Categories: Uncategorized

Meu malvado favorito 3 [Resenha do Filme]

Quando assisti a Meu Malvado Favorito pela primeira vez foi totalmente sem grandes expectativas, não era Pixar, não era Disney e ainda tinha como premissa um vilão como herói e não é sempre que a gente se simpatiza por vilões. Hoje, anos depois, só consigo ter certeza que Gru é de fato o meu malvado favorito e que continuo gostando dele muito mais como herói e não como vilão. No entanto, é preciso dizer que o terceiro filme da franquia ou o quarto se a gente contar o filme dos Minions, não tem a mesma força que os anteriores, ainda que continue me agradando.

Gru e Lucy tentam capturar um grande vilão, Balthazar Bratt, que foi astro da televisão nos anos 80, mas perdeu o emprego quando ficou adolescente. Revoltado, Bratt encarna realmente o papel que fazia de mocinho do mal e se torna um vilão que tem um casaco de ombreiras e que visivelmente parou no tempo. Como Gru falha e ainda passa uma enorme vergonha, ele e a esposa são despedidos quando uma nova chefe da agência assume o comando.

Sem saber o que fazer, já que não é mais vilão e nem mocinho, Gru até perde o apoio dos Minions que sentem saudades do grande gênio do mal que os comandava. Porém, o protagonista descobre que tem um irmão gêmeo riquíssimo e que a vilania sempre foi algo genético. Dru é o oposto de Gru, com muitos cabelos, alegre e quer aprender a ser vilão. Paralelamente a isso temos a história dos Minions que abandonam Gru e acabam presos e o esforço de Lucy para tentar ser uma boa mãe.
O longa continua repleto de boas piadas e os Minions aparecem nos melhores momentos fazendo qualquer um no cinema dar boas risadas! Sem contar a Agnès que continua sendo uma fofura! E se alguém ainda duvidava do bom coração de Gru, acho que dessa vez não terá mais nenhuma dúvida, é sempre muito bonito ver a interação do ex-vilão com as filhas e até mesmo o carinho com seus Minions.

Meu malvado favorito 3 introduz muito bem Dru como novo personagem, mas Bratt é um vilão bem fraco o que faz do plot do filme mais mediano que os anteriores. Entretanto, é sempre divertido ver Gru em ação seja para o bem ou para o mal e a franquia mostra que ainda tem fôlego para mais.

Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Meu malvado favorito 3
Título original: Despicable Me 3
Diretores: Pierre Coffin, Kyle Balda
Data do lançamento no Brasil: 29 de junho de 2017
Universal Pictures

Michele Lima


Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi
    pena que a história desse é mais mediana, mas pelo menos é um bom divertimento. eu mesma adoro filmes de animação e quero assistir esse , acho que darei boas risadas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • tb amo essa série. sou louca pelos minions. e mesmo vc dizendo q esse nem é tudo aquilo já estou louca pra ver. incrível como amamos esses fofos mesmo eles não desempenhando maravilhosamente. qd eu ver aviso. beijos, pedrita

  • Olá Mi, tudo bem?
    Acredita que até hoje eu só assisti o primeiro filme, e depois não acompanhei mais?! Eu até gostei, mas acabei deixando de lado. Entretanto, a resenha está ótima. Apesar das ressalvas, acho que o filme consegue cumprir um dos seus papeis, nos divertir.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

  • Oi, Mi.
    Minha tia é viciada nos Minions, e eu nem tanto. Assisti uma vez só mas nem me prendi muito a história, mesmo assim acho um ótimo filme para as crianças e para a diversão da família. Minha tia é tão louca que comprou 10 Mc Lanches Feliz pra poder pegar os brinquedos, tudo de uma vez kkk
    Beijo!
    https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

  • Aaaaaiiiinnnnn Miiiiiii confesso sou "viciada" nos minions e amooooo a fofiiiiiinha da Agnes!
    É bem verdade que o impacto do primeiro nunca é mais o mesmo, e se levarmos em consideração que já é o 4º da franquia (vai ter Minions 2 em 2020) cansa um pouco, mas vou levar meus sobrinhos para assistirem (cof cof só eles né????)
    Bjssss sua lindona e excelente semana pra ti
    Luli Café com Leitura na Rede

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 dia ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

4 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

6 dias ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

7 dias ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Tudo O Que Você Podia Ser [Crítica do Filme]

Tudo o que você podia ser é dirigido por Ricardo Alves Jr. e não tem como…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!