Quando eu li
Casada até quarta me surpreendi com a escrita de
Catherine Bybee, foi um romance leve como suspeitava, mas com personagens com mais carisma do que eu esperava. No entanto, devo confessar que não esperava gostar ainda mais do segundo! Além do romance, a autora desenvolve uma trama muito boa envolvendo pessoas que testemunham crimes.
Eliza é sócia de Sam e todo ano como a amiga se casa, ela precisa ser madrinha e encontrar Carter, melhor amigo de Blake, marido de Sam. Eliza e Carter são explosivos, a atração é mútua, mas sempre acabam brigando. A protagonista é durona, não abre brechas para Carter até que ela e Gwen (irmã de Blake) vão para um bar e a noite acaba em confusão. Carter é um político famoso, concorrendo a Governador e tiram várias fotos dele na confusão armada no bar. Eliza se sente culpada e concorda tentar contar a versão dos fatos para a imprensa, mas acaba se mostrando mais do que devia, o que faz com que os seus segredos venham à tona! E que segredos! Eliza está no programa de testemunhas e sempre precisou esconder tudo sobre sua vida, para que o criminoso que matou sua família não a encontre. Agora, envolvida com Carter, a personagem se torna novamente um alvo.
A princípio eu achei que o casamento de Eliza e Carter pudesse estar envolvido com as questões políticas dele, mas ao colocar uma protagonista em risco, a autora leva a história para outros rumos, fazendo com a narrativa saia um pouco do clichê habitual. Eliza sabe se defender sozinha, é um mulher que anda armada e não precisa de ninguém para defendê-la, mas ao tentar ajudar na imagem de Carter a sua segurança fica tão em risco que sozinha ela não consegue mais e precisa de ajuda. E consegue, não só de Carter e seus seguranças, mas também de seus amigos como Sam e Blake.
Esposa até segunda conseguiu desenvolver melhor os personagens que no primeiro livro, a autora explicou bem o passado de Eliza, trouxe de volta a questão do pai criminoso de Sam e nos deixou com vontade de saber como Gwen vai se relacionar com seu segurança! Além disso, Carter não é um homem machista possessivo, ele respeita Eliza e dá espaço para ela, ainda que claramente ele esteja bastante preocupado com a segurança da moça.
Foi interessante ver que a abordagem que autora deu em relação ao falho programa de testemunhas e foi bastante prazeroso acompanhar o romance de Eliza e Carter, principalmente porque a protagonista é extremamente teimosa e possui muita dificuldade em confiar nos sentimentos.
Em suma, Esposa até segunda acabou sendo até melhor que Casada até quarta, com um romance melhor desenvolvido e uma trama que nos prende, com certeza quero ler os próximos da série.
Título: Esposa até segunda – Noivas da Semana # 2
View Comments
Que bom saber que o segundo volume tem um desenvolvimento melhor que o primeiro! Eu gostei de Casada até quarta, mas a obra infelizmente não conseguiu me conquistar. Quem sabe depois da sua resenha eu dou uma segunda chance pra série!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com
Oie Mi =)
Essa é uma série que infelizmente não me chama atenção. Já li resenhas que falam que a série não tem semelhança alguma com A Garota do Calendário, mas mesmo assim acho a premissa de ambas muito parecidas.
Mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura ^^
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi, Mi. Eu achei esse livro maravilhoso, sério, adorei ele! Eu achei o primeiro bom mas muito leve, agora esse superou minhas expectativas, adorei a trama por completo por causa da Eliza, que se mostrou fenomenal. Pelo que percebi a leitura leve acabou e a autora só irá trazer mais ação a série. Já li o terceiro e fiquei apaixonada, meu coração deu um salto de tanto amor pela Gwen e o Neil, espero que goste.
Beijos
http://www.leitoraencantada.com
Ai, que resenha maravilhosa! Eu acho que já tinha ouvido falar desses livros, mas não lembro de ter ficado tão interessada do jeito que fiquei agora! Curti bastante o enredo, já quero ler!
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Oi Michele, tudo bom?
Eita que beleza ter um segundo livro melhor que o primeiro! Adoro esses momentos - e eles são tão raros ç_ç independente do gênero literário, sempre tem aquela maldição do segundo volume.
Ainda não sei como me sinto em relação a essa série, a vontade de ler não surgiu tão forte :P mas bom saber que ela vai melhorando! Espero que continue assim.
Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Mi.
É tão bom quando o segundo livro consegue superar o primeiro né?!
E parece uma história realmente ótima, ainda mais porque gostei da protagonista ser uma mulher forte e decidida.
Beijo
Te Conto Poesia ♥
Oi Mi!
Bom saber q o segundo volume tem um desenvolvimento melhor! Vi muitas resenhas dizendo o qnt o primeiro volume era clichê e normal, me desanimou.
Mas pretendo dar uma chance pra série sim!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi! Já disse que sou apaixonada nas capas da série. E quanto mais leio as resenhas fico ansiosa para ler os livros. Amei saber que vai ficando melhor a cada volume. E que interessante a mocinha andar armada kkkk Bjos ❤
Click Literário
Oi, Mi!
Gente, estou super curiosa justamente por esse livro fugir um pouco do clichê. Mais um motivo para eu ler essa série o mais rápido possível.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
aaa eu tenho que falar que a capa é uma gracinha kkkkkk achei linda...e parece ser bom a leitura. Gostei da dica.
Beijinhosss ;*
💻 Blog Resenhas da Pâm