Categories: Uncategorized

A Múmia [Resenha do filme]

Uma coisa importante de se dizer sobre o novo filme de A Múmia é que um longa mais ao estilo Blockbuster, o que não é necessariamente algo ruim, ao menos não pra mim. E é visível a tentativa de dar um tom mais sério que envolve o universo compartilhado com vários monstros, o Dark Universe (Universo Obscuro).
Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson) são saqueadores de artefatos antigos e juntos da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis) investigam uma tumba, que na verdade não é um sarcófago, mas sim a prisão de Ahmanet (Sofia Boutella), uma princesa assassina que não poupa ninguém na sua ambição de invocar o deus Set. Nick acaba libertando-a e assim é o escolhido para receber o deus e ser sacrificado. Amaldiçoado, Nick tenta fugir de Ahmanet, de múmias zumbis e inclusive se depara com o Médico e o Monstro! E até tem o fantasminha quase camarada de seu amigo Vail que foi picado por uma aranha no começo do filme e fica assombrando o protagonista depois.
Nick é um personagem anti-herói e particularmente gosto bastante de protagonistas assim e achei Tom Cruise muito bom no papel, bonachão e em completa forma. Aliás, não sei se é a maquiagem, ou o botox, ou meus olhos, mas Cruise não envelhece e nunca fica feio! Em alguns momentos o protagonista parece mesmo ser um grande herói, do tipo que deixa o último paraquedas para Jenny, salvando-a e se condenando a morte no acidente de avião logo no início do filme. Inclusive, uma das melhores cenas! No entanto, depois a gente percebe que o personagem não é bem um herói, mas que pode sim se tornar um. Nick tem uma trama bem interessante, já que foi o escolhido de Ahmanet e junto com ele vamos descobrindo um universo em que o mal é um personagem bem real.
Nick tem visões e com elas temos flashbacks do que acontece com Ahmanet, deixando o longa bem mais ágil e com um protagonista amaldiçoado, o personagem passa bastante tempo correndo em muitas cenas de ação e um pouco de tensão.
Gostei de ver Russell Crowe como Dr. Jekyll, o médico e o monstro, líder de uma organização que quer combater o mal, mas a Jenny Halsey de Annabelle Wallis é uma personagem fraca demais que só sabe dizer “Nick” o tempo todo, completamente rasa, embora ela seja extremamente importante para a trama.

A ambientação sombria com múmias que parecem zumbis colaboram para os momentos de mais terror e é até possível levar alguns sustos, mas a Múmia tarada (que chega a dar um lambidinha no Nick) me fez dar um pouco de risada apesar da caracterização da vilã ter me agradado bastante. Sofia Boutella convence bem e as bandagens das múmias até lembram os clássicos sobre estes personagens tão temidos. Além disso, as piadas em momentos mais tenso também colaboram para o alívio cômico da trama, principalmente as falas de Nick.

A Múmia tem um ritmo agitado, com boas sequencias de ação, sendo de fato um filme introdutório do Dark Universe e isso fica bem claro por ter algumas pontas soltas e com certeza vamos ver ainda muitos personagens dessa trama em outros longas, o que até gera bastante expectativa. E apesar das ressalvas, o filme deve agradar a quem, assim como eu, gosta de boas cenas de ação e entretenimento.
Trailer:
FICHA TÉCNICA
Título: A Múmia
Título Original: The Mummy
Direção: Alex Kurtzman
Data do lançamento no Brasil: 08 de junho de 2017
Universal Pictures


Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Genie – A Magia do Natal [Crítica]

Genie é um filme baseado no longa britânico Bernard and the Genie, de 1991 e…

1 dia ago

Banco Central sob Ataque [Crítica]

Com a temática de roubo, só que dessa vez baseado em fatos reais, e atores…

5 dias ago

Demon Slayer: Arco do Treinamento Hashira [Crítica]

A quarta temporada de Demon Slayer, Arco do Treinamento Hashira, chegou na Netflix dublada e…

1 semana ago

A Diplomata – Segunda Temporada [Crítica]

A segunda temporada de A Diplomata não demorou tanto para chegar no catálogo da Netflix,…

2 semanas ago

Agatha Desde Sempre [Crítica da Série]

Kathryn Hahn roubou a cena várias vezes em WandaVision e segue espectacular em Agatha Desde…

2 semanas ago

Conectadas [Resenha Literária]

A primeira vez que vi um livro da Clara Alves foi num estande da editora…

3 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!