Categories: Uncategorized

Babi A. Sette lança novo livro na Bienal do Rio

Babi A. Sette vai estrear na Verus Editora, do Grupo Editorial Record, com o livro Não me esqueças, que será será lançado na Bienal do Livro do Rio. Eu já li dois romances históricos da autora e amei, então super ansiosa por esse também!
Abaixo mais informações:
A história se passa no século XVIII e apresenta Elizabeth, uma jovem de 21 anos apaixonada pela leitura e por tudo o que envolva a cultura celta. Há anos seus sonhos são ocupados por um lobo misterioso que até lhe renderam o apelido de “lobinha” entre os irmãos. A concorrida sociedade londrina nunca chamou a atenção de Lizzie, mas o zelo do marquês Henrique Devonport fez com que ela aceitasse o pedido de casamento do rapaz. Mas, ao flagrá-lo aos beijos com outra mulher, a jovem decide trocar de vez os concorridos salões de baile pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas.
E é neste cenário digno de contos de fadas que Lizzie irá conhecer Gareth MacGleann, um enigmático e temperamental líder de clã que luta para manter suas tradições e seu povo em segurança. De alguma forma a presença de Gareth está ligada aos sonhos de Elizabeth. Vindos de mundos totalmente diferentes, os dois irão viver uma paixão proibida.
Para mergulhar ainda mais no universo celta, Babi viajou para a Escócia em um intenso trabalho de campo sobre mitos e simbologias. Várias particularidades dos celtas, considerados os primeiros povos civilizados a ocupar a Europa, estão retratadas em Não me esqueças.
Paulistana, Babi começou a escrever há três anos e já tem quatro livros publicados. Ela estará na Bienal do Livro do Rio de Janeiro nos dias 2 e 8 de setembro, às 11h e às 13h, respectivamente, no estande do Grupo Editorial Record.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

O Morro dos Ventos Uivantes [Crítica]

O romance escrito por Emily Brontë em 1847 já recebeu nove adaptações cinematográficas oficialmente reconhecidas…

1 dia ago

Bugnonia [Crítica]

Eu gosto bastante da parceria entre Yorgos Lanthimos e Emma Stone, e Pobres Criaturas segue…

3 dias ago

Pluribus [Crítica da Série]

Vince Gilligan é criador de uma das maiores séries de sucesso da televisão, Breaking Bad,…

1 semana ago

Pecadores

Eu queria tanto ter gostado mais deste Pecadores (2025), mas o plot me decepcionou um…

1 semana ago

Indicados ao Oscar 2026 [Análise]

O Agente Secreto teve 4 indicações: Filme do ano, Filme Internacional, ator (Wagner Moura) e…

2 semanas ago

Valor Sentimental [Crítica]

Valor Sentimental é um drama não muito pungente para assistir num domingo à tarde enquanto…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!