Categories: Uncategorized

Londres é Nossa! [Resenha Literária]

Sarra Manning é uma das minhas autoras favoritas quando se trata do gênero Literatura Juvenil, suas histórias e sua escrita são incríveis! Ela sabe muito bem como se comunicar com os jovens através de seus livros. Para quem não conhece Sarra Manning, ela é britânica e jornalista, começou a escrever na Melody Marker, trabalhou durante cinco anos na lendária revista britânica para adolescentes J17 – primeiro como redatora e depois como editora. A autora tem três obras literárias publicadas no Brasil, sendo duas delas pela Galera Record.
O primeiro livro que li da Sarra foi Os Adoráveis e amei, ele está na minha lista de Young Adult favoritos. Tenho muito amor por esse livro e por causa dele que tenho os outros dois dela, Onde deixarei meu coração e Londres é nossa!, o último tema dessa resenha.
Sunny é uma garota de 17 anos que mora com a mãe e seu padrasto, ela é a garota que faz de tudo para agradar os outros. Sunny é considerada uma menina pouco ingênua e molenga demais pela sua melhor amiga Emmeline. O livro começa com uma carta da mãe da protagonista avisando a filha das regras e de seus afazeres. E não é à toa que existe aquele ditado: quando o gato sai, os ratos fazem a festa.

Sunny deu uma pequena festa com direito a churrasco na sua casa com seus amigos, e ela agora precisa limpar toda a bagunça e tirar o cheiro de carne que ficou no lugar, pois sua mãe é vegetariana e não tolera ter carne ou o cheiro dentro de sua casa. Antes de limpar a casa, a jovem resolve ir a um piquenique juntamente com sua amiga Emmeline. E nesse passeio que ela descobre, por meio de uma mensagem com fotos, que seu namorado Mark a está traindo com outra. Logo de cara ela não acredita e fica arrasada por isso, o que ela mais quer é ir para casa e se enterrar num belo pote de sorvete. Com esse pensamento Sunny se despede de suas amigas e vai para o metrô, mas não tem trem para ela voltar e a protagonista continua recebendo mensagens sobre a suposta traição de Mark.
Com tudo isso, Sunny tenta resolver se volta para casa ou ir atrás do namorado para tirar satisfação sobre o ocorrido. Afinal de contas, ela planejava perder a virgindade com ele. Enquanto ela está nesse dilema, dois jovens franceses (por sinal, muito gatos) aparecem para dar uma carona. Eles foram mandados pela sua amiga para poder ajudar Sunny. Depois de um breve conflito interno e uma conversa com os meninos (Vic e Jean-Luc), ela resolve ir atrás de seu ainda namorado Mark.
A partir daí Sunny acaba vivendo uma aventura de autoconhecimento pela Londres em pleno sábado à noite. Gostei muito do enredo, ele traz temas muitos importantes como: racismo e bulling. Já que a nossa protagonista é negra. A personalidade de Sunny é adorável e amei seu modo de pensar, embora em alguns momentos ter tido vontade de sacudi-la e mandá-la acordar para a vida real. Pesar dessa ressalva, a protagonista foi uma boa mocinha.
Enfim, Londres é nossa! é um livro perfeito para quem gosta de Londres e do gênero Young Adult, pois nele Sunny nos mostra de uma maneira divertida cada ponto turístico da cidade.
FICHA TÉCNICA
Título: Londres é Nossa!
Autora: Sarra Manning
Onde Comprar: Amazon

Ariane de Freitas

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

22 horas ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

4 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

1 semana ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!