Categories: Uncategorized

Boneco de neve [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de Boneco e Neve.

Não sou uma pessoa que leva muito em consideração as críticas internacionais antes de assistir a um filme, gosto de ter minha própria opinião, por tanto, fui assistir Boneco de Neve de coração aberto, esperando encontrar um bom policial, infelizmente, me enganei.
Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial que está recebendo mensagens de alguém que está matando e decapitando mulheres e parece existir um padrão em suas vítimas: todas parecem ter problemas com seus maridos. Katrine Bratt (Rebecca Ferguson) tenta ajudar Harry nas investigações, ao mesmo tempo em que a narração do filme mostra outro policial lidando com o mesmo assassino. No entanto, apenas depois vamos entender o que acontece no passado e o que Katrine tem escondido do protagonista, como um quebra-cabeça.
A história em si não é ruim, particularmente gosto de qualquer trama com investigação policial e serial killers, mas o grande problema do filme foi a execução. Não acho narrativas lentas ruins, dependendo do enredo elas até são necessárias, mas neste caso o ritmo devagar cansa em alguns momentos, com cenas que não mostram nada de interessante. O longa tem várias zonas mortas e às vezes com cenas que não acrescentam em nada na trama.
E embora me pareça que tenha bastante a ver com a personalidade do personagem, a interpretação de Michael Fassbender está bastante apática. Harry não me convence como um policial inteligente, na verdade, parece que como os outros são muito burros e preguiçosos, ele acaba se destacando por fazer seu trabalho. Já Rebecca Ferguson está muito bem no papel, mas embora eu entenda os motivos de Katrine guardar seus segredos, a falta de comunicação de sua personagem com o protagonista foi algo bastante questionável na trama.
O grande mistério de quem é o assassino é de fato o que segura a atenção do espectador, ainda que muitas pessoas, assim como eu, possa desconfiar do personagem culpado. Não é evidente, mas algumas atitudes dele nos fazem duvidar de suas intenções e dessa forma, não foi uma grande surpresa quando o assassino foi revelado. Vários suspeitos são mostrados ao longa do filme, mas a gente sabe que nunca é o mais evidente.
A trilha sonora é boa, a fotografia do longa também e tem uma trama interessante, mas o excesso de cenas sem importância no enredo, um tanto desconexas e sem sentido, tenha ajudado para um ritmo lento, deixando o longa nada ágil, o que para o filme me parecia importante ser.
Agora só me resta ler o livro de Jo Nesbø publicado pelo Grupo Editorial Record e descobrir se foi ou não um boa adaptação.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Boneco de neve
Título Original: The Snowman
Diretor: Tomas Alfredson
Data de lançamento: 23 de novembro de 2017
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Michele, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro e ainda não tive oportunidade de assistir o filme, uma pena não ter te agradado tanto, gostei da sua resenha, com certeza agora quando for assistir, verei com menos expectativas, acredito que a temática pede um filme menos arrastado, vamos ver se me agrada.

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

  • Olá, Michele.
    Acabei de ler uma opinião sobre o filme bem parecida com a sua. É uma pena porque o projeto parecia ser muito bom. Com certeza vai gostar mais do livro hehe.

    Prefácio

  • Oi Mi
    eu n curto mt o gênero mas fiquei curiosa ao ler várias resenhas do livro
    Tava querendo assistir ao filme mas agora fiquei meio que com o pé atrás hehehehee
    Confio na sua opinião!
    Talvez qd passar no Telecine eu vá conferir!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Oi
    que bom que curtiu o filme, andei lendo muitas resenhas do livro que esse filme foi baseado e ano curiosa com essa história e parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

A Meia-Irmã Feia [Crítica]

A diretora e roteirista norueguesa Emilie Blichfeldt teve uma idéia genial: usou como pano de…

3 dias ago

Um Natal Ex-Pecial [Crítica]

Na Netflix, os trabalhos de Natal já começaram e o primeiro filme que vi foi…

1 semana ago

Uma Batalha Após a Outra: A decepção do Ano

Definitivamente, este novo trabalho do diretor Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, 1997), é como o…

1 semana ago

Até o Último Samurai [Crítica]

Até o Último Samurai é uma série disponível na Netflix, baseada no mangá de Shogo…

1 semana ago

Wicked: Parte II [Crítica]

A peça musical Wicked é um dos grandes sucessos da Broadway. Lançada em 2003, tornou-se…

2 semanas ago

The Paper – Primeira Temporada [Crítica]

A releitura de The Office, originalmente britânico, fez muito sucesso em sua versão americana, liderada…

2 semanas ago