Categories: Uncategorized

Quem era ela [Resenha Literária]

É tão bom quando logo depois de algumas páginas a leitura nos envolve de tal modo que não conseguimos mais nos desligar da história. Eu dormi pensando no livro, eu acordei pensando no livro. Eu queria acabar logo todas as minhas tarefas para poder alimentar meu vício! Quem Era Ela alimentou minha sede de um romance com um bom suspense.
Um livro interessante que tem como mistério principal uma casa que é alugada a um bom preço, por valor menor do que vale, e que possui um tipo de tecnologia que controla não só os ambientes como também o morador.
Para conseguir morar na residência minimalista do famoso e enigmático arquiteto Edward Monkford é preciso responder a um questionário com perguntas que nem sempre estão relacionadas ao objeto do contrato e este tem que ser aprovado pelo próprio Edward, só assim o candidato poderá morar no imóvel.
É assim que Emma e Jane se tornam moradoras da casa na Folgate Street, nº 1 em Londres, em épocas diferentes, mas com experiências semelhantes. Às vezes parece que a casa é quem comanda a vida de seus inquilinos que têm a água cortada até que respondam ao questionário, para maior avaliação dos progressos feitos ao se viver sob rígidas regras impostas pelo proprietário.
Emma é uma jovem traumatizada após um assalto na casa onde ela morava com seu namorado, Simon, e Jane uma garota que procura de alguma forma se libertar da dor de uma perda devastadora.
Emma antes, Jane depois, elas são envolvidas por Edward, um homem controlador e as duas vivem na dúvida de que é uma sombra permanente que acompanha o arquiteto, já que o personagem tem um passado perturbador e doloroso.
Emma e Jane não sabem se realmente estão seguras naquela casa que deveria ser o lugar mais seguro do mundo e quando uma delas descobre que pessoas já morreram naquele lugar e que todas as inquilinas têm o mesmo perfil e aparência parecida com a ex-esposa de Edward, o mistério se complica.
Não há como ficar indiferente ao que acontece com a casa e como ela dirige a vida de suas inquilinas.
Impossível largar a leitura até descobrir o que realmente está acontecendo e com um estilo de escrita fácil e ao mesmo tempo envolvente, o autor consegue prender a atenção do leitor até a última linha, quando ainda assim surpreende.
Fascinante a leitura para descobrir Quem Era Ela.
FICHA TÉCNICA
Título: Quem era ela
Autor: JP Delaney
Onde Comprar: Amazon

Marise Ferreira

Na Nossa Estante

View Comments

Share
Published by
Na Nossa Estante

Recent Posts

Do Fundo da Estante: Acima de Qualquer Suspeita

Sucesso no Supercine/Corujão e no Círculo do Livro (best seller de Scott Turrow), este elegante…

3 dias ago

Tudo em Família [Crítica do Filme]

Não sei se é dívida de jogo, mas Nicole Kidman aceitou fazer trabalhos bem menores…

5 dias ago

Divertida Mente 2 [Crítica]

Eu sei que a Disney não tem entregado seu melhor nos últimos tempos, principalmente em…

1 semana ago

Do Fundo da Estante: Meu Primo Vinny [Crítica]

O Oscar de atriz coadjuvante para Marisa Tomei por Meu primo Vinny (1992) é considerado…

1 semana ago

Um Lugar Silencioso: Dia Um [Crítica do Filme]

A duologia de terror misturada com elementos de ficção científica Um Lugar Silencioso do diretor…

2 semanas ago

O Mundo de Sofia em Quadrinhos (Vol.1) [Crítica]

O mundo de Sofia é um clássico da literatura que eu não li e queria…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!