Categories: Uncategorized

Annabelle 2 – A criação do Mal [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Annabelle 2 – A crianção do Mal
David F. Sandberg mandou bem. Se ele havia me decepcionado com a transformação da ideia do curta Lights Out (2013) em um longa no ano passado, começo a me redimir com a direção deste capítulo na história da boneca possuída mais famosa do cinema.
Grande parte do acerto dessa vez foi a matemática realizada pelos idealizadores do filme: um grupo de meninas órfãs somado a uma tragédia familiar, somada a dor da perda e todos os desejos impensados e incontroláveis que dela surgem, resultaram numa narrativa que consegue te prender à história e, o melhor, se envolver por ela. Nem mesmo os momentos que buscam beirar o cômico (algo comum nos curtas do diretor), principalmente envolvendo a irmãzinha Linda (Lulu Wilson), atrapalham.
Tudo começa um tanto seco e quase sem graça. Não sei se Sandberg quis traduzir algo que não dá exatamente para compreender com essa introdução, mas a sensação é de que o que virá pela frente não será empolgante e nem vai valer muito a pena. O trio que encabeça esse prelúdio não ajuda muito, pouco convincente e sem punch. Nem a experiência de Miranda Otto e de Anthony LaPaglia, no papel dos pais da pequena Bee, engatam uma expectativa maior. E deve ter sido por isso que o que vem depois funcionou.
Começamos então a seguir a história das meninas de um orfanato que acabam se mudando para a grande casa dos Mullins. Essas meninas ficam sob os cuidados da irmã Charlotte (a linda Stephanie Sigman), que acaba dispensando maiores cuidados a Janice (Talitha Bateman), irmã da doce Linda, vítima da poliomielite e que, mesmo com dificuldades em andar, acaba por descobrir segredos da tão amada filha dos Mullins, começando pelo quarto trancado da mesma.
O que vem a seguir nos faz pensar em Invocação do Mal 1. Vamos ter referências claras ao casal Ed e Lorraine Warren. Seremos pegos levando sustos e rindo de nervoso. Estaremos torcendo para que tudo acabe bem e que o mal seja, mais uma vez, banido da vida daquelas meninas.
Destaque para a fotografia do filme e a trilha que foi certeira, mas que talvez não tenha surpreendido. E por falar em música, ouvir o clássico You Are My Sunshine será obrigatório ao sair do cinema. No entanto, o melhor do filme, onde a sacada deve ter vindo do próprio Sandberg, foi  ter mostrado finalmente algo que fomos conhecer no livro do casal Warren.  Mas é claro que eu não vou falar nada, você vai ter que ir ao cinema e descobrir por si só.

Trailer:

FICHA TÉCNICA

Título: Annabelle 2 – A crianção do Mal
Título Original: Annabelle: Creation
Diretor: David F. Sandberg
Data de lançamento: 17 de agosto de 2017
3.5/5.0
Cristiano Santos
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

6 dias ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

1 semana ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

2 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago

Amor e Batatas [Crítica do Dorama]

Não sabia que precisava saber de batatas até ver o dorama Amor e Batatas na…

3 semanas ago