Categories: Uncategorized

O Jogo [Resenha Literária]

O Jogo é o terceiro livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. O primeiro é O Acordo e o segundo é O Erro e embora eu tenha adorado os dois primeiros, confesso que este foi o mais divertido de todos! E isso se deve a personalidade extrovertida de Dean que é um protagonista forte e marcante, bem como Allie e todo o seu espírito honesto, uma garota que está longe de ser birrenta e sabe o que quer e quando quer.
Allie gosta de compromisso e a maior prova disso é suas idas e vindas com seu namorado, mas dessa vez parece ser definitivo, afinal, o rapaz não quer que ela siga sua carreira de atriz, ficando com ele não importa para onde ele vá. Allie dá um basta, mas não é fácil terminar longos relacionamentos e por isso, para não cair em tentação e ter um confronto com o ex, a protagonista foge para casa de Garret, namorado de Hannah! Porém, como o casal não se encontra, Allie está aos cuidados de Dean, aparentemente o típico jogador de hóquei, popular e mulherengo. Claro que eles se envolvem sexualmente depois de muitas bebidas e para a surpresa de Dean, Allie o rejeita depois.
A verdade é que a protagonista não sabe lidar com o sexo casual, ela gosta de namoros e Dean não é um homem de compromissos, até conhecer Allie, já que depois o rapaz simplesmente não consegue parar de pensar nela. Porém, como a moça não pode negar que o sexo com Dean faz muito bem para ela, os dois começam um relacionamento sem rótulos, apenas sexo e amizade.
Aos poucos vãos conhecendo melhor Dean, um rapaz de uma família muito rica e que no passado cometeu um erro que o assombra na figura do treinador O’Shea. Dean se envolveu com sua filha e as coisas não saíram nada bem. Agora o treinador está cuidado da parte defensiva da equipe de Dean e faz o inferno na vida dele. No entanto, disso resulta algo muito bom, já que o protagonista é obrigado a ajudar uma equipe de crianças como trabalho voluntário e sua relação com elas é das melhores. Tanto que o protagonista enxerga sua carreia de uma nova perspectiva.
Já Allie tem uma personalidade mais livre e honesta, ela não mente para si mesma e está disposta a enxergar o verdadeiro Dean: um cara atencioso, divertido, leal e companheiro.

O que mais me chama atenção em O Jogo é que não temos um casal com a típica falha de comunicação, com desentendimentos banais ou uma trama rasa para impedir que os dois fiquem juntos. Na verdade, Elle Kennedy constrói um relacionamento simples, saudável, entre duas pessoas que estão se conhecendo e se apaixonando. Não há mentiras, tramoias, dramas desnecessários e mesmo o problema do pai de Allie é visto de uma maneira natural. 

O livro possui diálogos engraçadíssimos, com muitas cenas eróticas, bem descritas e um romance maduro. Qualquer mal-entendido é resolvido na base da conversa (e do sexo também!) e Allie não fica criando inseguranças para si mesma ou para o relacionamento.

Ver Dean amadurecendo como namorado, como pessoa, encontrando novos rumos na sua carreira foi imensamente prazeroso. O personagem tem defeitos, como qualquer um, mas a autora soube trabalhar muito bem seu desenvolvimento, explorando o relacionamento do casal de uma maneira bem realista. Destaque para Winston, já que ele está em todas as cenas mais engraçadas e impagáveis.
O Jogo termina com uma bomba que é o gancho do próximo livro e não vejo a hora de poder ler!
FICHA TÉCNICA
Título: O Jogo  – Amores Improváveis # 3
Autora: Elle Kennedy
Onde Comprar: Amazon
Para ler a resenha de O Acordo CLIQUE AQUI
Para ler a resenha de O Erro CLIQUE AQUI

Michele Lima
Na Nossa Estante

View Comments

  • Oi Mi, tudo bem???
    Menina do céu... que maravilha saber que em O Jogo a história do Dean é contada... me apeguei os rapazes só lendo O Acordo, não vejo a hora de pegar O Erro para ler... saber que adorou o terceiro livro da série me dá um gás a mais para começar a leitura. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

  • Mais uma série para a minha lista. Adorei o enredo e parece ser a minha cara, esse tipo de romance. Pretendo comprareler.

  • Oi Michele, tudo bom?
    Já fiquei aliviada ao saber que o casal protagonista é carismático. Histórias assim sempre me deixam com um pé atrás, por medo daqueles clichês de sempre.
    GOD BLESS RELACIONAMENTOS BEM DESENVOLVIDOS EM LIVROS!
    Vou procurar essa obra na próxima compra, quem sabe rola uma promoção bacana?
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br

  • Oi, Mi!
    Winston deveria ganhar o prêmio de melhor personagem haahahhahaha
    Amei sua resenha e realmente Dean foi o que teve o maior crescimento de todos os caras.
    Agora lhe digo: senti falta de você comentar do mini Dean HAHHAHAHAHHAHAHHHAHHAHA
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Oi Mi, sua linda, tudo bem?
    É tão difícil achar livros em que o relacionamento seja mais maduro e não haja dramas entre eles os separando. Já me apaixonei por Dean de cara, e como sou fraca quando colocam crianças nos livros essa interação dele com o time infantil vai me encantar com certeza. Estou louca para me divertir com eles e suspirar pelo romance, risos... Adorei sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  • Olá, Mi!!
    Eu li os dois primeiros livros da série e já me vi encantada pelo Dean nos momentos em que ele aparecia. Estou louca para ler esse livro! Espero ler logo.
    Fico muito feliz em saber que os defeitos do personagem foram bem trabalhados, aliás, isso também foi um ponto positivo nos outros livros dela.

    Beijão
    Leitora Cretina

  • Oi Michele, tudo bem?
    Adorei saber que não é o clichê do casal que briga, se desentende e no final fica junto.
    É bom ler romances mais simples de vez em quando.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Oooi!

    Não teve como eu não me lembrar de Belo Desastre, apesar de que Dean e Travis não têm muito bem personalidade parecidas. Dessa série esse foi o que me chamou mais atenção, por eu já ter gostado de Belo Desastre e senti que tinha um gostinho assim. E como você disse que ele é engraçado... Esse gostinho cômico é muito bom nos livros assim. Beijos,

    http://www.estranhoscomoeu.com

Recent Posts

Bridgerton: Preconceito ou uma Questão de Adaptação?

Eu já fui daquelas que no cinema levantava a plaquinha “No livro não é assim”!…

3 dias ago

Assassino Por Acaso [Crítica do Filme]

Glen Powell certamente está vivendo o melhor momento de sua carreira, já que vem ganhando…

5 dias ago

O Preço da Herança da Vovó [Crítica]

O preço da herança da vovó é uma comédia familiar italiana disponível na Netflix. Eu…

6 dias ago

Primeiras Impressões: Uma família Inusitada

Recentemente estreou o dorama Uma família inusitada na Netflix com novos episódios todo domingo e…

1 semana ago

Do Fundo Da Estante: Dick Tracy

Saudades do tempo em que a adaptação de uma HQ era assim: colorida, divertida e…

2 semanas ago

4 Motivos para assistir Doc: Uma Nova Vida!

Foi uma grata surpresa encontrar Doc: Uma Nova Vida no Prime Video! E a série…

2 semanas ago

Nós usamos cookies para melhorar a sua navegação!