Categories: Uncategorized

Como Falar Com Garotas Em Festas [HQ]

Os ilustradores e irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá são referência no Brasil quando se trata de quadrinhos, possuem um estilo e talento únicos com aquarelas e assim traduziram e transformaram o conto de Neil Gaiman, Como Falar com Garotas em Festas, em HQ.
Falando de Neil Gaiman é impossível não imaginar uma história doida e rodeada de fantasia, essa não é uma exceção. Em Como Falar com Garotas em Festas, Vic e Enn, dois amigos de 15 anos na década de 1970, estão buscando por uma festa. Enn é o amigo tímido, que não curte badalações ou consegue manter um diálogo com uma garota, para ele elas são de outro planeta, enquanto Vic é o cara que chega fazendo barulho e conversando com todas as garotas do lugar, e garantindo terminar a noite com a mais bonita.
Chegando à festa Enn não poderia ficar mais desconfortável, música alta e muitas garotas lindas dançando em todos os cômodos da casa, mas seguindo a dica de Vic decide puxar conversa com uma das meninas, Wain, e com o tempo descobre que ela não tem só o nome diferente, a garota tem uma conversa estranha que só o deixa mais confuso e desconfortável.

Depois de algum tempo Enn acaba conhecendo Triolet, e descobre que não poderia estar mais certo, realmente algumas garotas podem ser de outro planeta.
O conto é cheio de fantasia e metáforas, não entregando um desfecho mastigado, cabe ao leitor, ler, reler e decidir o final que vê para o livro. Além disso, é incrível a forma que a música acaba se tornando um personagem ao longo do conto, completando as cenas.
As ilustrações de Moon e Bá são o ponto alto, os artistas fizeram todas as ilustrações em aquarela, dando um tom quente e fantasioso a obra, as personagens se tornam marcantes em grande parte pela forma como foram retratadas pela narrativa de Gaiman, o cuidado com os cenários e cores também se destacam na obra.

Como Falar com Garotas em Festas funciona bem como HQ por toda a arte envolvida. Porém, infelizmente, o conto não tem um desfecho e eu esperava por um final mais conclusivo. Vale lembrar que a obra também foi adaptada em um filme, e parece apresentar muito mais do universo punk de Londres na década de 1970. O longa tem direção de John Cameron Mitchelle e chegou ao Brasil em uma exibição gratuita dia 22 de Novembro em São Paulo, na programação do Mix Brasil No entanto, ainda não data de estreia no circuito comercial.
FICHA TÉCNICA
Título: Como falar com garotas em festas
Autor: Neil Gaiman
Ilustração: Fábio Moon e Gabriel Bá
Onde Comprar: Amazon



Rafaela Alves

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Eu Sou: Celine Dion [Crítica]

Lembro que quando assisti a animação de A Bela e a Fera pela primeira vez,…

1 hora ago

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!