Categories: Uncategorized

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir [Resenha Literária]

Sarah Maclean é uma das minhas autoras de romance de época favorita e a série Os Números do Amor é um daquelas que quando termina a gente tem vontade de reler tudo de novo!
Se no primeiro livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar a gente se encanta com Callie e sua lista de coisas para fazer, no segundo Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter o romance de Nick e Isabel é bem mais doce e até menos erótico que o primeiro. Agora no terceiro volume, a autora nos brinda com dois protagonistas que parecem que não foram feitos um para o outro, tamanha diferença entre eles.
Juliana é a meia irmã mais nova dos irmãos gêmeos Gabriel e Nick, filha de um escândalo e carrega o estigma de talvez ser como sua mãe que fugiu de um casamento e abandou o pai de Juliana posteriormente. Uma mulher fútil e sem nenhum amor aos filhos. Porém, Juliana está mais para uma mulher impulsiva, visivelmente leal a suas paixões, uma personagem que tenta a todo custo se adaptar a regras tolas da sociedade. No primeiro volume da série vemos como Simon e a protagonista se conhecem e que o duque ao saber quem de fato é Juliana, começa a desprezá-la. Entretanto, a protagonista não se deixa convencer e bem que fica tentando o duque a ponto de apostar com ele que em poucas semanas o faria se render a suas emoções.
Simon foi um homem capaz de deixar sua irmã Georgiana, grávida, na Casa de Minera no segundo volume da série em prol da reputação da família. Na verdade, o duque parece realmente ser um homem completamente paranoico com sua reputação e diz coisas a Juliana que é difícil defendê-lo até a reta final do livro, momento em que o personagem se rende completamente a seu grande amor. E se Benedick, irmão de Callie, tivesse sido mais explorado e aparecido mais vezes na trama, era bem capaz de ter torcido mais por ele do que para Simon. No entanto, o duque é um personagem mais complexo, que vive momentos de tensão e confusão, sem saber se segue com seu noivado ou se rende ao amor de Juliana. O fato é que quanto mais ele se preocupa com a reputação, mas Juliana se envolve em situações nada respeitáveis com ele.
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir é um livro que com certeza vai gerar muitas emoções nos leitores e amantes de romance de época! Temos raiva do Simon, empatia pela personalidade forte e independente de Juliana, carinho por seus irmãos, desprezo pela mãe deles e no final das contas, confesso que me rendi ao amor do duque por Juliana, principalmente depois de conhecer a sua mãe e perceber que Simon simplesmente carrega todas as marcas de ter tido sido pressionado dede a infância.
Sarah Maclean é uma autora que sabe nos envolver nas suas tramas, trabalhar bem os clichês e explorar com perfeição seus protagonistas. Vou sentir saudade dos irmãos St. John e da Juliana Fiori.
FICHA TÉCNICA

Título: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Autora: Sarha Maclean
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Tô precisando muito desse livro
    heheheehehehehehehe
    Adorei os dois primeiros e fiquei curiosa pra conhecer a história da Juliana.
    Ótima resenha!!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Ainda não comecei essa série, porque quero terminar Os Bridgertons e As Modistas antes.
    Eu tenho TOC, gosto de terminar uma série para começar outra, hahahaha.
    Mas estou doidaaaaaaaaaaaaaa para ler, doidaaaaaaa!
    Todo mundo fala que a série de números é maravilhosa.
    E sinto que vou adorar essa protagonista <3 E passar raiva com o Simon ao mesmo tempo que suspiro, hahaha.

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

  • Oi Mi!!
    Pretendo ler essa série até o final do ano.Vc super me indica ela direto e fora que eu ainda não li nenhum livro da Sarah😕
    Beijos
    Ari

  • Oi! Quero tanto ler essa trilogia ❤ parece ser muito legal, e mesmo me deixando cheia de curiosidade não consigo ler por falta de tempo :/ Mas tentarei ler ainda esse ano, ah é sua resenha saiu linda ^_^❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

  • Olá, Michele.
    Eu acho que é tudo culpa das expectativas. Porque desde o primeiro livro a Juliana chama muito a atenção e quando chega em sua própria história a gente quer algo perfeito e com certeza vamos encontrar algum defeito. No caso você encontrou o mesmo que eu, o Simon. Mas é um ótimo livro mesmo assim e é uma série que recomendo.

    Prefácio

  • Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    O comportamento dele é inaceitável!!! Já vi que não irei gostar dele até que ele se renda. Mas acho lindo ver o amor vencendo até mesmo as pessoas mais duras como ele. Sei que iríamos preferir outro, mas no fim se formos parar para pensar, depois da rendição, o coração dele será eternamente dela. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler, só falta esse para mim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Oi Michele! Aina não li nenhum livro dessa série, confesso que os títulos não são muito atraentes hehehe mas já li algumas resenhas bem positivas sobre as obras.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

Recent Posts

Antes Ódio Do Que Nada [Resenha Literária]

Antes ódio do que nada é o segundo livro das irmãs Wilmot da autora Chloe…

1 dia ago

Mufasa: O Rei Leão [Crítica do Filme]

O clássico O Rei Leão (1994) completou 30 anos de seu lançamento e ainda é…

2 dias ago

Black Doves [Crítica da Série]

Assisti Black Doves (disponível na Netflix) por conta da Keira Knightley, já que o tema…

3 dias ago

Aquele Natal [Crítica do Filme]

Cansada das comédias românticas natalinas, resolvi conferir Aquele Natal, animação na Netflix, baseada nos livros…

1 semana ago

Mais Sombrio [Resenha Literária]

Mais sombrio é a nova coletânea de contos do Stephen King e é para mim…

2 semanas ago

Detetive Alex Cross [Crítica da Série]

Baseada em um dos personagens dos livros de James Patterson, a série Detetive Alex Cross,…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!