Categories: Uncategorized

Como se tornar um conquistador [Resenha do Filme]

Conferimos a Cabine de Imprensa de Como se tornar um conquistador.
Maximo (Eugenio Derbez) é um homem que viu seu pai se matar de trabalhar a vida toda, neste caso literalmente, e se tornou um adulto que parece ter aversão ao trabalho e logo na juventude descobriu uma forma de viver que combina muito bem com sua personalidade: ser gigolô! Em 25 anos de casamento com uma senhora muito mais velha do que ele, Maximo desfruta de uma boa vida, repleta de regalias, criados que fazem tudo por ele, mimado pela esposa. No entanto, o mercado de casamento por interesse é bem acirrado e a esposa do protagonista arruma um namorado mais novo e expulsa Maximo de casa.
Durante os anos de casamento o protagonista engorda, envelhece e se acomoda na posição de marido gigolô e voltar ao mercado de trabalho não é fácil, Maximo não tem mais a juventude e físico de antes, mas ao morar com a irmã e o sobrinho, descobre um novo alvo para seus supostos encantos. Quando rico, Maximo se afastou da família, mas sua irmã Sara (Salma Hayek) acaba dando abrigo ao irmão que vê no carinho do sobrinho por uma colega de escola, a oportunidade perfeita de conseguir uma nova esposa rica. Porém, o personagem vai precisar ensinar ao sobrinho nerd a arte de sedução, o que nos rende cenas hilárias.
A personalidade folgada e sem bom senso de Maximo é um dos pontos fortes do roteiro, mas não o único. Hugo é incrivelmente carismático e sua relação com o tio envolve o espectador, além de Sara que é a típica mãe mexicana, protetora, brava e com coração mole. O núcleo familiar segura toda a narrativa e mesmo Maximo sendo um personagem repleto de defeitos, fica muito difícil não torcer para ele.
O protagonista ao ajudar o sobrinho a conquistar a garota por quem está apaixonado, acaba entrando na vida de Hugo que na ausência do pai usa o tio como suporte. E todas as tentativas de Maximo para chegar em seu novo alvo milionário são bem engraçadas, já que o personagem enfrenta várias confusões ao longo do caminho.
Com um excelente elenco, Como se tornar um conquistador é uma comédia com boas piadas, cenas engraçadíssimas e foi difícil não parar de rir em alguns momentos, tanto pela ingenuidade de Hugo, pelas atrapalhadas de Máximo ou até por participações de personagens bizarros como a de Kristen Bell, a louca dos gatos. E o melhor de tudo é que no final não temos o clichê da lição de moral, o que foi bem condizente com a história.
O longa é bastante divertido e para quem quer uma comédia simples, mas que nos faz rir em vários momentos, fica a minha recomendação.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: Como se tornar um conquistador
Título Original: How To Be a Latin Lover
Diretor: Ken Marino
Data de lançamento no Brasil: 27 de julho de 2017

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

4 dias ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

4 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

5 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

2 semanas ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!