Categories: Uncategorized

A vilã [Resenha do Filme]

Conferimos a cabine de imprensa de A vilã.

Sempre gostei de produções orientais e quem é fã de dorama conhece a qualidade dos trabalhos sul-coreanos, por isso, meu enorme interesse em A vilã e encontrei um excelente filme com boa ação, lutas e uma protagonista incrível.
A sequência inicial do longa é de tirar o fôlego, lembra os jogos de tiro em primeira pessoa em que vamos acompanhando a protagonista em um cenário que parece um labirinto, atacando incansavelmente todos que entram em seu caminho. Até que enfim, vemos seu rosto pela primeira vez. Muito sangue jorrando, cenas com armas, facas para então Sook-hee (Ok-bin Kim) ser presa. No entanto, a protagonista vai parar numa espécie de sociedade em que várias mulheres como ela são treinadas para realizar missões, como assassinas. Grávida, Sook-hee resolve ficar no lugar com a promessa da líder de um dia ela voltar a ter uma vida normal.
O filme não tem uma sequência cronológica e o roteiro usa bastante de flashbacks. Dessa forma, aos poucos o espectador vai montando o quebra-cabeça da história de Sook-hee, que perdeu o pai quando criança e viveu na expectativa de vingança, já que foi criada por um homem que a ensinou a ser uma verdadeira assassina, mas a cena inicial só é explicada quase no final, o que é uma enorme surpresa. Aliás, a trama é repleta de reviravoltas!

O longa é claramente divididos em três partes. Na primeira temos a protagonista vivendo com outras mulheres e se destacando por suas habilidades, depois a sua tentativa de ter uma vida normal e se relacionar com seu vizinho, que na verdade é um agente infiltrado, neste ponto o romance lembra bastante os doramas do gênero e há uma enorme quebra de ritmo. Por fim, a terceira em que boa parte da narrativa é explicada com muitas surpresas.
O elenco está muito bem nas atuações, Ok-bin Kim está impecável nas cenas de ação e se sai muito bem nas partes mais dramáticas também. O filme tem personagens carismáticos como o vizinho de Sook-hee, Hyun-soo (Jun Sung), e a filha da protagonista que é uma graça em cena.
A enorme quantidade de lutas deixam o ritmo do filme muitas vezes acelerado e o uso da câmera subjetiva nesses momentos nos coloca na perspectiva da protagonista. E vale destacar que o longa tem muitos elementos de filmes como Kill Bill em que o uso das facas e espadas são mais comuns do que as armas de tiro.
Apesar do excesso de sangue jorrando, A vilã apresenta uma boa trama com máfia, boas atuações e um dos melhores filmes com cenas de lutas dos últimos anos, além disso, a trama de Sook-hee tem um bom mistério e uma boa carga dramática que acaba surpreendendo.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A vilã
Título Original: Ak-Nyeo
Direção: Byung-gil Jung
Data de lançamento: 23 de novembro de 2017
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

That ’90s Show – Parte 2 [Crítica da Série]

A primeira temporada de That '90s Show na Netflix chegou com uma carga forte de…

1 dia ago

A Substância [Crítica do Filme]

Depois da também francesa Julia Ducournau, Coralie Fargeat é a mais nova herdeira do diretor…

5 dias ago

O Casal Perfeito [Crítica com Spoiler]

O Casal Perfeito é a nova minissérie da Netflix! Com um formato curto e conclusivo,…

1 semana ago

Kaos [Crítica da Série]

Fazia um tempinho que uma série Netflix (que não seja dorama) tenha me deixado tão…

1 semana ago

Miss Night and Day [Crítica do Dorama]

Esperei ansiosamente pelo dorama Miss Night and Day na Netflix e valeu cada minuto de…

2 semanas ago

Do Fundo Da Estante: Mulher Gato [Crítica do Filme]

Reclamaram tanto de Batman e Robin e mesmo assim, a DC entregou algo além (no…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!