Conferimos a Cabine de Imprensa de Tempestade: Planeta em Fúria.
Tempestade: Planeta em Fúria mistura ficção científica, conspiração e ação com leves pitadas de humor! Já adianto que o filme me surpreendeu muito e que o enredo me deixou grudada à tela e apesar de tratar de catástrofes climáticas globais, não é tãooo “fim dos dias” assim!
Em um futuro não tão distante os principais governos do mundo, liderados pelos Estados Unidos, se uniram para criar a Dutch Boy, um programa global no qual seria possível controlar todo e qualquer desastre climático através de uma teia de satélites espalhados pelo espaço. Jake Lawson (Gerard Butler) é a cabeça por trás do programa e conhece cada detalhe do projeto. Porém, após um desentendimento com o secretário de segurança, Jake é demitido do cargo pelo seu próprio irmão, Max Lawson (Jim Sturdess), que também possui um cargo de confiança e diretamente ligado à alta cúpula do governo. Brigado com o irmão mais novo e afastado do projeto da sua vida, Jake se isola e se afasta da Nasa.
Três anos mais tarde, falhas começam a ocorrer ao redor do globo, um vilarejo inteiro é congelado em pleno Afeganistão e crateras de lava destroem parte de Hong Kong, há algo errado com a estação espacial e Jake é a pessoa mais indicada para descobrir o que está acontecendo, antes que Dutch Boy entre em colapso. Porém, para isso terá que quebrar a barreira que criou com seu irmão mais novo e aceitar sua subordinação.
Ao chegar na estação, Jake se junta a uma equipe bem diversificada e logo descobre que Dutch Boy está infectada e que, provavelmente, há uma grande conspiração dentro do governo para causar uma geotempestade global avassaladora. Enquanto Jake desvenda os mistérios do espaço, seu irmão Max junta os quebra-cabeças na Terra para descobrir quem está liderando essa ação e os irmãos Lawson são a última esperança para impedir esse desastre climático-tecnológico.
Sempre que assisto filmes com desastres naturais tenho a impressão que é um “mais do mesmo” e que há pouca inovação, parece que querem esgotar as possibilidades de fim do mundo – o que quase sempre acaba não acontecendo. Então fui assistir ao filme neutra, mas me surpreendi positivamente com a trama, as cenas são dinâmicas e rápidas, misturando o suspense de desvendar que está por trás da conspiração e as cenas de destruição que fogem do convencional, já que cada região foi afetada de uma forma diferente devido ao bug do sistema de controle dos satélites.
A relação entre os irmãos foi um tanto rápida, mas que passa sua mensagem e tem sua evolução. Gostei muito da personagem da Abbie Cornish, a Sarah, e AMEI a cena de fuga/perseguição, fiquei de queixo caído! Não posso deixar de citar minha surpresa ao ver Eugenio Derbez, como Al Hernanez, ele nos proporciona alguns leves momentos de humor, para quebrar toda a tensão que permeia boa parte do filme – e, com certeza, ele conseguiu ganhar uma fã aqui! A presença imponente de Dakkon (Ed Harris) é evidente. Suspeitamos de todos por uma boa parte do filme e não chegamos a nenhum veredito.
As cenas de destruição estão incríveis e a trilha sonora contribui para uma experiência angustiante e adorooo quando lembram de destruir o Brasil! rsrs O 3D não é essencial, mas eu particularmente gosto do efeito no espaço e em explosões, assisti em IMAX e o som não foi ensurdecedor (Amém!). Eu tive a impressão que tudo se desenrolou muito rápido, mas acredito que deve ter sido justamente pela dinâmica do filme. E até me emocionei numa das cenas finais, grata surpresa! Tá super recomendado para quem curte o gênero. o/
Eu sou muito fã desses filmes de catástrofe/fim do mundo, desde que vi o trailer desse aqui fiquei empolgado. E é bom saber também que o filme traz um "algo a mais", porque realmente esse gênero já foi bastante batido, tem alguns que foram meio decepcionantes, é legal quando tem uma trama por traz do fim do mundo, alguém interessado em que isso aconteça.
View Comments
Olá Denise, tudo bem?
Eu sou muito fã desses filmes de catástrofe/fim do mundo, desde que vi o trailer desse aqui fiquei empolgado. E é bom saber também que o filme traz um "algo a mais", porque realmente esse gênero já foi bastante batido, tem alguns que foram meio decepcionantes, é legal quando tem uma trama por traz do fim do mundo, alguém interessado em que isso aconteça.
Esse é um que quero conferir no cinema!
Abraço!
Marcelo Brinker
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/
Parece interessante, já está anotado pra conferir :)
Beijos,
Pri
http://www.vintagepri.com.br
Oiiii Denise!
Adoro filme assim, sempre tem um suspense e ação. Vou dar uma conferida nele sim. Ameiiiiiii sua resenha.
Beijos
Ari