Categories: Uncategorized

Lady Whistledown contra-ataca [Resenha Literária]

Lady Whistledown contra-ataca é um livro com quatro contos com autoras diferentes que se iniciam com a nossa maravilhosa fofoqueira Lady Whistledown, já conhecida da série Os Bridgertons cuja identidade foi revelada no livro Os segredos de Colin Bridgerton (para ler a resenha CLIQUE AQUI). Em cada conto um casal diferente e todos passam pelo mesmo evento: o roubo da pulseira de Lady Neeley.
O livro se inicia com o conto O primeiro beijo, da própria Julia Quinn, criadora da personagem Lady Whistledown e mostra a história de Tillie e Peter. Os dois se conhecem na festa de Lady Neely e presenciam quando a pulseira some. Peter foi parceiro de guerra do irmão de Tillie e não esperava se apaixonar pela irmã do falecido amigo, principalmente porque ela é rica e ele não. Um romance bem doce, ao estilo de Julia Quinn.
No segundo conto de Mia Ryan, A última tentação, conhecemos a história da criada de Lady Neeley, Bella que é uma mulher solteirona e que sabe organizar festas como ninguém! Ao ajudar Anthony a organizar uma festa para escolher uma esposa, os dois acabam se envolvendo, mesmo com toda a dificuldade de serem de classes sociais diferentes. A personalidade de Bella é simplesmente adorável e a personagem me surpreendeu bastante.
O terceiro conto é de Suzanne Enoch, O melhor dos dois mundos, e é meu preferido de todos! Charlotte é de uma família que se preocupa bastante com as aparências, principalmente por conta de um escândalo no passado. Por isso, quando Xavier e Charlotte se apaixonam, os dois precisam convencer os pais da garota a deixá-los se casarem, já que Xavier é conhecido como um libertino. No entanto, a história do protagonista não é bem como as fofocas contam. O conto tem bastante romance e uma boa dose de drama, já que fiquei bem angustiada com os problemas do casal e confesso que quando terminei fiquei com uma enorme vontade de ler mais livros da autora.
Por fim temos a história contada por Karen Hawkins, O único para mim, e achei a mais divertida de todas, já que o casal Sophia e Max brigam o tempo todo. Max fugiu ao ser acusado injustamente de roubar num jogo de cartas e passa 12 anos fora da Inglaterra e volta justamente na noite do roubo da pulseira de Lady Neeley. Sophia quer a anulação do casamento e Max quer saber se ainda existe paixão entre eles. O problema é que a Lady Neeley acusa o protagonista do roubo devido a sua reputação, o que deixa Sophia indignada a ponto de descobrir quem foi mesmo o criminoso! E assim temos o desfecho desse curioso caso.
Os romances são encantadores, cada autora escreve a sua maneira, mas achei bem interessante Julia Quinn “emprestar” sua personagem para o conto das outras autoras e principalmente pelo fato de termos o mesmo evento narrado por pontos de vista diferentes, o que sem dúvida deixa tudo mais intrigante. E apesar de serem histórias rápidas, os personagens são bem desenvolvidos, me senti envolvida com cada casal, torci por um final feliz e ao final de todos ficou aquele gostinho de quero mais.
Lady Whistledown contra-ataca foi uma excelente leitura, rápida e prazerosa, gostei de conhecer a escrita das autoras e fica minha recomendação para quem gosta de romances de época.
FICHA TÉCNICA
Título: Lady Whistledown contra-ataca
Autores: Julia Quinn, Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins
Onde Comprar: Amazon

 Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!