Categories: Uncategorized

Logan Lucky – Roubo em família [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de de Imprensa de Logan Lucky – Roubo em família.

Logan Lucky – Roubo em família do diretor Steven Soderbergh (trilogia Onze Homens e Um Segredo) tem como premissa um assalto, mas não ao banco e sim a um autódromo, tudo de modo muito inusitado como filmes do gênero precisam ser!
Jimmy Logan (Channing Tatum) é um homem bastante apegado a sua filha e depois de ser demitido descobre que a ex-mulher quer se mudar com o novo marido e a filha para outro lugar. Sem dinheiro para advogado, Jimmy chama o irmão que é barman para assaltar o autódromo. Clyde Logan (Adam Driver) é um veterano de guerra que perdeu a mão, que precisa ouvir as gracinhas de clientes idiotas e estúpidos e tem bastante receio em relação a maldição da família e ao assalto que o irmão planeja. No entanto, com a ajuda da irmã mais nova, Mellie (Riley Keough) e dos irmãos Bang, todos embarcam no planejamento ao roubo, tudo muito planejado por Jimmy.
Ao longo do filme vamos vendo como os irmãos pretendem tirar Joe Bang (Daniel Craig) da cadeia e ainda devolvê-lo como se nada tivesse acontecido, entender o sistema de tubos que a segurança usa para guardar o dinheiro e tudo isso sem levantar nenhuma suspeita. E como um bom filme de assalto, Logan Lucky – Roubo em família guarda algumas surpresas e reviravoltas na trama.
Joe é um excelente personagem, um químico inteligente que usa sua sabedoria a seu favor, mas não se pode dizer o mesmo de seus irmãos que apesar de atrapalhados, conseguem seguir as regras. Riley Keough também está excelente no papel de irmã mais nova, assim como o rabugento do personagem de Adam Driver também! Já Channing Tatum é sempre muito bom na tela em qualquer personagem. No entanto, quem rouba mesmo a cena é Farrah Mackenzie como a filha do protagonista que tem uma excelente química com Tatum.
O longa tem um primeiro ato mais lento, se demora na apresentação de todos os personagens, mas na metade para o fim ganha um bom ritmo. Algumas cenas são bem engraçadas, com piadas inteligentes, citações de filmes e séries como Game Of Thrones, o que deixa tudo bem divertido. E apesar de ter toda a trama do roubo bem detalhada, no final quando achamos que tudo, enfim, termina, existe uma reviravolta que acabou sendo muito boa.

Logan Lucky – Roubo em família tem todos os clichês de filmes de assalto, uma excelente trilha sonora com John Denver, personagens cativantes, pitadas de humor, um bom ritmo no final que até surpreende.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Logan Lucky – Roubo em família
Título Original: Logan Lucky
Diretor: Steven Soderbergh
Data do lançamento: 12 de outubro de 2017.

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!