Categories: Uncategorized

Simply Complicated [Documentário]

Dessa turma nova de cantoras, Demi Lovato é a minha favorita, por vários motivos, mas o principal motivo é a sua voz. Que voz! A menina arrebenta, além disso, suas músicas costumam ter letras ótimas. Confesso que passei a acompanhar melhor a sua carreira através da minha irmã adolescente. E passei a gostar mais da cantora depois que ela passou por uma repaginada completa tanto na sua vida pessoal e musical.
O documentário Simply Complicated foi lançado nessa terça-feira, 17 de outubro, pela plataforma do YouTube e já tem milhões de visualizações. O documentário é uma parceria da cantora com o canal, nesse vídeo de um pouco mais de uma hora, temos um conteúdo gigantesco onde a cantora fala de várias polêmicas e como foi o dia a dia da produção do seu novo álbum Tell Me You Love Me.
Nele vi uma Demi mais realista e mostrando para o mundo (principalmente para as garotas) que é preciso amar a si mesmo e se aceitar como você é para ser feliz. Ela fala que precisou mudar, porque do jeito que ela estava vivendo, não era legal. Durante o vídeo podemos ver fotos e pequenos vídeos da cantora na sua infância e adolescência, e ainda temos uma Demi Lovato falando abertamente sobre suas doenças e sobre sua ida na clínica de reabilitação. A atriz/compositora também comenta sobre a época do Disney Channel e sobre seu término de seis anos de namoro com o ator americano Will Valderrama. Portanto, temos um documentário incrível e com participações de vários outros famosos, familiares e amigos.
Separei alguns quotes da cantora falando sobre alguns assuntos polêmicos:
Drogas
“Na primeira vez que usei cocaína eu tinha 17 anos, estava na Disney Channel. Eu estava com alguns amigos e estava assustada, porque minha mãe falava sobre o quanto aquilo poderia ter consequências terríveis, mas fiz mesmo assim. E eu amei. Me senti fora do controle, e não sabia o quanto é péssimo estar fora dele”
“Sofri muito bullying na escola, então me aproximei de uma garota popular. Ela disse que conhecia muita gente por fazer festas e saber festejar. Eu perguntei o que ela queria dizer com isso, então ela me disse que bebia, cheirava… Comecei a usar essas coisas com ela”
“Não era minha culpa, eu tinha uma doença, era bipolar. Fui diagnosticada depois. Eu me drogava nos banheiros, no meio da noite, ninguém sabia. Eram muitos problemas unidos e causando outros”

Tentativas de suicídios


“Eu era depressiva desde muito nova, fascinada pela morte. Ficava me perguntando como seria ter um funeral e não entendia o motivo de ficar pensando tanto nisso”.
Distúrbios Alimentares/ Doença


“A comida foi um problema que veio antes das drogas”
“Uma garota da escola disse que eu precisava me matar. Eu não tinha amigos. Estava sozinha. Perguntava qual o motivo de me tratarem assim. Comecei a engordar muito. Então passei a buscar pessoas para me espelhar, mas não pelos intelectos e sim pelos corpos. Queria ser magra. Começou aí a anorexia e a bulimia”
Só por esses quotes dar para ver que ela não deixou nada por fora. Como eu falei no início, passei a gostar da cantora por causa da minha irmã, a Demi passou a ser um exemplo de superação para ela, pois minha irmã passou pelos os meus problemas da cantora: Bulimia que se tornou Anorexia, várias tentativas de suicídio e má influências de pessoas que se diziam amigos. Para mim, não foi fácil ver uma pessoa que você ama passar por isso. Quando eu digo que a cantora passou a ser um exemplo para ela, é porque assim como a Demi Lovato, minha irmã luta cada dia contra os seus demônios.
E para finalizar segue o link do documentário, vale muito a pena ver, mesmo se você não é fã da cantora. Infelizmente o documentário não tem legenda em português, mas mesmo assim dá para compreender várias partes e ouvir vários sucessos dela.
Para ver o documentário CLIQUE AQUI
Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 dia ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!