Categories: Uncategorized

O garoto está de volta [Resenha Literária]


O garoto está de volta é o quarto volume da série Coleção Garoto da sensacional Meg Cabot e apesar do volume fazer parte de uma série, não precisa ler os outros livros para ler esse. Mas para quem está curioso, até o momento a série é composta por: O garoto da casa ao lado, Garoto encontra garota e Todo garoto tem.
Ainda não li os outros livros, como sabia que ele podia ser lido separadamente resolvi encarar, pois já tinha algum tempo que não lia nada da autora. E eu adoro a Meg Cabot! E posso dizer que mais uma vez fui afortunada e adorei esse livro.
O enredo fala da volta do astro do golfe Reed Stewart para sua cidade natal Bloomville, depois de dez anos fora. O protagonista precisa voltar para a cidade para ajudar os seus irmãos a lidarem com seus pais, já que estão na terceira idade e se meteram em um enorme escândalo. Seu pai Richard que já foi um juiz ativo e sua mãe Constance tentaram pagar o jantar em um restaurante da cidade usando selos, em vez de dinheiro e o gerente do restaurante não perdoou! Deu queixa contra o casal e eles foram presos. A cidade toda ficou sabendo, já que Richard é um membro importante do lugar e Bloomville é uma cidade pequena onde todo mundo sabe de tudo.

A irmã mais velha de Reed, pagou a fiança dos pais, porém depois disso resolveu lavar as mãos e deixou a situação para os irmãos. Reed não queria voltar para Bloomville mas teve que voltar mesmo assim, afinal de contas, seus pais precisavam de ajuda tanto financeiramente como emocionalmente. Reed tem medo é de reencontrar sua ex namorada Becky Flowers e apesar de ainda ter sentimentos pela ex, Reed sabe que Becky tem namorado e e acha que a moça deve odiá-lo por um erro do passado que ele cometeu.
No outro lado temos Becky Flowers, que investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional no ramo de realocação de idosos. Durante anos ela trabalhou duro para se tornar o que ela é hoje profissionalmente e trabalhou ainda mais para esquecer que Reed sequer existia. Até sua irmã mandar uma mensagem lhe avisando que seu ex está de volta. A princípio ela pensa em fugir e se esconder num lugar mais longe do mundo, mas como ela é uma pessoa adulta, ela finge não ligar para o assunto. A única coisa que Becky pretende fazer é evitar o máximo possível Reed. Porém, a protagonista não consegue, já que Carly Webb, cunhada de Reed, contrata o serviço de consultoria de Becky para ajudar na realocação de seus sogros. Além disso, Carly dá uma de cupido e tenta juntar o casal  novamente. Aí vocês já viram. Confusão na certa!
Se formos olhar pelo enredo, o livro passa longe de ser original. Muito pelo contrário, possui um dos maiores clichês da literatura. Mas ele é super divertido e tem aquele romance fofo que eu tanto amo. O diferencial mesmo do livro e que me deixou de queixo caído o tempo todo, foi o fato de não ter nenhuma página sequer da narrativa tradicional em parágrafos que conhecemos. Isso mesmo! Ele é todo narrado/escrito por formatos de e-mails, mensagens de telefone, anúncios nos jornais, ilustrações e por aí vai.

Fiquei pasma ao folhear as páginas do livro e ver sua diagramação! E depois que comecei a minha leitura pude compreender a genialidade da Meg Cabot em construir uma história toda nesse formato, sem deixar pontas soltas no enredo, já que a narração traz diversos pontos de vista de vários personagens.

Para finalizar quero dizer que pretendo sim ler outros livros da série e espero que eles sejam tão bons quanto esse!
FICHA TÉCNICA
Título: O garoto está de volta
Autora: Meg Cabot
Onde Comprar: Amazon

 Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!