Categories: Uncategorized

Cilada Para Um Marquês [Resenha Literária]

Sophie Talbot é uma das irmãs perigosas, mas ela não sabe disso, ela só sabe que detesta a sociedade e principalmente o marido de sua irmã, que a trai em plena festa e ainda se acha com razão. Com raiva, Sophie acaba deixando o cunhado numa situação constrangedora e isso desperta a ira dele e o desespero de sua família. Cansada de tudo a protagonista tenta escapar de todo mundo e esbarra em sua fuga com Rei, Marquês de Eversley e o futuro duque de Lyne!
Rei é um homem que tem uma péssima fama, para todos é um libertino incorrigível que adora disputar corridas de carruagem. O marquês acredita que Sophie é realmente perigosa, que assim como as outras irmãs, está desesperada por um marido com título, já que dinheiro a família já possui. O problema é que o protagonista finge ser um de seus empregados, acaba viajando com Rei e durante todo o percurso quanto mais ele quer se afastar de Sophie e se livrar dela, mais ele se aproxima. E com todo o mal-entendido sobre a moça, em alguns momentos, o leitor pode mesmo sentir raiva do Rei por acusar injustamente Sophie. Não que a garota ajude muito, já que teimosa e completamente fora dos padrões, a protagonista se envolve em muitas enrascadas.
Sophie sem dúvida é uma das melhores protagonistas de Sarah Maclean, com uma língua afiada e bastante corajosa, a moça embarca na carruagem de Rei disfarçada de homem e prefere encarar um exército a ter que voltar pra casa. Com isso, temos diálogos divertidíssimos porque Sophie não quer casar, mas Rei acredita que tudo que a coitada faz é uma emboscada para ele. Claro que como em todo bom romance, durante a jornada os dois se aproximam e Rei vai ter que encarar o pai que tanto odeia e um novo amor.
Cilada Para Um Marquês não tem muitos coadjuvantes, mas o pai de Rei foi uma grata surpresa na história e a família de Sophie parece bem egoísta em muitos momentos. Sarah Maclean constrói um romance em que as aparências mentem o tempo todo e nem tudo é o que a gente acredita ser, nem mesmo a personalidade de libertino de Rei.
A obra tem um romance explosivo, com um casal que briga boa parte do tempo. A autora mescla bem os elementos do romance de época que muitas vezes é usado pelos protagonistas com sarcasmo na trama, o que deixa tudo bem mais divertido. E vale destacar que Sarah Maclean explora bem seus personagens, nos prendendo em cada discussão deles.
Cilada para um marquês se tornou um dos meus livros preferidos do gênero, impossível me cansar da narrativa dessa autora.
FICHA TÉCNICA
Título: Cilada Para Um Marquês
Autora Sarah Maclean
Onde Comprar: Amazon
Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Holland [Crítica do Filme]

Usando o meme da Isabela Boscov: deve ser dívida de jogo! Ou isso ou a…

9 horas ago

Do Funda da Estante: A Cor da Noite

Na estrada aberta por Instinto Selvagem (1992), A Cor da Noite é um suspense erótico…

1 semana ago

5 Motivos para Assistir Demolidor: Renascido!

Após grandes refilmagens e mudanças nos bastidores, Demolidor: Renascido (Daredevil: Born Again) finalmente se firmou…

2 semanas ago

Pulso [Crítica da Série]

Pulso é a primeira série médica da Netflix e chega com algumas polêmicas e bons…

3 semanas ago

The Pitt [Crítica da Série]

Eu amo séries médicas, mas nos últimos tempos senti uma certa saturação no tema, até…

3 semanas ago