Categories: Uncategorized

As Garotas de Corona Del Mar [Resenha Literária]

Eu gostei muito da capa do livro As Garotas de Corona Del Mar, passa a impressão de uma história leve, divertida, onde crianças se tornam adolescentes e ficam adultas, enfrentando suas tragédias pessoais de uma maneira bem criativa. É certo que as aparências enganam, inclusive nas capas de livros.
Não é uma leitura de fácil digestão. É um retrato cru da amizade de Lorrie Ann e Mia, duas garotas que cresceram juntas e eram amigas inseparáveis, mas aconteceu a vida. E quando a vida acontece não há o que fazer senão seguir por onde ela nos leva.
Mia relata a vida das duas, mas sempre se colocando em segundo lugar, sempre se subestimando e praticamente idolatrando Lorrie Ann.
Lorrie Ann tem a vida quase perfeita, embora de família pobre e vivendo em um pequeno apartamento com os pais e o irmão, é rodeada de amor e felicidade, alegria e união. Tudo em Lorrie Ann é perfeito, inclusive ela. Já Mia tem pais separados e alcoólatras, irmãos pequenos que ela tem que cuidar e problemas que ela mesma arruma. Ela se diz má e considera Lorrie Ann um anjo.
Quando a vida acontece para Lorrie Ann, Mia vai para a faculdade e Lorrie se casa. Ela já tinha lidado com a perda repentina de um membro da família, depois veio o casamento com Jim, um bom rapaz, o nascimento do filho e as consequências de um parto difícil, o alistamento do marido no exército, assim como sua ida para a guerra, já Mia vai conseguindo realizar todos os seus sonhos ao mesmo tempo em que fica perturbada pela vida tão conturbada da amiga.
Enquanto os anos passam a distância entre elas vai se tornando maior, mas em seus encontros, quando a vida as encontrava, elas conseguiam sentir tudo aquilo que as unia durante tanto tempo.
Porém, a impressão que fica durante toda a leitura é que nada naquela amizade era real e aos poucos Mia vai analisando, percebendo e entendendo os fatos da vida da amiga e tudo que está acontecendo. Talvez ela não conhecesse Lorrie Ann de verdade, pois a personagem tem atitudes que ela não consegue entender e aceitar. Para Mia é uma maré de azar que persegue a amiga Lorrie Ann e que sempre que lhe traz todas as tragédias, mas Mia vai sendo aos poucos apresentada à verdade.
As Garotas de Corona Del Mar é uma história forte, interessante e a autora consegue nos prender desde o princípio ao final. Ela tem uma escrita rápida e sem curvas, ela vai direto ao assunto e vai revelando toda a verdade de uma vez só. Em todo o livro e suas 282 páginas, apenas uma vez ela me deixou irritada com a demora em contar o que tinha acontecido com um personagem importante, mas durou pouco a minha ansiedade. É uma história contada a passos largos, sem deixar buracos e com todos os laços bem amarrados.
É um drama, é como ler um código secreto de amizade que vai sendo revelado aos poucos e descobrir se Mia é realmente má e se Lorrie Ann é realmente boa foi fascinante.
FICHA TÉCNICA
Título: As Garotas de Corona Del Mar
Autora: Rufi Thorpe
Onde Comprar: Amazon
Marise Ferreira
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Marise.
    As capas enganam mesmo, principalmente os da Novo Conceito. Já fui enganada várias vezes hehe. Eu solicitei esse livro, mas não chegou ainda e espero gostar. Eu gosto de livros que mantem esse suspense para saber o que realmente aconteceu. Mas tem vezes que acabo lendo antes de tanta ansiedade hehe.

    Prefácio

  • Olá Marise, tudo bem???

    Eu tinha lido uma resenha deste livro e gostado. Agora lendo a sua resenha, quero ler assim que tiver a oportunidade. Achei esta premissa muito interessante, ainda mais porque conforme o tempo foi passando as amigas foram se distanciando e nos poucos encontros que tiveram foram percebendo as coisas. Adorei!!! Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

  • Oi, Marise.
    Eu também achei a capa desse livro linda e imaginei algo bem mais leve, mas pelo visto não é exatamente isso que a história entrega. Eu adoraria ler o livro, mesmo que talvez não seja meu tipo de leitura preferido.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

  • Olá! Adorei essa capa e o título do livro, confesso que fiquei bastante intrigada. Pela sua resenha eu leria sim o livro, porque parece ter uma trama sobre a vida real e sobre alguns acontecimentos nas amizades.. enfim, fiquei interessada hahaha
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

  • Oi, Marise.
    Eu não conhecia o livro, mas a capa dele é bem legal.
    Eu imaginei que fosse uma trama mais tranquila, alguma coisa que focasse em como as amizades são boas, não sei haha
    E, pelo jeito, não é nada disso!
    Não sou muito fã de ler dramas, então não sei se o livro entraria na minha lista. Mas quem sabe um dia, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!