Categories: Uncategorized

Uma família feliz [Resenha do filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Uma família feliz.
Uma família feliz é uma animação alemã baseada no livro de David Safier em que temos uma infeliz família enfeitiçada e transformada em monstros!
Emma é mãe de dois filhos e casada com um marido ausente por conta do trabalho, sua livraria não está dando lucros e um dia sem querer acaba ligando para o Drácula! Encantado com a atenção recebida por Emma, o conde resolve que ela será sua esposa e libera uma velha feiticeira para transformar Emma em vampira. No entanto, no meio da confusão, a família toda é transformada nas próprias fantasias que estavam vestidos. Frank vira Frankenstein, Fay numa múmia, Max no lobisomem e Emma numa vampira. Agora para reverter a magia a família vai precisar encontrar a feiticeira e ainda enfrentar o Drácula!
A animação é cheia de aventuras, já que não é fácil encontrar a feiticeira e Emma ainda precisa encarar os encantos do Drácula, um personagem muito solitário. Inclusive, a princípio é até possível ter simpatia pelo conde e sua solidão, mas ao longo da trama vamos percebendo que ele é claramente uma criatura das trevas, ao contrário dos seus três lindos morcegos (personagens mais carismáticos do filme) e do seu mordomo. E destaque também para Baba, amiga toda “zen” de Emma.
A protagonista tenta a todo custa fazer sua família feliz, mas não é fácil. O marido é um bobão que nunca a ajuda em nada, sugado pelo trabalho o tempo todo, ausente no casamento, negligente com os filhos. Fay está numa fase em que a beleza é uma das coisas mais importantes para ela, resmungona, acaba culpando a mãe por todos os males que acontecem com eles. E Max, o caçula e o mais inteligente, está passando por bullying na escola. Estão todos infelizes, o que fortalece ainda mais o feitiço! E embora embarquem na aventura juntos, cada um individualmente vai passar por sua própria jornada e entender de fato a importância da família.
Vale ressaltar que a equipe de dublagem brasileira é muito boa, Garcia Junior (também dublador de He-man, Fera e Gaston na animação de 1992 de A Bela e a Fera) como Drácula é excelente, mas a Juliana Paes, embora tenha uma voz belíssima, peca em alguns momento, as cenas em que Emma chora parecem um tanto superficiais, mas isso não chega a atrapalhar.
Com uma mensagem bem positiva, a animação possui uma premissa bem simples, mas que agrada com muitas cenas de ação, magia, boa trilha sonora e um universo que mistura o fantástico e o real. Apesar da maldade dos vilões, todos acabam gerando bastante empatia.

Uma família feliz é uma animação voltada ao público infantil, divertida e até poderia ter uma continuação.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Uma família feliz
Título Original: Happy Family
Diretor: Holger Tappe
Data do lançamento: 17 de agosto de 2017
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

1 dia ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

3 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

4 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!