Categories: Uncategorized

Como Agarrar Uma Herdeira [Resenha Literária]

Como agarrar uma herdeira é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa da Julia Quinn, lançado pela Editora Arqueiro.

Mais conhecida no Brasil pela família Bridgertons e Quarteto Smythe-Smith, Julia mais uma vez aparece por aqui com um romance de época e este até foi escrito antes do sucesso dessas famílias maravilhosas que tanto amamos!

Em Como agarrar um herdeira temos a história da órfã Caroline Trent que ao longo dos anos passou de tutor em tutor, um pior que do que outro, sempre de olho nela e em sua fortuna. Aprendendo a se defender sozinha, Caroline não tem medo de enfrentar ninguém e o livro já começa com a protagonista atirando! Isso porque seu tutor exigiu que o filho a violasse para forçar um casamento e assim, ficaria com a fortuna da moça. No entanto, o rapaz não tem o menor interesse em Caroline e depois de sua tentativa frustrada, ajuda a protagonista a fugir!

Em sua fuga Caroline é confundida com uma famosa espiã espanhola, Carlotta De Leon, e é levada por Blake Ravenscroft para sua casa onde o agente da coroa tenta fazer com  que ela conte todos seus segredos! Só que Blake não consegue fazer com que Caroline diga absolutamente nada, já que ela machuca sua garganta propositalmente, e nem ao menos o agente consegue torturar ou ter raiva dela como deveria. Porém, Blake tem o apoio de James, protagonista do segundo livro, Como Se Casar Com Um Marquês.
Caroline e Blake em muitos momentos chegaram a me lembrar de Anthony e Kate, ou seja, é um casal que briga bastante! E não vou negar, amei a química explosiva deles! Blake é um mocinho difícil, rabugento, mal-humorado e perde a paciência com a Caroline por diversas vezes, mas até eu perdi também, a protagonista fala pelo cotovelos! Uma das personagens mais prolixas da Julia e com uma língua afiada Caroline ganha até Hyacinth Bridgerton!
Como sempre, Julia Quinn é muito forte nos diálogos e neste livro temos várias cenas engraçadas do casal protagonista, principalmente quando James perde a paciência com os dois! E quando a irmã de Blake aparece em cena as situações até começam a ficar um tanto absurdas e fica difícil não sentir certa pena de Caroline em diversos momentos. Sozinha e sem ninguém, a protagonista tenta agradar a todo custo e Blake tenta afastá-la na mesma proporção, já que sente uma enorme culpa sobre a morte de sua amada.

O livro, além de ter um toque muito forte da comédia, possui boas cenas de ação, principalmente no final. Como sempre Julia guarda cenas de tensão para o fim do livro, algo que me agrada bastante na narrativa da autora. E como estamos falando de agentes e espiões, a trama tem um toque de investigação também.
Como agarrar uma herdeira é engraçado, com cenas de ação, tem um ritmo mais acelerado e as brigas do casal permeiam toda a obra, o que me fez rir bastante em cenas hilárias. Blake e Caroline me agradaram tanto que acabaram se tornando um dos meus casais preferidos da autora! Mais uma vez Julia Quinn não me decepciona.
FICHA TÉCNICA
Título: Como Agarrar Uma Herdeira – Agentes da Coroa # 1
Autora Julia Quinn
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

14 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!