Categories: Uncategorized

Atômica [Resenha do Filme]

Depois de Atômica eu passei a ter certeza que Charlize Theron é um das mulheres mais incríveis deste mundo! Bonita, talentosa e poderosa, bem como a personagem Lorraine do longa!
Dirigido por David Leitch, em seu primeiro crédito de diretor solo, Atômica é baseado na HQ Antony Johnston e Sam Hart, Atômica: a Cidade Mais Fria. O filme gira em torno de Lorraine Broughton (Charlize Theron), uma espiã que tem que encontrar uma lista de agentes duplos que está sendo contrabandeada para o ocidente na véspera do Colapso do Muro de Berlim em 1989. Só que como em muitos filmes de espionagem, o longa nos reservas muitas surpresas, recheado de personagens em que não se pode confiar!
O longa já começa com uma excelente cena em que um espião é morto e somos situados no ano de 1989, dias antes da queda do Muro de Berlim, justamente do lado Oriental! Desembarcando na cidade para pegar a preciosa lista, Lorraine precisa enfrentar a KGB logo de cara e trabalhar com o nada confiável David Percival (James McAvoy). Além disso, o seu caminho cruza com a inexperiente agente francesa Delphine (Sofia Boutella), com que tem um caso amoroso com direito a cenas bem quentes!
A primeira parte da trama é bem explicada, somos bem ambientados, vamos conhecendo a personalidade da protagonista e aprendendo a desconfiar de tudo e todos. Neste ponto o longa, apesar de ser permeado de boas cenas de lutas, tem uma narrativa mais lenta e quase arrastada. No entanto, na segunda parte, já depois da metade do filme, somos brindado por muito mais cenas de lutas e mais ação, mas infelizmente, as informações que antes eram detalhadas, passam a ser mais jogadas no espectador, sem grandes explicações.
O roteiro peca pelos excessos, seja de uma narrativa lenta ou rápida até demais, mas a coreografia de Chralize Theron nas cenas de lutas salvam o filme. A cena das escadas em que a protagonista enfrenta seu inimigos é sem dúvidas a melhor do longa, fazendo com que a gente mal consiga piscar durante a ação. Sem contar a excelente trilha sonora dos anos 80 que muita vezes é o oposto do que acontece nas cenas, criando um excelente contraste. E o figuro de Lorraine também é um show à parte.
Em relação aos personagens, Delphine de Sofia Boutella pareceu mal aproveitada, mas a atriz está muito bem no papel de espião novata, bem como James McAvoy com Percival, um homem bem duvidoso. Entretanto, Charlize de fato carrega toda a trama em cenas de lutas incríveis exercendo um imenso girl power.
Apesar das falhas de ritmo do roteiro, o longa é muito bom, prende o espectador na história de Lorraine e como esperado guarda boas surpresas no final. Para quem gosta de tramas de espionagem com ação com certeza vai curtir o filme.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Atômica
Título Original: Atomic Blonde
Direção: David Leitch
Data do Lançamento: 31 de Agosto de 2017
Universal Pictures

Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi
    eu vi o trailer e me interessei, pena que ele peca um pouco pelos excessos e apenas joga algumas informações, parece ser legal para assistir sem grandes expectativas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Sério, é incrível as dicas de filmes que você traz.
    O que é este trailer? Estou apaixonada.
    Eu não conhecia a atriz que faz a protagonista, mas ela parece ser realmente maravilhosa! Com certeza irei assistir ao filme.
    Adorei a sua resenha e ainda estou pensando no trailer do filme.
    Magia é Sonhar

  • Oi Mi! Adoro filmes de ação com muita luta e uma protagonista forte. Atômica me ganhou já com o trailer e essa trilha sonora incrível. Bjos!!!

  • Fiquei com o pé meio atrás com a Charlize depois de Velozes e Furiosos. Achei ela bem "de páraquedas" no filme mas logo depois vi o trailer de "Atômica" e pensei: "será que ela se rendeu aos filmes de ação?" Bom, não que sejam os primeiros de ação que ela faz... lembro de ver "Aeon Flux" há muitos anos atrás mas já naquela época pensei que ela era melhor aproveitada em outros gêneros.
    Ah, também fiquei meio ressabiada depois dos filmes da Branca de Neve, haha. O segundo foi um tiro no pé.
    Enfim... se eu conferir esse é porque tem James McAvoy!!! *---* rs

    Bjss

    http://www.cafeidilico.com

  • Oi, Mi!
    Eu adoro a Charlize! Acho ela maravilhosa <3
    Eu não tinha procurado saber muito sobre esse filme, não tinha tido curiosidade ainda pra ler resenhas sobre ele.
    Acho que vou dar uma chance, mesmo com as falhas que você citou!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

  • Olá, tudo bem?

    Estou ansioso pra ver esse filme no cinema, mas a patroa não é tão fã assim de ação... Vi um trailer que mostra um pouco a tal cena de luta nas escadas, e o negócio é tenso mesmo! Brutal pra caramba, como tem que ser uma briga de verdade!

    Abraço!
    Marcelo Brinker
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

  • Vi muita gente elogiando as cenas de luta e a trila sonora tbm.. Confesso que estou curiosa, mas não com muitas expectativa. Quero assistir em breve *_*

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

18 horas ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

3 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

4 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

7 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!