Categories: Uncategorized

Detetives do prédio azul (D.P.A) – O filme

Conferimos a Cabine de Imprensa de Detetives do prédio azul (D.P.A) – O filme.
Os detetives do prédio azul, também conhecidos como D.P.A, nasceu como uma série no canal Gloob e hoje é um grande sucesso entre as crianças. Tão grande que ganhou um longa nas telonas! Mas se você nunca viu a série, não se preocupe, D.P.A – O filme tem um enredo que mesmo que você não conheça nada da série, pode entender perfeitamente a história.
Os três espertos amigos Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) são crianças que vivem no Prédio Azul investigando todos os casos do local e acabam se infiltrando na festa da intragável síndica Dona Leocádia (Tamara Taxman), que é, literalmente, uma bruxa. Vários bruxos aparecem no lugar, mas ao acabar a luz, itens mágicos somem e um feitiço condena o Prédio Azul a uma demolição. Para salvar o lugar onde moram, os três protagonistas precisam investigar quatro bruxos suspeitos do crime: Jaime Quadros (Otávio Müller), Bibi Capa Preta (Mariana Ximenes), Temporão (Ailton Graça) e Mari P. (Maria Clara Gueiros).
As crianças vão seguindo as pistas com a ajuda do Severino (Ronaldo Reis), porteiro do prédio e descobrem que cada bruxo perdeu um amuleto, o que os deixa vulnerável e no caso de Dona Leocádia o próprio Prédio Azul é seu amuleto, mas a síndica está enfeitiçada e completamente bondosa e despreocupada com a situação. Com um roteiro bem divertido vamos acompanhado as investigações dos detetives que contam também com a participação da primeira geração da série com Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos).
Com um enredo simples e ágil é possível identificar facilmente referências a outras obras infanto-juvenis como Castelo-Rá-Tim-Bum e Harry Potter, o que de certa forma até gerou um sentimento nostálgico. Todos os efeitos especiais em cenas de mágicas estão perfeitos, melhor até que muita animação americana, inegavelmente com qualidade da Globo Filmes. Destaque também para os atores mirins que se saíram super bem com um elenco de peso e para Tamara Taxman que faz de Dona Leocádia, uma síndica rabugenta, mas com um enorme carisma.
D.P.A – O Filme é um longa infantil, bem executado, com um universo mágico, encantador, repleto de ação do início ao fim! Mesmo sendo um reflexo do sucesso da série é um filme vai agradar o público infantil de modo geral, conseguindo fazer com que muitos que ainda não assistiram a série, saiam do cinema querendo conferir a produção!
Sobre a Coletiva de Imprensa


Uma das coisas que mais me chamou atenção na Coletiva de Imprensa do filme foi a visível empolgação dos atores, principalmente as crianças. Pedro Henrique Motta, Letícia Braga e Anderson Lima conseguiram explicar muito bem a premissa do longa, respondendo a todas as perguntas confortavelmente. Além disso, é possível perceber a boa química do elenco e a preocupação do diretor André Pellenz com a educação das crianças, contando que sempre olha o boletim deles.
Durante as entrevistas o diretor também contou como foi ter o apoio da Marinha brasileira que permitiu que algumas cenas fossem gravadas num submarino, aliás, cenas finais bem tensas!
Tamara Taxman foi o grande destaque da coletiva, já que, como ela mesmo diz, Leocádia agora faz parte dela! E o ator Ronaldo Reis contou um pouco da experiência de estar na série e no longa.
Enfim, Detetives do prédio azul (D.P.A) – O filme foi uma grata surpresa e acho que quando a gente menos esperar terá continuação nos cinemas.
Trailer:

FICHA TÉCNICA
Título: Detetives do prédio azul (D.P.A) – O filme
Diretor: André Pellenz
Data de lançamento: 20 de julho de 2017.
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

2 dias ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

3 dias ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

6 dias ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

1 semana ago

Bridgerton – Terceira Temporada- Parte 2 [Crítica]

A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton começou com muitas polêmicas! Eu li os…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Quinta-feira Violenta

O produtor, diretor e roteirista californiano Skip Woods fez em Quinta-Feira Violenta (Thursday no original)…

1 semana ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!