Além da Morte [Resenha do Filme]
Conferimos a Cabine de Imprensa de Além da Morte. |
Uma das perguntas mais constantes da humanidade é sobre o pós-morte. O que acontece com a gente quando morre? Para onde vamos? Existe uma vida depois da morte? E esse é um assunto muito tratado pela religião, mas o longa do diretor Niels Arden Oplev aborda o tema pelo ponto de vista científico: o que acontece com o cérebro quando o coração para?
No começo do filme temos Courtney (Ellen Page) dirigindo e por negligência se envolve em um acidente de carro que causa a morte de sua irmã. Tempos depois, ainda muito culpada, a jovem estudante de medicina resolve fazer um experimento, induz uma parada cardíaca a si mesma e com a ajuda de seus amigos, analisa o próprio cérebro. Bastante ousado! Em seguida a sua experiência, Courtney começa ter acesso a várias coisas aprendidas no passado, se tornando uma excelente aluna, como se estivesse em plena atividade cerebral. Obviamente, isso ativa a curiosidade de seus amigos que um a um resolve ter a mesma experiência e assim se tornar um estudante melhor. Menos Ray (Diego Luna), o único do grupo com maturidade o suficiente para achar tudo uma grande loucura.
O que parecia um filme científico, acaba se tornando um suspense com direito a dar alguns sustos no espectador. Courtney começa a ver a irmã morta, Jamie (James Norton (VIII)) é assombrado por uma ex-namorada que abortou, Marlo (Nina Dobrev) por um paciente que ela matou por erro médico, e Sophia (Kiersey Clemons) por uma antiga colega de escola em que ela vazou fotos íntimas apenas por inveja. Nem todas as assombrações estão mortas. A ex-noiva de Jamie e a colega de Sophia estão vivas, mas ainda assim aparecem para seus personagens, deixando todos bem transtornados.
A temática do longa é bem interessante, apesar dos furos médicos que séries como Grey’s Anatomy não cometeria, a ambientação da rotina dos estudantes é bem interessante, bem como o aspecto científico de se investigar o cérebro, afinal, temos várias experiências pós-morte relatadas por pessoas que voltam a vida depois de minutos mortos. No entanto, Além da morte acaba caindo em muitos clichês de terror e ao mesclar os gêneros acaba não se aprofundando em nenhum. O roteiro ainda que original acaba ficando bem raso.
Ainda assim se eu disser que não gostei estaria mentindo. Levei alguns sustos, me questionei o final dos personagens que não foi previsível e ainda achei as atuações boas. Não é um longa que vai aprofundar bastante o tema, acaba sendo mais uma história de perdão do que qualquer outra coisa, mas assusta em alguns momentos e tem um assunto que instiga. A química do elenco é boa e quem quiser algo de entretenimento, sem muitas pretensões, pode acabar gostando.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Além da morte
Título original: Flatliners
Diretor: Niels Arden Oplev
Data de lançamento: 19 de outubro de 2017
Michele Lima
OI!!! Nossa, apesar de ter dito que o enredo não se aprofunda muito, achei a história bem interessante e da para se entreter bastante. Fiquei curiosa para saber o final não previsível dos personagens. Bjos <3
Click Literário
Olá
adoreeeei
assisti o trailer outro dia.
Queria assistir mais pela Nina Dobrev (sou fã dela)
agora quero assistir também por causa da sinopse
beijão
Karina Pinheiro
Oi, Mi. Eu vi o trailer ontem do filme e levei uns bons sustos com a história, mas não sabia do que realmente era. Não sei se assistiria agora pelos pontos que citou, mas porque a vida é muito curta pra perder tempo com filmes rasos </3
Beijos
http://www.leitoraencantada.com/
Oi Mi!
Estou curiosa pra assistir esse filme, gostei muito de ler sua opinião, vou sem grandes expectativas 😉 Mas o tema realmente parece ser interessante!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Gostaria de saber qual o nome da música que toca na cena do bar onde a Courtney toca piano
Clair de lune, debussi
Ellen Page está impecável no filme Além da MorteEla sempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Perssonalmente considero um dos melhores melhores filmes do ano . Más seguramente o êxito de Além da Morte deve-se a participação dela no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme de suspense realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Ninguém poderia fazer o papel de Taraji melhor do que ela.