Categories: Uncategorized

Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir [Resenha Literária]

Sarah Maclean é uma das minhas autoras de romance de época favorita e a série Os Números do Amor é um daquelas que quando termina a gente tem vontade de reler tudo de novo!
Se no primeiro livro Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar a gente se encanta com Callie e sua lista de coisas para fazer, no segundo Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter o romance de Nick e Isabel é bem mais doce e até menos erótico que o primeiro. Agora no terceiro volume, a autora nos brinda com dois protagonistas que parecem que não foram feitos um para o outro, tamanha diferença entre eles.
Juliana é a meia irmã mais nova dos irmãos gêmeos Gabriel e Nick, filha de um escândalo e carrega o estigma de talvez ser como sua mãe que fugiu de um casamento e abandou o pai de Juliana posteriormente. Uma mulher fútil e sem nenhum amor aos filhos. Porém, Juliana está mais para uma mulher impulsiva, visivelmente leal a suas paixões, uma personagem que tenta a todo custo se adaptar a regras tolas da sociedade. No primeiro volume da série vemos como Simon e a protagonista se conhecem e que o duque ao saber quem de fato é Juliana, começa a desprezá-la. Entretanto, a protagonista não se deixa convencer e bem que fica tentando o duque a ponto de apostar com ele que em poucas semanas o faria se render a suas emoções.
Simon foi um homem capaz de deixar sua irmã Georgiana, grávida, na Casa de Minera no segundo volume da série em prol da reputação da família. Na verdade, o duque parece realmente ser um homem completamente paranoico com sua reputação e diz coisas a Juliana que é difícil defendê-lo até a reta final do livro, momento em que o personagem se rende completamente a seu grande amor. E se Benedick, irmão de Callie, tivesse sido mais explorado e aparecido mais vezes na trama, era bem capaz de ter torcido mais por ele do que para Simon. No entanto, o duque é um personagem mais complexo, que vive momentos de tensão e confusão, sem saber se segue com seu noivado ou se rende ao amor de Juliana. O fato é que quanto mais ele se preocupa com a reputação, mas Juliana se envolve em situações nada respeitáveis com ele.
Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir é um livro que com certeza vai gerar muitas emoções nos leitores e amantes de romance de época! Temos raiva do Simon, empatia pela personalidade forte e independente de Juliana, carinho por seus irmãos, desprezo pela mãe deles e no final das contas, confesso que me rendi ao amor do duque por Juliana, principalmente depois de conhecer a sua mãe e perceber que Simon simplesmente carrega todas as marcas de ter tido sido pressionado dede a infância.
Sarah Maclean é uma autora que sabe nos envolver nas suas tramas, trabalhar bem os clichês e explorar com perfeição seus protagonistas. Vou sentir saudade dos irmãos St. John e da Juliana Fiori.
FICHA TÉCNICA

Título: Onze Leis a Cumprir Na Hora de Seduzir
Autora: Sarha Maclean
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima

Na Nossa Estante

View Comments

  • Tô precisando muito desse livro
    heheheehehehehehehe
    Adorei os dois primeiros e fiquei curiosa pra conhecer a história da Juliana.
    Ótima resenha!!!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

  • Ainda não comecei essa série, porque quero terminar Os Bridgertons e As Modistas antes.
    Eu tenho TOC, gosto de terminar uma série para começar outra, hahahaha.
    Mas estou doidaaaaaaaaaaaaaa para ler, doidaaaaaaa!
    Todo mundo fala que a série de números é maravilhosa.
    E sinto que vou adorar essa protagonista <3 E passar raiva com o Simon ao mesmo tempo que suspiro, hahaha.

    Beijooos

    http://www.casosacasoselivros.com
    http://www.livrosdateca.com

  • Oi Mi!!
    Pretendo ler essa série até o final do ano.Vc super me indica ela direto e fora que eu ainda não li nenhum livro da Sarah😕
    Beijos
    Ari

  • Oi! Quero tanto ler essa trilogia ❤ parece ser muito legal, e mesmo me deixando cheia de curiosidade não consigo ler por falta de tempo :/ Mas tentarei ler ainda esse ano, ah é sua resenha saiu linda ^_^❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

  • Olá, Michele.
    Eu acho que é tudo culpa das expectativas. Porque desde o primeiro livro a Juliana chama muito a atenção e quando chega em sua própria história a gente quer algo perfeito e com certeza vamos encontrar algum defeito. No caso você encontrou o mesmo que eu, o Simon. Mas é um ótimo livro mesmo assim e é uma série que recomendo.

    Prefácio

  • Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    O comportamento dele é inaceitável!!! Já vi que não irei gostar dele até que ele se renda. Mas acho lindo ver o amor vencendo até mesmo as pessoas mais duras como ele. Sei que iríamos preferir outro, mas no fim se formos parar para pensar, depois da rendição, o coração dele será eternamente dela. Adorei sua resenha e não vejo a hora de ler, só falta esse para mim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Oi Michele! Aina não li nenhum livro dessa série, confesso que os títulos não são muito atraentes hehehe mas já li algumas resenhas bem positivas sobre as obras.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

23 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago