Categories: Uncategorized

O Segredo do Meu Marido [Resenha Literária]

Eu fui apresentada a Liane Moriarty pela HBO na série Big Little Lies, se quiser saber sobre a série, CLIQUE AQUI. Eu me encantei já no primeiro episódio e não reprimi o impulso de pesquisar sobre livros da autora chegando assim em O Segredo do Meu Marido. Que livro! Sensacional! Um drama que mexe com o instinto de juiz que existe dentro de nós. Pelo menos para mim foi impossível não julgar o comportamento e as decisões dos personagens, já a autora não tem dó deles, até cabe misericórdia, mas não sem punição, dolorosa e permanentemente punidos. Ainda bem que Liane é quase impiedosa, pois assim ela conseguiu me prender do princípio até o final que me deixou perplexa! Acho que ninguém que lê este livro consegue imaginar o que acontece no último capítulo. Se os personagens soubessem, eles não perdoariam Liane Moriarty! Mas ela compensa com diálogos e divagações muito criativas, inteligentes e às vezes politicamente incorretas, porém, cheias de verdade.
Cecilia é uma dona de casa dedicada que chega quase à perfeição, ou talvez chegue a ser perfeita e também é uma excelente vendedora de Tupperware que vai ao sótão procurar “um tesouro” para suprir a necessidade obsessiva de uma de suas filhas, Esther, que no momento está focada na queda do Muro de Berlim. Para o leitor é uma ótima oportunidade de lembrar a data ou mesmo aprender um pouco de história, lá a personagem encontra um envelope empoeirado escrito “Para minha esposa, Cecilia Fitzpatrick. Para ser aberto apenas na ocasião de minha morte”.
A partir deste momento eu e Cecilia só pensávamos no que estaria escrito naquela carta! Ela não abriu imediatamente o envelope, resolveu falar sobre ele com John-Paul, seu marido e ele quase a convenceu a jogá-lo fora. Quase. Se não fosse por todas as suas tarefas, mais os cuidados com Polly e Isabel, talvez ela tivesse lido antes, mas tinha a reunião da Tupperware e lá ela encontrou Rachel e era sempre difícil lidar com ela. Não que Rachel fosse uma pessoa difícil, mas é complicado lidar com quem teve perdas pessoais tão traumáticas, nunca se sabe o que dizer. Além de tudo, Rachel está sofrendo desde que soube que seu filho Rob e sua nora Lauren, vão levar seu netinho embora para New York e Jacob é praticamente a única luz na vida de Rachel que mora em Sidney, Austrália. E é para lá que Tess volta com seu filho Liam, para morar com a mãe Lucy quando seu marido Will e sua prima Felicity, com os quais ela viveu a vida inteira, lhe deram uma notícia chocante. Tess então deixa Melbourne e encontra o professor e ex-namorado Connor Whitby com quem pode afogar as mágoas.
Cecilia sabe que se revelar o segredo da carta vai mudar para sempre a vida dela e de sua família e também de outras pessoas que estão envolvidas. Estas mulheres marcadas pela vida de maneira irreparável se encontram em momentos difíceis e também em alguns bem inusitados, como o desfile de Chapéus de Páscoa da escola, mas mesmo assim precisam reunir todas as forças para se superar e seguir adiante, que é o que as pessoas fazem. Elas precisam arrumar uma maneira de enfrentar as tragédias pessoais, como o “acidente” que uma das crianças sofre devido ao impulso assassino de uma destas mulheres. Elas precisam impedir que seus sentimentos afetem suas famílias e suas vidas, mas elas estão marcadas de modo irreparável para sempre. E um detalhe interessante é perceber que os homens desta história precisam assumir a culpa, porque eles são os culpados!
Só lendo este drama maravilhoso para entender do que estou falando. Eu achei chocante, em alguns momentos não consegui segurar as lágrimas e por isso mesmo achei maravilhoso!
FICHA TÉCNICA
Título: O segredo do meu marido
Autora: Liane Moriarty
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!