mãe, mas a decepção com Isis é inevitável e Kiki recorre a terapia com Sandy para fazê-la entender que precisa de espaço.
Assim como o primeiro filme, o longa mostra excelentes cenas de comédia e a famosa cena do mercado com as mães loucas se repete no Shopping Center com direito a sensualizar com Papai Noel. O roteiro continua acertando nos diálogos e uma das melhores cenas é de Carla depilando o bombeiro dançarino, simplesmente hilário.
Se no primeiro filme o foco era na dificuldade em ser uma mãe perfeita, agora no segundo o tema é a relação mães e filhas e ao conhecermos um pouco das novas personagens, a gente entende um pouco também da personalidade de Amy, Carla e Kiki. Se Amy sofria para ser uma mãe perfeita, certamente herdou isso das mulheres da família. Se Carla é uma mãe despreocupada é apenas um reflexo de Isis e a neurose de Kiki tem tudo a ver com sua relação com a própria mãe.
Embora eu tenha gostado mais do primeiro filme, Perfeita é mãe! 2 continua com as mesmas características: é uma ótima comédia, com cenas engraçadas e bons diálogos. O elenco de peso só deixa o filme ainda mais divertido e muitas mães com certeza vão se identificar com as personagens e nós filhos também.
No final das contas, cabe perfeitamente outra continuação do longa.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Perfeita é a mãe! 2
Título: Bad Moms 2
Direção: Jon Lucas, Scott Moore
Data de estreia no Brasil: 07 de dezembro de 2017
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

2 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!