Categories: Uncategorized

Cadu e Mari [Resenha Literária]

Da autora da série After Dark, A. C Meyer fez sua estreia na Galera Record com Cadu e Mari, um romance que tem como cenário o Rio de Janeiro e já vem com trilha sonora definida. Mariana trabalha em uma das revistas de moda mais famosas do país, como assistente pessoal de Carlos Eduardo, que além de diretor da revista Be é a paixão secreta de sua assistente há três anos.
Mari não nutre esperanças com o chefe, já que são de mundos completamente diferentes, ela vem de uma família simples, mas cheia de amor, não possui malicia nenhuma e o tempo todo se compara com as modelos extremamente altas e magras que estão sempre acompanhando Carlos Eduardo. Durante o dia conta com as mensagens de sua melhor amiga Laís, para conter os suspiros que dá pelo chefe. Enquanto ele, apesar da vida luxuosa que sua família leva, é humilde e se encanta com pequenos prazeres na vida, leva o trabalho muito a sério, apesar de não se ver muito em todo o glamour da revista.

Após um pequeno incidente no escritório, Mariana vai se tornando Mari, e o diretor sempre sério e profissional, de Carlos Eduardo para Cadu, desde o começo sabemos que existirá um envolvimento amoroso entre os personagens, e como é de costume, terão que provar que o amor é mais forte que os preconceitos da família de Cadu e em alguns momentos dele mesmo. Além de Mari ter que lidar com todo o preconceito e bullying no espaço de trabalho.
O livro intercala a narração de ambos protagonistas, podendo acompanhar os pensamentos tanto de Mari quanto de Cadu em algumas situações da narrativa, além de músicas indicadas no início que cada capítulo, embalando o romance dos dois.
Mari é o esperando das protagonistas de romances, a garota ingênua, que não compreende como alguém tão influente acabou se apaixonando por ela, enquanto ele é uma versão para menores de Christian Grey, um tanto quanto obcecado pela amada, com dinheiro suficiente para comprar tudo o que poderia fazê-la sorrir, e obviamente um cavalheiro.
É o tipo de livro para ser lido em uma tarde, leve e o leitor consegue deduzir qual será o conflito na história do casal antes de ser mencionado. O desenvolvimento das relações afetivas dos protagonistas ganha muito mais espaço do que a narrativa em si, que apresenta o clímax no ultimo terço do livro, mudando completamente o ritmo da leitura, apresentando o desenrolar do conflito em poucas páginas.
No entanto, é uma leitura gostosa para se distrair, gostosa, com diálogos, e-mails, mensagens e músicas dando dinâmica para a história e mergulhando o leitor no romance de Cadu e Mari. A arte da capa e os detalhes internos são detalhes que encantam ainda mais o leitor.
FICHA TÉCNICA
Título: Cadu e Mari
Autora: A.C Meyer
Onde Comprar: Amazon
Rafaela Alves
Na Nossa Estante

View Comments

  • Eu vi a resenha deste livro há uns dias atrás e até achei interessante, mas ele parece ser tão clichê, não sei bem explicar mas parece um romance que não vou gostar.
    Não gosto tanto quando o livro deixa tudo para se desenrolar no final, mas como você disse, pode ser uma ótima leitura para se distrair.

    Magia é Sonhar

  • Oi
    que bom que gostou, parece ser um romance leve e estou curiosa para ler ele, inclusive vou começar a leitura dele amanhã e espero gostam como você. Também quero conhecer a escrita dessa autora.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Oi querida!
    adorei a resenha. Não conhecia esse lançamento e amei conhecer a história do casal. Espero ter a oportunidade de ler em breve, pois a sua opinião me deixou curiosa para saber mais sobre esse enredo.

    Beijoss, Enjoy Books

  • Olá! Parece ser um livro fofinho, daqueles que você quer ler em uma tarde chuvosa de domingo ou após ter lido um livro pesado. Adorei sua resenha e adorei a capa do livro também.
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

  • Oi Rafa, tudo bom?
    Eu até tinha interesse em ler o livro, mas depois de saber que repete o clichê garota ingênua/cara bom demais pra mim 'por que ele me quer?' eu super passo. Não tenho mais paciência pra isso :/
    Pelo menos pra mim já deu de relacionamento onde a narrativa apresenta a garota como inferior ao cara. Pelamordedeus olha o ano em que estamoooooos.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Oi, Rafaela!
    Esse livro tem uma capa tão fofa! Amo romances com trilha sonora, me fez mergulhar ainda mais na história, também gostei de saber que a narrativa é intercalada assim compreendemos melhor os protagonistas!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

2 dias ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!