Categories: Uncategorized

Princesa de Papel [Resenha Literária]

Princesa de Papel é o primeiro livro da série The Royals da autora Erin Watt. Sendo este nome um pseudônimo usado pelas escritoras best-seller Elle Kennedy e Jen Frederick.
Nesse primeiro volume da série somos apresentados a Ella Harper, uma garota de dezessete anos, que nos últimos meses tem sobrevivido sozinha, já que sua mãe morreu e ela nunca conheceu seu pai. Ella não se importa de se cuidar sozinha, ela já está acostumada a isso, uma vez que sua mãe antes de morrer, era uma mulher muito problemática e por causa disso, as duas viviam mudando de cidade e com problemas financeiros.
Ella vive chegando atrasada na escola, por causa dos seus vários serviços. O seu principal emprego é no clube Miss Candy’s, ela faz strip-tease usando a identidade de sua mãe morta. Ela odeia o trabalho, mas esse é o emprego que lhe dá mais renda e paga maior parte das suas contas. No dia seguinte ao trabalho, ela é chamada na diretoria do colégio e acredita que ou descobriram que ela falsifica a assinatura da mãe ou vão chamar sua atenção por mais um atraso. Porém, quando chega na sala do diretor ela conhece Callum Royal, um amigo do seu pai que alega ser seu tutor, já que seus pais estão mortos. Ella surta com a notícia, pois ela não conhece Callum e está bastante acostumada a viver por conta própria.
Ella até tenta resistir, mas Callum Royal não lhe dá chances para isso. O personagem explica como virou seu tutor e lhe faz uma proposta bastante tentadora: uma mesada por mês para ela viver com ele, uma promessa de herança vinda de seu pai e uma nova vida na mansão dos Royals. Logo de cara ela desconfia da oferta, Ella desde cedo sabe que nada vem facilmente.
Ao chegar ao novo lar, Harper descobre que cada garoto Royal é mais atraente que o outro e que todos a odeiam com todas as forças. Principalmente Reed, que deixa logo de cara que a odeia e basta uma palavra dele para tornar a vida da garota um inferno.
Antes de ler esse livro, li vários comentários negativos sobre a escrita da autora e o quanto o protagonista masculino era horrível. Realmente Reed Royal é um babaca! Mas não só ele, todos os garotos Royal fazem Ella passar por alguma humilhação na escola ou na mansão.
Como diz Easton Royal:

Sinto que preciso avisar que nós, Royal, somos todos errados. Somos bons na cama, mas fora isso? Somos uns furacões de categoria quatro.  

Se por um lado eles aprontam com Ella, por outro a protagonista não deixa barato. Toda humilhação que ela passa, ela dá o troco e não fica chorando no canto, a personagem encara tudo e todos de uma maneira que me deixou de queixo caído. E por isso que adorei Princesa de Papel, a cada página virada me sentia uma espectadora esperando o próximo capítulo da novela. Se fosse escolher uma palavra para definir esse livro, eu escolheria a palavra: viciante.
Intrigas, fofocas, bad boys, tudo isso está em Princesa de Papel e para quem gosta das séries Gossip Girl e Pretty Little Liars, a série The Royals deve agradar bastante, pois o enredo do livro é bem parecido. Em agosto, a Editora Planeta lançou o segundo volume, Príncipe Partido, e com certeza vou conferir.
FICHA TÉCNICA
Título: Princesa de Papel
Autora: Erin Watt
Onde Comprar: Amazon
Ariane de Freitas
Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!