Categories: Uncategorized

Wytches [HQs]

A DarkSide® Books expandiu seu reino de capas duras e edições caprichadas, chegando com o pé na porta. Agora a editora também publica Graphic Novels, começando por Wytches, Meu Amigo Dahmer e Fragmentos do Horror.

Para ler Wytches é necessário esquecer tudo o que você acredita saber sobre bruxas, elas não são verdes, usam chapéus e sapatos pontudos e moram em casas de gengibre, as bruxas são aterrorizantes, pairam entre os humanos e animais, são figuras esguias e deformadas, você nunca vai desejar cruzar com elas em uma floresta.

E assim começa a história da família Rook, que decide se mudar para Litchfield, uma cidadezinha de New Hampshire, tudo para recomeçar e ajudar Sailor a superar o bullying sofrido no colégio. Charlie ama sua filha incondicionalmente e sofre pela garota ter tanto de si, além da culpa que sente por não poder ter protegido Sailor dos ataques na escola.
Aos poucos o recomeço vira tormento, acontecimentos bizarros tornam-se rotina e aos poucos a família vai descobrindo que jura é jura. A população da cidade lembra muito It: A Coisa, de Stephen King, ao mesmo tempo em que todos sabem que algo se esconde na floresta, mas preferem não tocar no assunto e fingir que os incomodados são loucos.

A HQ é uma leitura destruidora e profunda, do tipo que é necessário algum tempo para digerir. Junto com a narrativa são apresentados flashbacks, e no momento em que passado e presente se encontram o leitor tem um choque, e passa a devorar as páginas buscando pelo final da saga dos Rook. Vale destacar as ilustrações de Jock com finalizações em aquarela que tornam tudo mais forte, acentuando a crueldade e o tipo de magia suja e extremamente obscura das bruxas.
Tornando a leitura ainda mais intensa, a publicação possui notas do autor, onde Scott Snyder conta o quanto a obra é pessoal, já que foi baseada nas caças às bruxas que faziam com seu vizinho na floresta perto de suas casas, nos pensamentos sobre como o tempo pode passar e elas continuarem lá apenas esperando, assim como seu sofrimento com depressão e ansiedade que refletem nos personagens de Charlie e Sailor. É bem perceptível todo o medo que sentem de que algum mal cheguem em seus filhos, medo da crueldade e hostilidade humana, presentes na cidade de Litchfield.

Snyder mostra que no final das contas o mal maior não são as bruxas, mas as pessoas, elas só esperam por aqueles que são gananciosos o suficiente para jurar a vida de alguém em troca de um desejo. O final acelerado da HQ torce o cérebro de leitor que já começa a contagem para um anuncio de próxima edição pela DarkSide® Books.
FICHA TÉCNICA

Título: Wytches
Autor: Scott Snyder
Onde Comprar: Amazon

Rafaela Alves

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!