Categories: Uncategorized

Sono Mortal [Resenha do Filme]

A premissa era boa demais para um fã de filmes de terror: o plot gira em torno de sleep paralysis. Se você nunca ouviu falar nessa condição que paralisa o corpo imediatamente após o despertar ou antes do adormecer, aconselho a assistir o documentário The Nightmare, do diretor Rodney Ascher, de 2015. Nesse documentário, oito histórias diferentes de sleep paralysis são contadas em narrativas reconstituídas com a ajuda de efeitos especiais. Não que seja altamente esclarecedor e interessante, mas é possível conhecer um pouco mais sobre a tal condição. 

Porém, voltemos para essa produção do ano passado, dirigida por Phillip Guzman (que já dirigiu outros três filmes) e conta a história das gêmeas Kate/Beth Bowman (Jocelin Donahue). A relação das irmãs é estremecida por algo que aconteceu no passado. Quem tenta uma reaproximação no aniversário das gêmeas é o namorado de Beth, Evan (Jesse Bradford). Como de boas intenções o inferno está cheio, é exatamente para lá que a vida de Beth parece caminhar.

A festa surpresa acaba não saindo como o esperado, ainda que Kate consiga um momento de aproximação com a irmã. Beth não tem dormido bem, e logo somos apresentados a seu drama: ela tem sofrido de sleep paralysis – a do tipo hipnagógicas, as que acontecem antes de adormecer. Pior: descobre que tem sido perseguida por uma entidade antiga, uma bruxa que encontra deleite em sufocar suas vítimas. Kate, em breve, embarca numa viagem investigativa sobre pessoas que morreram enquanto dormiam. E é claro que vai encontrar o que todos sabemos que irá encontrar.
Basicamente, é isso. O grande problema desse Sono Mortal é que o título em português ficou extremamente sugestivo. E junto a isso temos uma produção sem sal, barata e que em nada acrescenta ao elenco mediano e quase descompromissado com a história. Falta punho na direção. Não tem força mística nem resquício algum de inteligência cinematográfica que ajude a salvar o que esse filme vai se tornando. Não há cuidado, não há nenhuma intenção de contar uma história que impressione ou assuste.

Com tantos bons filmes de terror lançados (só procurar por alguns aqui no blog), Sono Mortal acaba não sendo uma boa opção nem para quem não gosta de terror e muito menos para os amantes do gênero.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Sono Mortal
Título original:  Dead Awake
Direção: Phillip Guzman
Data de Lançamento: 28 de setembro
1.0/5.0
Cristiano Santos
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

2 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

6 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 semana ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!