Categories: Uncategorized

Quando a noite cai [Resenha Literária]

Briana Pinheiro é uma moça ruiva, bonita e extremamente destrambelhada, na verdade, parece que a má sorte acompanha a moça que vive com a família e passa por dificuldades financeiras. Porém, Briana vai numa entrevista de emprego e apesar de quebrar as coisas sem querer por lá, acaba sendo atropelada pelo dono do lugar, Gael O’Connor e consegue o emprego de assistente. Tudo muito simples, se não fosse pelo fato da protagonista sonhar com Gael antes mesmo de conhecê-lo!
Briana sonha que é uma princesa que está fugindo de um guerreiro chamado Fergus que quer usurpar o reinado de seu pai e se casar com ela. A personagem em seus sonhos consegue fugir e encontra abrigo com Lorcan o líder de uma aldeia. Os dois se apaixonam e vivem um romance proibido e cheio de perigos que o leitor vai acompanhando à medida que os sonhos de Briana são mostrados na narrativa. Paralelamente aos sonhos da protagonista, vamos também acompanhando sua vida real na tentativa de conseguir ser uma boa assistente. Entretanto, Briana não precisa se preocupar tanto, já que Gael é bastante condescendente com ela, já que está visivelmente apaixonado.
É um tanto evidente que existe uma forte relação entre os sonhos de Briana e sua vida no presente, mas confesso que não esperava os segredos que acompanham Gael que só ficam mais claros já depois da metade do livro, o que foi uma grata surpresa e deixou um certo suspense na narrativa até quase o final da história.
Se não bastasse um romance instigante com uma boa pitada de suspense e drama, Carina Rissi ainda nos presenteia com uma protagonista bem engraçada e as atrapalhadas de Briana resultam em cenas divertidíssimas. Os diálogos dela com Gael às vezes são hilários e o livro parece em alguns momentos uma boa comédia romântica. No entanto, toda vez que Briana tinha um sonho eu sentia uma certa angustia pela princesa e seu guerreiro.

Carina Rissi faz uma excelente ambientação dos momentos que se passam na Irlanda e apesar do tom sobrenatural que acompanha a narrativa, os personagens são bem reais. Gael é viúvo e como tal sofre pela culpa de viver um novo amor, tem receio de perder quem ama e Briana tem suas qualidades e defeitos. Também gostei dos coadjuvantes, como a irmã da protagonista, assim como Lorenzo, o “faz-tudo” de Gael.
Quando a noite cai é um romance envolvente, o sobrenatural me agradou bastante, bem como a resolução dos fatos. A narrativa é leve e fluída e Carina Rissi sabe nos prender até o fim com dois enredos entrelaçados e embora o livro tenha bastante páginas, 448, não senti a história enrolada ou parada em nenhum momento, pelo contrário, foi divertida e muito bem construída e o livro se tornou um dos meus preferidos da autora.

FICHA TÉCNICA
Título: Quando a noite cai
Autora Carina Rissi
Onde Comprar: Amazon

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Olá, Mi!
    Eu nunca senti vontade de ler os livros da autora, não sei... normalmente essas passagens de tempo para um passado bem distante normalmente nunca me atraem, mas eu gostei tanto da sua resenha! Adoro personagens atrapalhadas (me identifico, hahah).

    Beijão
    Leitora Cretina

  • Oi Michele! Gostei bastante da premissa desse livro, não conhecia a obra ainda.

    estante450.blogspot.com.br (antigo about books and more)

  • Oi Mi
    Eu tô louca por esse livro da Carina!
    Desde quando ela tava preparando e ia postando no insta eu já fiquei curiosa!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Oi Mi,
    Ah, finalmente lendo uma resenha sobre esse livro. Já curti a Briana e amei o nome do moço, Gael. Senti uma pegada Dezesseis Luas com essa coisa dos sonhos.
    Que capa linda. Adorei sua resenha!

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Canto Cultzíneo

  • Meu preferido ainda continua sendo Perdida, mas esse ficou em segundo lugar. Eu simplesmente amei toda a historia e a magia. Fez muito sentido, algumas pessoas disseram que nao entenderam bem certas coisa,s mas eu achei tudo muito bem explicado. Amei amei amei!
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

  • Olá, Michele.
    Eu amo os livros da autora que li até agora. Uma coisa que gosto bastante é que as histórias são sempre divertidas e todas tem um toque de sobrenatural. Achei essa bem interessante, como se fosse duas histórias em uma. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

  • A sua é a segunda resenha que li da obra, também cheia de elogios, e só me deu mais certeza de que preciso desse livro pra ontem! Acho que já li todos os livros famosos da Carina, e não to me aguentando aqui de ansiedade pra acompanhar a história do casal que aliás tem jeito de ser super leve e divertida!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

Recent Posts

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

4 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

5 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

6 dias ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

1 semana ago

Sweet Tooth – 3ª Temporada [Crítica]

Sweet Tooth é um grande acerto da Netflix! Não só por escolherem adaptar as HQs…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!