Categories: Uncategorized

Nimona [HQ]

Nimona é uma garota metamorfa, que quer seguir os passos de Lorde Ballister e se tornar uma vilã, assim como ele! Nimona dá nome a HQ colorida, vibrante e original que conta sua história, a personagem não é uma heroína, não é magra, não é alta e pode se transformar em coisas como um tubarão, um gato ou um dragão, uma personagem cativante e impossível de não amar.
O traço da Noelle Stevenson me pareceu extremamente familiar e dando uma lida pela internet, acabei descobrindo que ela é a ilustradora da arte da capa de Fangirl, da Rainbow Rowell – o meu livro favorito da autora.
Apesar de ser a personagem principal nessa HQ, as histórias que se entrelaçam em segundo plano são extremamente bem construídas e se amarram de uma forma agridoce durante a trama. Lorde Ballister, o vilão, não é de todo mau. E o mocinho da história, Sir Ouropelvis, nem sempre é sensato como um herói deve ser.
Com uma ambientação medieval e um traço incofundível, Noelle rabisca não só o presente de Nimona, mas também nos mostra seu passado como uma criança metamorfa e o quanto ela sofreu até chegar finalmente junto a Lorde Ballister Coração-Negro e se tornar sua aprendiz.
Eu achei Nimona genial desde sua dedicatória – “para todas as meninas monstros” – até seu final, que me deixou de coração dolorido e aquecido. E mesmo que o fim tenha sido deixado com algumas passagens e questionamentos, eu realmente acho que não é necessário uma parte dois. A HQ fala por si só e a leitura é rápida e dinâmica, além do humor ácido e único de Noelle nos diálogos e sua sensibilidade nos momentos mais tragicômicos.
Foi praticamente impossível largar a HQ até ter lido a última linha e apesar de não entender nada, muito menos conhecer nomes da área dos quadrinhos, eu com certeza vou acompanhar o trabalho dessa ilustradora, que ganhou um cantinho especial na minha prateleira.
FICHA TÉCNICA
Título: Nimona
Autora: Noelle Stevenson
Onde Comprar: Amazon

Adrielli Almeida

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!